
OBRIGADO MARQUES !
Atlético e Uberlândia se enfrentaram hoje no Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com a vitória, o alvinegro subiu para o 6º lugar, passando do Uberaba em saldo de gols. A expectativa era de mais uma vitória fácil da equipe alvinegra, porém, quem esperava moleza se surpreendeu, foi um jogo difícil e por pouco o Galo não se complicou.
O Jogo
Luxemburgo, diferente do jogo contra o Juventus AC, voltou a utilizar o esquema 4-3-3, saindo Renan Oliveira e entrando Muriqui, que ficou no banco na última partida. Os laterais Coelho e Leandro saiam muito pouco pro jogo, ficando mais atrás, o que deu mais liberdade para os volantes atleticanos saírem para o ataque.
O começo do jogo foi bem equilibrado, na tentativa de neutralizar o ataque alvinegro, o técnico alviverde Evair colocou o time pra jogar ofensivamente. A intenção era fazer o Galo se preocupar com a defesa e assim encolher. Porém, a estratégia não deu muito certo. O Uberlândia até estava chegando bem no ataque, principalmente com o Paulo Roberto que sempre recebia a bola livre.
Entretanto, o Atlético se impôs, e quem se encolheu foi a equipe do Triângulo. A partir daí só deu Galo, e em uma sobra de bola, aos 21 minutos do primeiro tempo, o atacante Obina ajeitou a bola no peito, girou e arriscou o chute de fora da área. Golaço. A bola entrou no ângulo do goleiro Flávio.
Além disso, 6 minutos foram suficientes para o alvinegro fazer mais dois gols ainda e ampliar a vantagem. O segundo gol também foi de Obina, depois de boa jogada de Coelho pela direita e cabeça perfeita do atacante atleticano. Depois foi a vez de Muriqui, ele recebeu bom passe de Diego Tardelli na área e tocou na saída do goleiro Flávio pra ampliar. 3x0.
Neste momento o que se pensava era que o Uberlândia iria se desanimar e o Atlético continuar a marcar. Principalmente, porque logo aos 3 minutos da 2ª etapa, o Galo ampliou. Leandro cruzou na área e Obina apareceu sozinho e completou para as redes. 4x0
No entanto, depois disso, o alvinegro sofreu um apagão e o Uberlândia, com muita vontade, foi pra cima em busca de um gol. E aconteceu aos 9 minutos. Numa sequência de erros, primeiro Tardelli perdeu a bola na tentativa de um ataque, depois Tita recebeu sozinho pela esquerda e cruzou para Marcelo Régis de cabeça fazer o primeiro gol do alviverde. Isso mesmo, mas um gol que o Galo toma de jogada aérea, que tem sido um grande problema para o Luxemburgo.
Além disso, Aranha que fazia uma boa partida, colocou quase tudo a perder. Paulo Roberto passou por Leandro e Jonílson, entrou na área, Aranha saiu do gol e até chegou primeiro na bola, mas tentou driblar o atacante e tropeçou na bola, Paulo Roberto aproveitou e marcou o gol. 4x2, falha bisonha do Aranha.
Na tentativa de parar o Uberlândia e acordar o time do Atlético, Luxa fez duas alterações, ele tirou Obina, que já estava amarelado e colocou Carlos Alberto. Além disso, trocou Leandro por Júnior. Depois de passar sufoco, o Galo respirou com cruzamento magistral de Júnior e cabeçada forte de Carlos Alberto para as redes. 5x2. O meia alvinegro ainda teve outra chance, mas mostrou que jogar com os pés não é a praia dele.
Polêmicas
Na partida não houve nenhum grande lance polêmico. Os principais foram, uma falta dura cometida pelo atacante atleticano Obina, que já tinha cartão amarelo. A minha opinião é que vale o critério usado pelo juiz, porém, o árbitro Cleisson Veloso Pereira, não teve muitos critérios em sua marcação. Obina teve sorte em não ser expulso. O outro lance foi um pênalti em cima do atacante Diego Tardelli. Pra mim, houve a penalidade. Não foi ombro a ombro, porque foi usada uma força excessiva, e o zagueiro também o atingiu por baixo. Mas, enfim, não influenciou muito no jogo
Outra polêmica no jogo ficou por conta do lateral atleticano Coelho e o técnico do Uberlândia, Evair. O técnico alviverde não gostou de uma jogada de letra feita pelo lateral, caracterizou-a como desrespeito. Ele também teria mandado o Emerson pegar ele. Quando Coelho foi substituído, eles trocaram algumas palavras, mas não se sabe ao certo o que foi.
Destaques do Jogo
Pelo lado atleticano, não poderia ser outro, o grande destaque foi o atacante Obina que fez 3 gols no jogo. Ele vem se movimentando bem e aparecendo para as conclusões a gol. Já pelo lado do Uberlândia, o destaque foi Paulo Roberto. O atacante correu muito e infernizou a defesa atleticana. Ele também marcou o 2 gol da equipe.
Análise Final
Enfim, vimos um time que se impôs no primeiro tempo, foi pra cima e conseguiu uma boa vantagem no placar, porém, uma equipe que no segundo tempo sumiu, sofreu pressão, e quis aparecer demais com lances de efeitos e que não deram resultados. Um detalhe importante é que tomamos mais um gol em jogada aérea. E mais uma falha do goleiro, dessa vez o Aranha. A paciência do torcedor atleticano está acabando. A torcida chegou a gritar no jogo o nome de Renan Ribeiro. Entretanto, é possível ver que aos poucos o atlético vai se acertando, falta ainda consertar os erros da defesa e arrumar um goleiro melhor. Depois do revezamento entre Juninho e Édson nos últimos anos, agora vemos Carini e Aranha sem resultado.
Galo para sempre
Assim, como em 2009, Atlético e América se enfrentaram mais uma vez na 1ª rodada do Campeonato Mineiro. E o resultado não foi muito diferente. Ano passado o jogo terminou em 0 a 0. Já esse ano as torcidas vibraram com gols de suas equipes, placar de 1 a 1 no Mineirão. Em maior número, a torcida atleticana, sofreu com um jogo difícil, disputado e emocionante.
Entretanto, um personagem também tomou conta do jogo, o juiz Cleisson Veloso Pereira, se perdeu em campo e acabou dando excessivos cartões. Tanto o Atlético, como também o América, sairam de campo reclamando muito da arbitragem.
No final o empate ficou de bom tamanho, as duas equipes disperdiçaram boas chances de gol. O atacante Obina, novo reforço do Galo, esteve no Mineirão acompanhando o time. O próximo jogo do Atlético será Domingo, ás 17h contra o Tupi, no Mineirão.
O Jogo
Primeiro Tempo
No primeiro tempo, o América foi melhor, e explorou muito bem os contra-ataques. O atlético cometeu muitos erros, de marcação, passe e posicionamento. O alvinegro sentiu muito a falta de ritmo de jogo. Além disso, tomou gol logo aos 5 minutos de jogo, Rodrigo arriscou um belo chute de fora da área, a bola entrou no ângulo esquedo, sem chances para o goleiro Aranha. 1x0 Coelho.
Atrás no placar, o Galo tentava reagir no jogo, mas não conseguiu encaixar boas jogadas. Muitos passes errados e pouca objetividade. As melhores chances eram em bolas paradas ou lances individuais. O lance mais perigoso do Atlético foi em cobrança de falta do lateral Coelho, o goleiro americano Flávio executou uma boa defesa.
Para piorar a situação do alvinegro, que já não era boa, aos 29 minutos o volante Jonílson recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Detalhe, foi a 2 falta dele no jogo, tinha recebido o primeiro cartão um pouco antes.
Bem melhor em campo, o América assustou em mais dois lances no primeiro tempo. O mais perigoso foi aos 41 minutos, quando Luciano dominou na área e chutou, a bola carimbou o travessão e bateu na trave, mas não entrou.
Segundo Tempo
O Galo voltou modificado para a segunda etapa, o meia Evandro que estava mal em campo, saiu para a entrada de Fabiano. Já o América manteve a mesma equipe.
E a mudança surtiu efeito, o Atlético voltou melhor para o segundo tempo, foi para cima do América. No primeiro minuto, Tardelli fez boa jogada e deixou Fabiano na cara do gol, o meia chutou em cima do goleiro Flávio, no rebote a bola bateu no atacante Muriqui e saiu raspando a trave esquerda.
Apesar de estar atrás no placar e com um jogador a menos, a sorte parecia mudar para o alvinegro. Aos 7 minutos, o meia Nando do América, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso.
Então, o Galo aproveitou e 1 minuto depois chegou ao empate. Muriqui recebeu na área e cruzou para Fabiano completar. 1x1. A pressão continuava,aos 12 minutos, o Atlético quase virou o jogo. Muriqui fez boa jogada, limpou o zagueiro e chutou na trave.
Entretanto, o América voltou a dominar o jogo e chegava com perigo. O zagueiro atleticano Werley quase fez gol contra, mas o goleiro Aranha fez boa defesa e salvou. Além disso, aos 22 minutos, em chute de Luciano, o goleiro alvinegro fez outra boa defesa.
Aos 37 minutos, lance polêmico, Danilo, em condições legais, recebeu lançamento livre, mas o auxiliar assinalou impedimento.
No último lance perigoso do jogo, um susto para a torcida atleticana, e lamentação da americana. Aos 40 minutos, Luciano passou pelo Aranha, ficou com o gol vazio, mas o zagueiro equatoriano Jairo Campos apareceu para evitar o 2 gol do América.
Placar final 1 a 1.
Confira a ficha técnica do Jogo:
AMÉRICA 1 x 1 ATLÉTICO
Escalação
América
Flávio, Nando, Micão, Wellington Paulo e Zé Rodolpho; Leandro Ferreira, Moisés (Dudu), Danilo, Rodrigo (Irênio) e Luciano; Laécio (Léo). Técnico Marco Aurélio.
Atlético:
Aranha, Celho, Jairo Campos, Werley e Leandro (Júnior); Jonílson, Correa, Ricardinho e Evandro (Fabiano); Muriqui (Marques) e Diego Tardelli. Técnico Vanderlei Luxemrbugo.
Gols: Rodrigo, 5min 1ºT. Fabiano, 8min 2ºT
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 39.123 pagantes
Renda: R$ 591.735,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Auxiliares: Helbert Costa Andrade (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Mineiro
Galo para sempre
2º: Telê Santana conquistou 3 títulos com o Atlético , Mineiro em 1970, Brasileiro em 1971 e Mineiro em 1988. Na Copa União em 1987 foi eliminado nas semi-finais.
Verdade ou Mentira?
3º: O lateral-esquerdo de 36 anos, Roberto Carlos, novo reforço do Corinthians, já atuou pelo Atlético MG, depois foi jogar no Palmeiras onde se destacou.
Verdade ou Mentira?
E ai sabem a resposta?
Então participem pelos comentários, amanhã tem as respostas.......
Galo para sempre
E não percam amanhã tem a estréia do quadro É verdade ou mentira.....
Galo para sempre