quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Novela com final feliz - Cáceres é do Galo




Depois de uma novela longa, de negociações, recusa de proposta, volta das negociações, e sites argentinos publicando várias notícias, finalmente, o que o torcedor mais esperava aconteceu. Como de costume, o presidente Alexandre Kalil anunciou nesta quinta-feira a noite, por meio do Twitter, a contratação do zagueiro paraguaio Júlio César Cáceres. Palavras do Kalil : " Cáceres é do Galo! Chega semana que vem.".

Essa será a segunda vez que o zagueiro paraguaio defende as cores do Atlético. A primeira vez foi em 2005, quando o clube caiu para a série B. O jogador foi uns poucos que se destacaram nesse ano. Ele chegou a fazer pré-temporada em 2006, mas acabou se transferindo para o River Plate da Argentina.

De acordo com o Lancenet, o Atlético informou que adquiriu 25% dos direitos econômicos do jogador é um grupo investidor ficou com mais 25%. Porém, os valores da transação não foram divulgados, já que é regra no Galo não divulgar valores de transferências. Cáceres assinará por 2 anos com o time alvinegro.

Na sua volta ao Atlético, o paraguaio deve formar dupla de defesa com outro estrangeiro, o equatoriano Jairo Campos, que foi muito elogiado na partida contra o América MG no último domingo.

Em entrevista agora a noite ao site Super Esportes, Cáceres falou sobre sua volta ao Galo e que está muito feliz por retornar ao clube alvinegro.

“Estou muito contente de poder voltar ao Atlético. Passei muito bem (pelo clube) em um tempo difícil. Agora, tenho a oportunidade de retornar como já havia me manifestado. Era a única proposta que me interessava para sair do Boca. Graças a Deus, se concretizou a transferência. Estou preparando a mala para viajar para Belo Horizonte”, disse Cáceres

O técnico Vanderley Luxemburgo terá um problema, de acordo com as regras do futebol brasileiro, um clube só pode relacionar para uma partida no máximo 3 estrangeiros. Assim o treinador, vai ter que escolher um deles pra ficar de fora.

Na minha opinião ele deve deixar de fora ou o zagueiro Benitez. O Carini poderia ser outra opção, mas acho difícil. O garoto Renan Ribeiro teria que ser reserva do Aranha, mas o treinador de goleiros falou que ele ainda nao ta preparado.

Confira a ficha técnica do zagueiro paraguaio Cáceres:

Nome completo: Júlio César Cáceres López
Data de nascimento: 10 de maio de 1979
Local de nascimento: San José de los Arroyos, Paraguai
Altura: 1,81 m
Peso: 77 Kg
Posição: Zagueiro
Clubes

1999-2003 Olimpia ( PAR)
2003-2005 Nantes ( FRA)
2005 Atlético Mineiro
2006 River Plate ( ARG)
2006 Gimnastic ( ESP)
2007 Tigres ( MEX)
2008-2010 Boca Juniors (ARG)

Títulos:

Campeonato paraguaio (1999-2000)
Copa Libertadores (2002)
Recopa Sul-Americana (2002)

8 comentários:

Blu disse...

Boa contratação.

Somando com a base do ano passado (que eu acho mais ou menos) e com o iluminado anjo negro rei da Bahia, Obina, dá pro Galo buscar algo interessante esse ano.

Tonhão disse...

Galera,
ontem no programa, Panorama Esportivo,o repórter da rádio globo-MG, Hércules santos, em tom de ironia, disse que o Kalil não tem que ficar escondendo valores gastos com contratações, pois o Atlético não é nenhum Barcelona ou Real Madri, além disso, não ganha um título de expressão desde 1971. Porque esse otário jamais cobrou as negociatas dos irmãos perrellas? Porque ele vive pegando no pé do Atlético. Lembram quando , esse repóerter tentou plantar crise no clube e o técnico Leão teve que chamar atenção desse sujeito numa coletiva?
Galera, vamos entupir a caixa do Atlético de mensagens, pedindo ao Kalil que dê unma resposta a esse imbecil que vive lambendo botas do zezé anão de jardim e de todos aqueles que fazem parte do lado azul.E vamos cobrar do diretor da emissora uma punição p/ esse palhaço que desrespeitou a instituição centenária Atlético.

Leo Fernandes disse...

É um ótimo zagueiro que pode ajudar muito o Atlético
Está montando um bom time pra esse ano
Boa sorte pro Galo

Diego Louzada disse...

Ano após ano, o Galo melhora. Ano passado, com o Jorge Luiz não dava pra sonhar com nada, mas com a chegada do Caceres a zaga melhora bem.

Boa sorte neste Campeonato Mineiro!

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

Cáceeres voltou..Adeeeus Werley..Sei que defendi muito ele,mas cansei.Sorte ao nosso Galo

António Pista disse...

É um jogador que desconheço apesar de já ter jogado na Europa, de qualquer forma desejo todo o sucesso para ele aí no "Galo".

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

Lucas disse...

Olá, Olá, meu nome é Lucas e estou blog do programador: www.solodeportes2010.com.ar, gostaria de trocar links e Login me juntar aos meus seguidores? Se você gosta da idéia de me mandar um e-mail, ou me deixe um comentário.

Aguardo sua resposta.

http://www.solodeportes2010.com.ar

Fábio Augusto disse...

Boa tarde amigos!
Tive a informação que os marias vão levar centenas de flanelas , uma alusão a vaga que o irresponsável time atleticano quardou p/ o cruzeiro.
Eu sugiro que nós podemos dar uma resposta aos marias, levando : retratos dos 3 patetas e cartazes com conteúdo: no ar "os três patetas...rarará...rarará..."
Abraço
Fábio Augusto-Dom Cabral
endereço: http://images.quebarato.com.br/photos/big/E/5/1EFBE5_1.jpg