quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Via Twitter, Kalil anuncia contratação de Obina


Expectativa, preocupação, otimismo, alguns dos sentimentos que os atleticanos ultimamente tem tido. A falta de contratações, e principalmente, de algumas negociações que não deram certo, deixou o torcedor alvinegro apreensivo. Mas, ontem uma surpresa, o presidente Alexandre Kalil anunciou em seu twitter a contratação do atacante Obina, que estava no Flamengo e disputou o brasileiro do ano passado com o Palmeiras. O jogador, de 26 anos, foi revelado pelo Vitória como uma grande promessa, mas ainda não conseguiu se destacar. O Atlético comprou 50% dos direitos do jogador por $ 1,750 milhão.

Obina assinou por 3 anos com o Galo. Sua contratação já é polêmica, muitos acham que foi um péssimo negócio. O técnico Vanderley Luxemburgo elogiou o jogador no seu blog pessoal hoje e disse que a indicação do mesmo foi dele.

Luxa disse em seu blog:

“Tenho muita certeza que o Obina terá uma passagem excelente aqui no Atlético. Já tinha se dado bem comigo no Palmeiras. A desavença acontecida com o zagueiro Maurício foi um fato isolado. Trata-se de um excelente profissional e de ótimo caráter. Acredito que ele irá acrescentar e muito ao nosso time, bem como acredito no seu sucesso na temporada”.


Uma das polêmicas em que se envolveu o atacante Obina, foi a briga com o zagueiro Maurício durante um jogo do Palmeiras contra o Grêmio, no Brasileiro do ano passado. Os dois jogadores trocaram socos no final do primeiro tempo. Sem espaço no Flamengo, principalmente com a chegada de Vágner Love, o rubro negro resolveu negociá-lo.

O atacante Obina tem característica de homem de área, tem bom preparo físico, e se dá bem em jogadas áreas. Na minha opinião uma boa contratação do Galo, acho que pode fazer uma boa dupla com Diego Tardelli. Um ponto interessante, é que quando Tardelli veio para o Atlético, também criticaram dizendo que havia passado em vários clubes e não tinha dado certo e era reserva. No ano passado, ele foi artilheiro do Brasileiro empatado com Adriano e o maior goleador de 2009.


Obina é o 4º reforço do Galo para esta temporada, o time mineiro já havia contratado o zagueiro equatoriano Jairo Campos, o lateral Leandro e o atacante Muriqui. E o alvinegro ainda pode ter mais 2 reforços, já que o zagueiro Lima e o atacante Reinaldo se recuperam de contusão na Cidade do Galo, caso se recuperem assinam com o time mineiro.

O Atlético estréia no Campeonato Mineiro, Domingo, ás 17h no Mineirão. Jogo que será transmitido pela Globo Minas. O técnico Vanderley Luxemburgo define o time no coletivo de hoje. Os ingressos para a partida de domingo já estão a venda, quase 9 mil foram vendidos até ontem. A expectativa é de bom público no Mineirão.



Felipe Bastos dever ser o próximo reforço

O Atlético está perto de anunciar mais uma novidade, trata-se do volante Felipe Bastos, de 19 anos. O jogador estava no Benfica onde não estava sendo aproveitado. Revelado pelo Botafogo, Bastos viria por empréstimo, o período em que ele ficaria no alvinegro não foi divulgado ainda.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala Bruno, concordo com o Luxemburgo, o carater e o profissionalismo do Obina são inquestionaveis, mas o que pega mesmo é se ele vai corresponder dentro de campo, eu torço pra que ele vá bem no Galo, pode crer, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carol Sakurá disse...

Olá,Bruno!
Muito bom seu texto!
Vamos aguardar os resultados de Obina...rs
Ah...meu colar passeou e fez sucesso no RJ.
Obrigada de novo!
Abs!