quarta-feira, 19 de maio de 2010

Para Sempre: Olê Marques!


Galera, em breve farei uma homenagem ao Marques aqui no blog. Mas, do que um jogador do Atlético MG, mas do que mais um que passou pelo alvinegro, Marques foi um ídolo, deu muitas alegrias ao torcedor alvinegro. Sofreu polêmicas em sua vida, como em 1999, quando machucou e ficou de fora da final do Brasileiro e começaram a chamá-lo de pipoqueiro.


Marques chegou no Atlético em 1997, quando conquistou a Commembol pelo alvinegro. E ficou até 2000, quando se transferiu. Passou pelo Vasco, pelo Grampus do Japão, e outros clubes. Voltou ao Galo e mais uma vez saiu, perdoou a dívida que tinha com o Clube.
Porém, voltou ao Atlético de novo, dessa vez para encerrar a carreira. Ele fez bom jogos, machucou e retornou da contusão. Entrou na decisão do Campeonato Mineiro 2010, onde fez o gol do título na decisão contra o Ipatinga e se consagrou mais uma vez campeão. O último título de Marques com a camisa preta e branca, conquista que ficará para história.


O tempo pode passar, mas, Marques jamais será esquecido. Os que estão aqui hoje, contaram daqui a algum tempo aos filhos, netos e quem sabe bisnetos sobre o ídolo que teve o atlético, e que estavam lá e viram ele jogar e fazer o gol do título Mineiro em 2010, seu último gol com a camisa do Galo.


Para sempre: Olê Marques!

Nenhum comentário: