quarta-feira, 19 de maio de 2010

Depois da tempestade, vem a bonança!

Bem vindos, estamos de volta a ativa. Peço desculpas por esses meses ausentes, mas, o importante é que voltamos, avise seus amigos, familiares e até seus inimigos. E já dou um aviso, farei uma homenagem especial ao Marques, que infelizmente se aposentou hoje, em breve, não percam.... E agora, vamos ao que interessa.....

Primeiro, festa no Mineiro, campeão pela 40ª vez. Torcedor feliz e empolgado. Veio o 2º jogo contra o Santos na Copa do Brasil, confiança 100% do torcedor atleticano, decepção 3x1 Peixe e Galo eliminado, nada que desanimasse a torcida.

Então, veio o Brasileiro. Estréia com vitória magra sobre o Vasco 2x1, com um segundo tempo horroroso do Atlético, o que preocupou o torcedor, mas os 3 pontos ganhos aliviou o sofrimento do atleticano. Porém, uma semana depois, mais um jogo, dessa vez contra o Grêmio Prudente pela 2º rodada do Brasileiro. A expectativa do torcedor? De vitória, claro, afinal a equipe paulista vinha de goleada de 6x1 sofrida para o Avaí.

Entretanto, o que se viu foi quase um filme de terror, o Galo fez a sua pior partida no ano, errou muitos passes, e no quesito marcação foi nota 0, uma verdadeira “baba” a defesa alvinegra. O Grêmio Prudente deitou e rolou, fez 1x0 logo no começo, e acabou vencendo o jogo por 4x0, todos os gols no primeiro tempo. Por isso, veio a pergunta: será que vai começar uma crise no Atlético? A torcida vai perder a confiança e cair em cima dos jogadores? Não, simplesmente por causa de uma detalhe, a possível contratação do meia Diego Souza ex Palmeiras. Esse fator manteve a esperança e confiança do torcedor atleticano acesas.

Além disso, o Galo anunciou novidades durantes essas últimas semanas, a primeira foi o atacante Ricardo Bueno, artilheiro do Campeonato Paulista pelo Oeste. No início desta semana, foi a vez do lateral Diego Macedo, destaque do Bragantino no paulistão. Mas, isso não era o que torcedor atleticano queria, só pensam em uma coisa, um grande reforço, daqueles para buscarem no aeroporto. E isso parecia perto de acontecer, tudo por causa de uma nova novela no Atlético, chamada Diego Souza.

Aliás, até o presidente José Serra participou ao dizer em seu twitter que Diego Souza já era do Galo. Porém, o torcedor alvinegro levou um banho de água fria, quando Kalil falou em entrevista a Rádio Itatiaia que a contratação do meia ex Palmeiras é muito difícil e que ele está perto de acertar com um clube europeu. Então, com isso o torcedor atleticano desanimou? Não, como é de costume Kalil surpreendeu mais uma vez, e foi anunciado o acerto do meia-atacante Daniel Carvalho com o Atlético. Bom jogador, se voltar aos tempos da sua primeira passagem pelo Inter, poderá dar muitas alegrias ao atleticano. Aliás, é importante dizer que houve um acerto entre clube e jogador, mas, ainda falta acertar o empréstimo com o CSKA.

E a próxima novidade deve ser o volante Gil do Santo André, um dos destaques da equipe no Campeonato Paulista. Ele é jovem, corre muito e marca bem, é uma aposta que pode dar certo. Agora é esperar, pois, outras novidades ainda aparecerão. O Certo é que, as especulações de reforços foram uma Bonança, que veio depois da Tempestade de Sábado em Prudente.
Galo para sempre

Nenhum comentário: