terça-feira, 27 de maio de 2008

Cobertura geral do Galo

O Galo lutou muito, mas não conseguiu trazer os três pontos no Paraná. O técnico Gallo usou o esquema 3-5-2, com Almir e Eduardo no ataque. O primeiro tempo foi muito ruim, poucas chances de gol dos dois lados. Muitos erros de passes, e erros quase fatais, principalmente do zagueiro Marcos do lado do Galo e o lateral Piauí do lado do Atlético Paranaense.

O segundo tempo foi melhor, mais oportunidades de gols. O Galo entrou mais ofensivo, logo no intervalo o capitão Marcos saiu para entrada de Marques. Aliás, Marques entrou bem e mostra que só agüenta jogar 45 minutos mesmo. Depois de uma cobrança de falta, Eduardo de cabeça colocou a bola nas redes e abriu o placar.

As oportunidades do segundo gol apareceram mais foram desperdiçadas. Num vacilo da defesa, Marcelo Ramos subiu junto com o zagueiro Leandro Almeida e empatou para os paranaenses ou seria paraguaenses? Na minha opinião foi mais gol do Leandro.

Pouco depois o atacante alvinegro Eduardo numa infelicidade levantou o pé demais e acabou atingido o jogador do furacão, resultado foi expulso. Com um a menos o Galo sofreu uma terrível pressão por parte dos paranaenses. O goleiro Juninho salvou várias bolas e impediu a derrota.

Mesmo sendo pressionado e com um jogador a menos, o Galo teve uma grande chance no finalzinho, o lateral direito Coelho entrou na área e foi derrubado, mas o árbitro errou feio e não marcou. Resultado final Atlético Paraguaense 1 x 1 Galo. O próximo jogo do galo será contra a Portuguesa.

O técnico Alexandre Gallo tem problemas para o próximo jogo do Brasileiro contra a Portuguesa. Danilinho permanece fora por causa de contusão, o meia Almir recebeu o 3º cartão amarelo, o atacante Eduardo foi expulso no último jogo e o meia Márcio Araújo está contundido.

Agora é vencer ou vencer a Portuguesa, jogando em casa o Galo não pode em hipótese nenhuma perder ou empatar.



BOM



O estreante Calisto jogou bem, mostrou mais habilidade que o Thiago Feltri, acertou passes e cruzamento. O goleiro Juninho salvou o Galo em alguns lances, fez grandes defesas e garantiu o empate. O zagueiro Leandro Almeida também atuou bem, esteve seguro na defesa e contribuiu para o empate.





RUIM





O árbitro foi muito mal, ele errou por diversas vezes nas partidas. Falta de critério na hora de marcar as faltas e aplicar os cartões, e ainda pênalti claro não marcado para o Galo. Ele estava de má fé contra o Galo.







Novo reforço do Galo


O Galo deve anunciar um novo reforço, é o zagueiro Nen de 30 anos que não está sendo utilizado no Palmeiras. Depois da chegada de Luxemburgo, ele perdeu o seu espaço no time. Além dele, já é cogitada a contratação do experiente lateral César Prates que está no Figueirense e atuou com o Gallo no time catarinense.


Sobre os reforços posso dizer a penas que temos que esperar. O zagueiro Nen eu não me lembro dele jogando, e o lateral direito César Prates teve boa passagem pelo Botafogo e pelo Internacional. Mas temos que ver como está a forma física dele.



Acidente envolvendo jogadores atleticanos



De acordo com informações dadas pelo programa Alterosa Urgente, apresentado pelo jornalista Carlos Viana, o meia do Galo Danilinho sofreu um acidente de carro nesta madrugada. Por volta das 02h30, ele estaria passando pela Rua Ceará no bairro Bonanza quando derrapou bateu em uma Brasília, derrubou um poste e uma árvore.


De acordo com o assessor de imprensa de Danilinho Olivério Júnior, ele só se machucou com um dedo. Também foi informado no programa Alterosa Urgente que foi assinado um boletim de ocorrência, mas em nome de outra pessoa.

Ainda de acordo com o programa, o atacante Vanderlei afastado do time estaria em outro carro. Há boatos que eles estariam voltando da balada. Não sei até onde é verdade, mas uma coisa é certa é preciso esclarecer os fatos, afinal não queremos baladeiros em nosso elenco. Não há mais informações sobre o ocorrido.






Galo para sempre! ! !

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Mais uma barca com sete jogadores deixa o Galo




Uma verdadeira barca está deixando o atlético. 7 jogadores estão foram dos planos do técnico Alexandre Gallo. O goleiro Sérvulo – veio do América RN rebaixado ano passado para a série B e não teve oportunidades.

O zagueiro paraguaio Ricardo Martinez – já vai tarde. O lateral-direito Cláudio – teve várias oportunidades e não aproveitou. O lateral-esquerdo uruguaio Agustín Viana – péssimo dos péssimos. O volante Xaves – é um bom marcador, mas não tem habilidade com a bola.

O meia Gerson – no meio até joga bem, mas foi suprir a posição de lateral-direito e se deu mal. E por fim o atacante Vanderlei – muitos dizem que é um erro, porque ele fez um gol contra o Goiás, mas temos que analisar no geral e no geral ele teve as oportunidades e simplesmente às desperdiçou.

Enfim acho que é um começo as dispensas, mas tem aquela obrigação ( mandou embora, então traz alguém para o lugar dele). Eu acredito no Galo e no Gallo, vamos rumo a Libertadores... Tem que ter otimismo...

Galo para sempre! ! !

terça-feira, 20 de maio de 2008

Fim do jejum de gols e novidades no Galo









Domingo finalmente o Galo balançou as redes, mas só empatou com o Goiás em 1x1. Pelo menos a bola entrou, Vanderlei foi o autor do gol. Marinho apesar de não balançar as redes, jogou bem e teve chances de marcar, em uma delas o zagueiro goiano salvou na linha. O goleiro Juninho fez boas defesas e evitou uma derrota.

Paulo Bier marcou o gol do Goiás em uma jogada área, numa falha da defesa alvinegra. Numa boa jogada, Vanderlei recebeu livre e bateu no canto direito do goleiro Harley. Foi o pior jogo que eu vi no ano, horroroso, de preocupar qualquer torcedor.

Novo técnico e diretor de futebol
A era Marcelo Oliveira durou pouco, Alexandre Gallo é o novo técnico do Atlético. Sinceramente acho que ele pode dar certo. Muitos dizem que ele vai para o mesmo caminho do Zetti ano passado, mas a diferença é que o Gallo já tem uma identificação com o Atlético. Além de ser bi campeão mineiro como jogador do Galo, em 99 e 2000, Alexandre Gallo foi vice-campeão brasileiro em 99 e disputou a Libertadores em 2000.

Além do novo técnico, o Galo apresentou ainda o novo diretor de futebol Alexandre Faria, que exercia a função de assessor da presidência para assuntos internacionais. Não conheço o Alexandre muito bem. Sinceramente não sei se vai dar certo, mas tem um ponto positivo, o Alexandre tem um grande conhecimento em relação à categoria de

Galinho é bi campeão do torneio de Terborg

Tenho que destacar e dar os parabéns ao Galinho, que conquistou mais um título. Depois de conquistar o Bi no torneio de Ennepetal, na Alemanha, a equipe júnior do Galo conquistou o Bi do torneio de Terborg, na Holanda. O Galinho venceu na final o PSV Eindhoven por 4x3 nos pênaltis depois de um empate sem gols no tempo normal.

Destaco aqui o jovem meia Yuri, escolhido o melhor jogador do torneio, e o técnico Leonardo Condé. Foi o terceiro título deste ano conquistado pelas categorias de base do Atlético. Na próxima sexta-feira, dia 23, o Galinho disputará mais um torneio, o torneio de Amsterdã, também na Holanda.

Próximo jogo no Brasileirão

Voltando a equipe profissional, o próximo jogo do Galo no brasileiro será domingo ás 18:10 contra o Atlético Paranaense na Arena da Baixada. Uma última informação, o técnico Alexandre Gallo disse agora pouco em uma entrevista coletiva que vai reduzir o elenco do Galo, 6 ou 7 jogadores deverão deixar o clube.

Obs: Não atualizei o blog ontem, segunda-feira, porque a internet ficou fora do ar a tarde toda. E só tenho a parte da tarde para atualizar. E também estou numa correria, com faculdade e estágio, por isso essa postagem talvez não esteja como eu queria. Mas o importante é continuar na luta!!!!

Boa sorte para o Galo e para o Gallo.....

E galo para sempre!!!

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Galo cai na Copa do Brasil - Os erros, os culpados e cia


Todos atleticanos esperavam um ano de títulos importantes, mas até agora está sendo um fiasco. Tudo começou no mineiro, resultados ruins na primeira fase, tirando a goleada contra o Rio Branco em que o Galo ganhou de 6x0. Depois um sufoco nas semi-finais contra o Tupi. E por fim a vergonhosa perda do título na final contra o Crugay, uma derrota de 5x0.


Em seguida veio a Copa do Brasil, uma goleada de 7x0 contra o time horroroso do Palmas. Muitos ficaram iludidos, mas qualquer um ganha do Palmas. Depois veio o Nacional AM, um sufoco no primeiro jogo contra esse time fraco, 2x2 com show de Garanha. No segundo jogo o time amazonense tremeu, e o Galo venceu por 4x1.
Chegamos nas oitavas e pegamos o Náutico, um verdadeiro sofrimento no Aflitos, 3x2 para eles, com um gol no finalzinho de Danilinho. No segundo jogo 1x0 Galo, venceu na sorte, já que foi pressionado pelo time pernambucano. E então veio o Botafogo. Um primeiro jogo de oportunidades incríveis perdidas. Até sem goleiro a bola não entrou.

Segundo jogo, a história se repetiu chances desperdiçadas no primeiro tempo. A falta de confiança de Danilinho, que recebeu na cara do gol e recuou a bola. No segundo tempo o castigo. O Botafogo faz 1 x0 logo no comecinho. Depois um desespero, não via mais raça e vontade por parte dos jogadores atleticanos. Desistiam fácil de disputas e não davam sequência em jogadas. O que se via era os jogadores cariocas demonstrando raça e vontade e os mineiros apáticos em campo, praticamente já entregando os pontos.

Agora só resta o Brasileiro e a copa Sul-Americana. E torcer para que pelo menos consiga uma vaga na libertadores.

Os culpados pela tragédia atleticana : Os grandes culpados pela situação do Galo foram principalmente a diretoria e os jogadores. Ziza Valadares, Beto Arantes e cia. Vários jogadores que mostraram falta de vontade, habilidade e raça. Podemos citar alguns como: Thiago Feltri, Marques ( está jogando com medo), Danilinho ( não é o mesmo do ano passado), entre outros. O Geninho é o menos culpado. Como trabalhar com jogadores que tem medo de chutar ao gol, de dividir bolas, que não sabem cruzar etc? Nem Vanderley Luxemburgo conseguiria resultados com esse time.

Os erros: Ziza Valadares gastou uma grana na comemoração dos 100 anos, com festa, atrações musicais etc, e esqueceu de montar um time. O primeiro erro foi não investir pesado para manter Emerson Leão no cargo de treinador, ele que conseguiu um milagre ano passado fazendo o time jogar. E ele passava mais confiança aos jogadores. Depois foi investir com tudo em festas, shows, jogo amistoso etc, em vez de montar um bom elenco para disputar títulos. Sem falar nas contratações feitas, sem dúvida algumas por DVD. Como a do lateral Agustín Viana, que eu até achei que seria um bom reforço vendo imagens dele no ex clube na televisão. E também a do zagueiro paraguaio Ricardo Martínez. Entre outros. Na verdade os erros já vem ai desde 10 anos atrás ou mais.

Solução: É difícil falar em solução, mas para salvar o ano é preciso de reforços e de um treinador linha dura.

Consequências: Pedido de demissão do técnico Geninho, talvez o menos culpado nisso tudo. Acho até que alguns jogadores boicotaram ele.

O futuro atleticano: Só deus sabe

Mas apesar disso tudo é bola pra frente e vamos sempre apoiar o Galo

Porque nas derrotas e nas vitórias, nas alegrias e tristezas

Galo para sempre!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Camisa 9 aonde está você?


Pois é, o Galo precisa urgente de um finalizador. O número de gols perdidos é impressionante. São mais de 300 minutos sem marcar gols. O último artilheiro que o galo teve foi Marinho em 2006 na série B, depois ele nunca mais foi o mesmo. Antes dele foi Guilherme em 99 e 2000.


O Galo já teve vários grandes atacantes. Podemos lembrar de alguns como o Reinaldo, um verdadeiro craque em campo. Ou Dario - Dadá Maravilha- que tinha facilidade em colocar a bola na rede, a bola praticamente batia nele e entrava. E porque não Renaldo que se destacou ao lado de Euller no ataque atleticano, ou o Ézio.


E quem não gostou de ver o Valdir Bigode no galo, principalmente na conquista da Commembol em 1997. Apareceram alguns atacantes que todos pensavam que seriam grandes camisas 9 no Galo, mas não deram certo. Como por exemplo, o tal de Quirigol - Quirino -, ou o Márcio Mexerica, Fábio Júnior, Luiz Mário, Nilson Sergipano, Jales, Catanha, Alberto e tantos outros pernas de pau que apareceram.

Então a falta de competência de antigos diretores e presidentes que não sabiam nada de futebol e ainda a insistência de alguns treinadores com alguns jogadores, fizeram o Galo terminar em branco por vários anos. Até que em 2005 foi rebaixado. E será que não aprenderam nada com isso?

Não queremos mais, não pedimos, exigimos contratações, exigimos um camisa 9. Não vem inventar desculpas, como o mercado está escasso etc. Não estou vendo a diretoria do Galo correr atrás de um matador, já está na cara que Vanderley, Marinho, Castillo não servem para vestir esta camisa.


A diretoria anunciou a contratação do lateral esquerdo Calisto que estava no Vasco e estava fora dos planos do treinador. Pelas informações que eu tive, ele tem bom passe e cruza bem, porém é muito lento e não sabe defender. Ouvimos falar de um lateral direito que está sendo contratado e até de um outro meia. Mas nada de um camisa 9.

Então vou fazer um pergunta parecida com a que o Salsicha faz quando está em perigo e precisando de ajuda. Salsicha " Scooby doo cadê você?"



E eu pergunto : " Camisa 9 cade você? "

Chega, não aguentamos mais....


É hora de balançar as redes....

Hoje vai dar galo na cabeça.....

Minha previsão Botafogo 1 x1 Atlético


Galo para sempre!!!

sexta-feira, 9 de maio de 2008

A falta de pontaria decreta o empate no Mineirão


O galo entrou em campo em busca de uma boa vantagem para o segundo jogo contra o Botafogo, porém a falta de pontaria dos jogadores decretou empate em 0x0. Apesar disso foi um jogão, equilibrado e emocionante.


No primeiro tempo o galo não jogou tão bem, começou dominando e indo pra cima até a metade da primeira etapa, depois começou a errar passes e passou um sufoco. O Botafogo teve 2 grandes oportunidades com o atacante Fábio, na primeira ele ganho da defesa e cabeceou na trave, depois recebeu a bola passou pelo zagueiro Vinícius e chutou a bola no travessão.


Logo no começo do jogo começava a falta de pontaria, Danilinho perdeu uma grande chance de abrir o placar. Com o goleiro batido ele chutou em cima da zaga. No segundo tempo o galo voltou melhor do que o Botafogo e dominou o jogo. Mas a perda incrível de gols por parte do ataque do galo foi impressionante.


Petkovic que não teve uma boa atuação, fez uma boa jogada, tocou para Marques que isolou a bola. Gols feitos foram disperdiçados. O atacante Renan Oliveira recebeu o chamado passe "açucarado" de Danilinho, com o goleiro já batido Renan conseguiu chutar para fora. Pouco depois foi a vez de Almir perder um gol feito. Logo depois Geninho substituiu pela 2ª vez, tirou Almir e colocou Castillo.


Muitos torcedores ecoaram gritos de "burro" para Geninho, mas na verdade os burros são os próprios torcedores que gritaram. Eu estava no Mineirão e xinguei a própria torcida do galo, o Almir não vinha jogando nada e toda hora errava um passe. Mudança bem feita criticada por alguns que não conhecem futebol. O atacante Castillo teve a sua chance mas também disperdiçou chutando a bola pelas redes do lado de fora.


No final zero a zero, mas acabou sendo um bom resultado. Empate com gols no próximo jogo dá a classificação ao Galo. Faço aqui algumas críticas a alguns torcedores do Galo, não todos, mas aqueles que mostram que não sabem nada de futebol. Primeiro mandar o técnico Geninho toma no ####, a culpa não é dele e sim do Ziza, o time precisa de reforços. Nem Vanderlei Luxemburgo conseguiria fazer esse time jogar.


Segundo aplaudir o Marques e gritar " olê Marques, olê Marques", tudo bem que ele foi um ídolo, mas acho que a fase dele no galo acabou. Marques não jogou nada ontem, errou passes, estava muito devagar e parecia estar com medo de partir para cima, talvez com medo de se machucar. A torcida na verdade deveria ter vaiado o Marques, ou pelo menos ficado calada. Acho injustiça vaiar o Coelho, que tudo bem não jogou grandes coisas, mas jogou no sacrifício e mostrou raça.


Ás vezes alguns torcedores me irritam, até gritaram Marinho, sendo que ele nem tava no banco. Vaiam jogadores antes da hora. E por ai vai. Mas eu sei que a maioria tenta apoiar e pensa da mesma maneira que eu. Bom agora é pegar o Fluminense no domingo as 18:10 no Mineirão. Os dois times irão poupar jogadores. Não concordo muito em poupar jogadores, esses pontos perdidos no início do Brasileiro fazem falta no final. E podem até fazer a diferença.


O próximo jogo entre Galo e Botafogo será na próxima Quarta 14/05 ás 21:50 no Engenhão. Empate sem gols disputa de pênaltis. Empate com gols dá galo. Vitória classica o time vencedor.

O vencedor do confronto enfrentará o vencedor de Corínthians e São Caetano, no primeiro jogo o timão venceu o são caetano por 2x1 em casa. O próximo jogo será terça 13/05 ás 20:30.


Vamos passar pelo Botafogo e depois espero pegar o timão e atropelar......


Na briga pelo título inédito na Copa do Brasil....Vamos pra cima deles galo!!!!


Galo para sempre!!!

segunda-feira, 5 de maio de 2008

O valor do campeonato estadual e o mau exemplo dentro e fora de campo


Como a vida é engraçada!!!

Curiosidade:

Quando o Crugay perdeu ano passado o título do Mineiro para o galo, os azul-rosados disseram que o estadual não vale nada, é campeonato rural. E ainda que o objetivo era ganhar o Brasileiro. Sempre que perde o estadual é sempre a mesma desculpa do lado rosa da lagoa.



Mas este ano o Crugay acabou na sorte sendo campeão mineiro, e agora o estadual vale alguma coisa? Disseram que nem valia a pena comemorar. E agora comemoram como se não ganhassem o estadual há muito tempo. Como se fosse o título mais importante dos rosados. É brincadeira uma coisa dessas!!!!


Não vou inventar desculpas para a vergonhosa derrota do Galo na final do Mineiro. Não perdeu porque o campeonato é rural, e sim porque não jogou nada. Jogou mal, sem raça e vontade e por isso perdeu o título. O mais difícil é perder os dois jogos da final.


Ontem vimos uma curiosidade, um jogador sincero no jogo. O meia Renan reclamou da arbitragem e foi expulso. Perguntado pela imprensa se ele teria falado alguma coisa ao juiz, ele disse “Falei”. O repórter perguntou o que ele falou, e ele na maior sinceridade ou cara de pau disse : “vai tomar no cú”.


Depois começou uma confusão no jogo. O meia Charles das rosadas provocou o atacante atleticano Danilinho, cantando uma música segundo torcedores e jogadores seria assim : “ Ô Danilinho seu mané, o Guilherme já comeu a sua mulher”. E o Charles teria dito que naquele momento o Guilherme estava comendo a mulher do Danilinho.


Segundo informações, dois integrantes da bancada do Alterosa Esporte, o representante do Galo Bolívar e o do Crugay Serginho brigaram durante um vídeo-chat no mineirão e foram demitidos no ar. Eles que pregaram tanto a paz no programa de sexta-feira, pediram paz a torcida, acabaram brigando. Inclusive os dois foram retirados do site do Alterosa como participantes da bancada, que agora em indefinitivo terá Reinaldo e Evaldo em seus lugares.


Quem assiste ao programa percebeu que hoje eles não estavam no programa. Os ex-jogadores Reinaldo e Evaldo, que já são comentaristas do programa, substituíram os dois na bancada. Não foram divulgadas maiores informações sobre a briga.


Pois aconteceu de tudo ontem no clássico, briga entre jogadores, entre torcedores e até integrantes de programas. Realmente a falta de esportiva de alguns e as provocações exageradas de outros geram brigas e confusões. Acho que é saudável zoar seus rivais, mas sem passar dos limites, sem ofender. E também pra que provocar quem você nem conhece. Como dizem quando um não quer dois não brigam.


E pra que os jogadores provocam seus adversários como uma maneira de comemorar? É melhor uma comemoração com os seus companheiros de time.
Enfim, foi um clássico de confusões e onde tudo aconteceu. É lamentável terminar um campeonato assim. Mas a vida continua e tem mais competições vindo pela frente, Copa do Brasil e Brasileiro.


Uma lista de dispensa está sendo feita pelo galo. Até amanhã deverão ser divulgados os jogadores dispensados. Não foram revelados nomes. O atacante Vanderlei deverá ser um dos atletas dispensados, ele disse que deixará o galo.


Paz nos estádios!!!


Vamos pra cima deles Galo!!!


Nas derrotas e vitórias, alegrias e tristezas, Galo para sempre!!!


Venda de Ingressos para o jogo entre Galo e Botafogo dia 08/05

Os ingressos para o jogo de quinta-feira entre Atlético e Botafogo válido pelas quartas de finais da Copa do Brasil começaram a ser vendidos hoje. Os locais de venda são: Sede de Lourdes, Labareda, Vila Olímpica, Lojas Class Club Buritis (Av. Professor Mário Werneck, 2.355) e Sion (Av. Bandeirantes, 20 - loja 01) e Loja do Galo Betim. Os preços dos ingressos são:

Cadeira Superior Centra (Portão 7A) 20,00 inteira e 10,00 meia
Cadeira Superior Lateral (Portões 9 e 12, 3 e 6) 10,00 inteira e 5,00 meia
Cadeira Inferior Central (Portão 8) 10,00 inteira e 5,00 meia
Cadeira de Setor (Portão 13) 10,00 inteira e 5,00 meia
Cadeira Especial (Portões 1 e 14) 40,00 inteira e 20,00 meia
Geral (Portões 10 e 11) 5,00 inteira e 2,50 meia

- Ingressos de meia-entrada para crianças e maiores de 60 anos mediante apresentação de documentos como identidade ou certidão de nascimento. Para estudantes mediante apresentação de carteira de estudante ou identidade e comprovante de matrícula ou pagamento de mensalidade.
- A venda vai das 9 horas as 17 horas.