quarta-feira, 14 de maio de 2008

Camisa 9 aonde está você?


Pois é, o Galo precisa urgente de um finalizador. O número de gols perdidos é impressionante. São mais de 300 minutos sem marcar gols. O último artilheiro que o galo teve foi Marinho em 2006 na série B, depois ele nunca mais foi o mesmo. Antes dele foi Guilherme em 99 e 2000.


O Galo já teve vários grandes atacantes. Podemos lembrar de alguns como o Reinaldo, um verdadeiro craque em campo. Ou Dario - Dadá Maravilha- que tinha facilidade em colocar a bola na rede, a bola praticamente batia nele e entrava. E porque não Renaldo que se destacou ao lado de Euller no ataque atleticano, ou o Ézio.


E quem não gostou de ver o Valdir Bigode no galo, principalmente na conquista da Commembol em 1997. Apareceram alguns atacantes que todos pensavam que seriam grandes camisas 9 no Galo, mas não deram certo. Como por exemplo, o tal de Quirigol - Quirino -, ou o Márcio Mexerica, Fábio Júnior, Luiz Mário, Nilson Sergipano, Jales, Catanha, Alberto e tantos outros pernas de pau que apareceram.

Então a falta de competência de antigos diretores e presidentes que não sabiam nada de futebol e ainda a insistência de alguns treinadores com alguns jogadores, fizeram o Galo terminar em branco por vários anos. Até que em 2005 foi rebaixado. E será que não aprenderam nada com isso?

Não queremos mais, não pedimos, exigimos contratações, exigimos um camisa 9. Não vem inventar desculpas, como o mercado está escasso etc. Não estou vendo a diretoria do Galo correr atrás de um matador, já está na cara que Vanderley, Marinho, Castillo não servem para vestir esta camisa.


A diretoria anunciou a contratação do lateral esquerdo Calisto que estava no Vasco e estava fora dos planos do treinador. Pelas informações que eu tive, ele tem bom passe e cruza bem, porém é muito lento e não sabe defender. Ouvimos falar de um lateral direito que está sendo contratado e até de um outro meia. Mas nada de um camisa 9.

Então vou fazer um pergunta parecida com a que o Salsicha faz quando está em perigo e precisando de ajuda. Salsicha " Scooby doo cadê você?"



E eu pergunto : " Camisa 9 cade você? "

Chega, não aguentamos mais....


É hora de balançar as redes....

Hoje vai dar galo na cabeça.....

Minha previsão Botafogo 1 x1 Atlético


Galo para sempre!!!

3 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Salve gato!

Bom a camisa nove ta complicado em quase todos os times viu...


bjs

Diego Louzada disse...

Esse e mesmo o grande problema do Galo. Vi os ultimos dois jogos e deu raiva do time, que abusou de perder gols. Voces podem vencer ou empatar com o botafogo, desde que facam gol, ou entao o melhor que conseguirao sera decisao por penaltis.
Andaram querendo o Leandro Amaral, neh, que seria uma boa opcao, apesar de nao ser um tipico centrovante, mas marca seus golzinhos.
Abraco!

Wilson Oliveira disse...

Bruno, algumas posições parecem escassas no futebol brasileiro. Duas dessas, são a de armador e a de centroavante. Muitos times passam por esses problemas.

O Flamengo por exemplo, tem dois centroavantes (Obina e Souza) que não conseguem ser auto-suficientes, mas há um rodízio no time e muitos são os jogadores que fizeram gols nessa temporada, por isso, ainda não foi levantada essa questão na Gávea.

Já no Galo, eu acho que o problema é mais generalizado. Em minha humilde opinião, o Atlético mereceria um time muito melhor em qualquer circunstancia, se levarmos em conta que esse é o ano do centenário, essa necessidade se multiplica.

Mas acho que teremos um bom jogo entre Botafogo (que pra mim é um dos 5 melhores times do país) e o Atlético.

Abs................