sexta-feira, 9 de maio de 2008

A falta de pontaria decreta o empate no Mineirão


O galo entrou em campo em busca de uma boa vantagem para o segundo jogo contra o Botafogo, porém a falta de pontaria dos jogadores decretou empate em 0x0. Apesar disso foi um jogão, equilibrado e emocionante.


No primeiro tempo o galo não jogou tão bem, começou dominando e indo pra cima até a metade da primeira etapa, depois começou a errar passes e passou um sufoco. O Botafogo teve 2 grandes oportunidades com o atacante Fábio, na primeira ele ganho da defesa e cabeceou na trave, depois recebeu a bola passou pelo zagueiro Vinícius e chutou a bola no travessão.


Logo no começo do jogo começava a falta de pontaria, Danilinho perdeu uma grande chance de abrir o placar. Com o goleiro batido ele chutou em cima da zaga. No segundo tempo o galo voltou melhor do que o Botafogo e dominou o jogo. Mas a perda incrível de gols por parte do ataque do galo foi impressionante.


Petkovic que não teve uma boa atuação, fez uma boa jogada, tocou para Marques que isolou a bola. Gols feitos foram disperdiçados. O atacante Renan Oliveira recebeu o chamado passe "açucarado" de Danilinho, com o goleiro já batido Renan conseguiu chutar para fora. Pouco depois foi a vez de Almir perder um gol feito. Logo depois Geninho substituiu pela 2ª vez, tirou Almir e colocou Castillo.


Muitos torcedores ecoaram gritos de "burro" para Geninho, mas na verdade os burros são os próprios torcedores que gritaram. Eu estava no Mineirão e xinguei a própria torcida do galo, o Almir não vinha jogando nada e toda hora errava um passe. Mudança bem feita criticada por alguns que não conhecem futebol. O atacante Castillo teve a sua chance mas também disperdiçou chutando a bola pelas redes do lado de fora.


No final zero a zero, mas acabou sendo um bom resultado. Empate com gols no próximo jogo dá a classificação ao Galo. Faço aqui algumas críticas a alguns torcedores do Galo, não todos, mas aqueles que mostram que não sabem nada de futebol. Primeiro mandar o técnico Geninho toma no ####, a culpa não é dele e sim do Ziza, o time precisa de reforços. Nem Vanderlei Luxemburgo conseguiria fazer esse time jogar.


Segundo aplaudir o Marques e gritar " olê Marques, olê Marques", tudo bem que ele foi um ídolo, mas acho que a fase dele no galo acabou. Marques não jogou nada ontem, errou passes, estava muito devagar e parecia estar com medo de partir para cima, talvez com medo de se machucar. A torcida na verdade deveria ter vaiado o Marques, ou pelo menos ficado calada. Acho injustiça vaiar o Coelho, que tudo bem não jogou grandes coisas, mas jogou no sacrifício e mostrou raça.


Ás vezes alguns torcedores me irritam, até gritaram Marinho, sendo que ele nem tava no banco. Vaiam jogadores antes da hora. E por ai vai. Mas eu sei que a maioria tenta apoiar e pensa da mesma maneira que eu. Bom agora é pegar o Fluminense no domingo as 18:10 no Mineirão. Os dois times irão poupar jogadores. Não concordo muito em poupar jogadores, esses pontos perdidos no início do Brasileiro fazem falta no final. E podem até fazer a diferença.


O próximo jogo entre Galo e Botafogo será na próxima Quarta 14/05 ás 21:50 no Engenhão. Empate sem gols disputa de pênaltis. Empate com gols dá galo. Vitória classica o time vencedor.

O vencedor do confronto enfrentará o vencedor de Corínthians e São Caetano, no primeiro jogo o timão venceu o são caetano por 2x1 em casa. O próximo jogo será terça 13/05 ás 20:30.


Vamos passar pelo Botafogo e depois espero pegar o timão e atropelar......


Na briga pelo título inédito na Copa do Brasil....Vamos pra cima deles galo!!!!


Galo para sempre!!!

7 comentários:

Amadores Futebol Clube disse...

meio déjá vu esse jogo.
beijos

Pâm Cristina LF* disse...

Opa tudo bem aee com você?

To passando por aqui pra te desejar um ótimo fds viu..

fika na paz desde já..
e até mais!

Beijoss

=D

Pâm Cristina LF* disse...

ops esqueci coloquei seu banner lá nos meus aliados..coloca o meu aki também eheheh

=D

Unknown disse...

Noosa..esse jogo foi uma vergonha..Ninguem do time teve pontaria..Perderam muits gols feitos..Isso pode custar caro la no Rio..

Lucas Conrado disse...

Você é a primeira pessoa que eu concordo. O Geninho não teve culpa pelo empate de ontem. O que a torcida queria? Que o Geninho entrasse e marcasse o gol? Apesar das limitações, achei que o Geninho escalou bem o time e a falta de pontaria não é culpa dele!
Agora, Pet não jogou bem? Pra mim ele, junto do Coelho foram os melhores em campo. O Pet só não soube finalizar, mas foi o único atleticano que conseguiu avançar pelo meio de campo.

Debora Ferreira disse...

Oii, tudo bom ?

Você disse que discordou de mim quando eu dei nota 10 só pro Juninho... É o seguinte : o cara da CBN passou o jogo todo gritando Danilinho e Juninho. Como não assisti o jogo, não pude ver bem quem tava fazendo o que... mas eu li mesmo que o Vinicius foi nota 10 também. Bom, no próximo jogo vou tentar assistir pra ficar melhor ! E sorte pro nosso Galo ! xD

saudações alvinegras

http://meetmeatthedisco.blogspot.com

Diego Louzada disse...

E ontem a falta de pontaria se repetiu. Tá brabo de sair gol aí, hein.
Sobre o Calisto que está chegando, analisei melhor pra vc lá no meu blog.
Abraço!