quinta-feira, 15 de maio de 2008

Galo cai na Copa do Brasil - Os erros, os culpados e cia


Todos atleticanos esperavam um ano de títulos importantes, mas até agora está sendo um fiasco. Tudo começou no mineiro, resultados ruins na primeira fase, tirando a goleada contra o Rio Branco em que o Galo ganhou de 6x0. Depois um sufoco nas semi-finais contra o Tupi. E por fim a vergonhosa perda do título na final contra o Crugay, uma derrota de 5x0.


Em seguida veio a Copa do Brasil, uma goleada de 7x0 contra o time horroroso do Palmas. Muitos ficaram iludidos, mas qualquer um ganha do Palmas. Depois veio o Nacional AM, um sufoco no primeiro jogo contra esse time fraco, 2x2 com show de Garanha. No segundo jogo o time amazonense tremeu, e o Galo venceu por 4x1.
Chegamos nas oitavas e pegamos o Náutico, um verdadeiro sofrimento no Aflitos, 3x2 para eles, com um gol no finalzinho de Danilinho. No segundo jogo 1x0 Galo, venceu na sorte, já que foi pressionado pelo time pernambucano. E então veio o Botafogo. Um primeiro jogo de oportunidades incríveis perdidas. Até sem goleiro a bola não entrou.

Segundo jogo, a história se repetiu chances desperdiçadas no primeiro tempo. A falta de confiança de Danilinho, que recebeu na cara do gol e recuou a bola. No segundo tempo o castigo. O Botafogo faz 1 x0 logo no comecinho. Depois um desespero, não via mais raça e vontade por parte dos jogadores atleticanos. Desistiam fácil de disputas e não davam sequência em jogadas. O que se via era os jogadores cariocas demonstrando raça e vontade e os mineiros apáticos em campo, praticamente já entregando os pontos.

Agora só resta o Brasileiro e a copa Sul-Americana. E torcer para que pelo menos consiga uma vaga na libertadores.

Os culpados pela tragédia atleticana : Os grandes culpados pela situação do Galo foram principalmente a diretoria e os jogadores. Ziza Valadares, Beto Arantes e cia. Vários jogadores que mostraram falta de vontade, habilidade e raça. Podemos citar alguns como: Thiago Feltri, Marques ( está jogando com medo), Danilinho ( não é o mesmo do ano passado), entre outros. O Geninho é o menos culpado. Como trabalhar com jogadores que tem medo de chutar ao gol, de dividir bolas, que não sabem cruzar etc? Nem Vanderley Luxemburgo conseguiria resultados com esse time.

Os erros: Ziza Valadares gastou uma grana na comemoração dos 100 anos, com festa, atrações musicais etc, e esqueceu de montar um time. O primeiro erro foi não investir pesado para manter Emerson Leão no cargo de treinador, ele que conseguiu um milagre ano passado fazendo o time jogar. E ele passava mais confiança aos jogadores. Depois foi investir com tudo em festas, shows, jogo amistoso etc, em vez de montar um bom elenco para disputar títulos. Sem falar nas contratações feitas, sem dúvida algumas por DVD. Como a do lateral Agustín Viana, que eu até achei que seria um bom reforço vendo imagens dele no ex clube na televisão. E também a do zagueiro paraguaio Ricardo Martínez. Entre outros. Na verdade os erros já vem ai desde 10 anos atrás ou mais.

Solução: É difícil falar em solução, mas para salvar o ano é preciso de reforços e de um treinador linha dura.

Consequências: Pedido de demissão do técnico Geninho, talvez o menos culpado nisso tudo. Acho até que alguns jogadores boicotaram ele.

O futuro atleticano: Só deus sabe

Mas apesar disso tudo é bola pra frente e vamos sempre apoiar o Galo

Porque nas derrotas e nas vitórias, nas alegrias e tristezas

Galo para sempre!!!

5 comentários:

Lucas Conrado disse...

Realmente tem jogadores que não têm culpa. Além dos que você citou, eu ainda acrescento Vinícius, que está sendo o melhor zagueiro do time.
Sei que estou entrando em contradição aqui, mas pensando melhor agora, de cabeça fria, concordo que Geninho não é tão culpado quanto a torcida pensa. Nem Telê conseguiria armar um time tão competitivo com esses jogadores. A solução pro Galo é a longo prazo, não adianta trocar técnico e os jogadores continuarem tão improdutivos.
Não achei que Geninho tenha tido a culpa pela derrota de ontem.

Adorei sua análise!!!

Unknown disse...

Bruno,O Galo foi mais uma vez um time vergonhoso,sem esquema tático e sem nehuma pontaria.MAs agora estamos aliviados...Graças a Deus O Geninho pediu pra sair.Penso que ao invés de contratar um treinador,deveria investir num time para o Marcelo Trabalhar.Axo que ele conhece bem o grupo do Galo e poderia retirar o melhor de cada jogador.
E força Galo neh

Wilson Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wilson Oliveira disse...

Bruno, pra mim o nome de TODOS os problemas atleticanos, se chama: ZIZA VALADARES. Se foi ele que montou todo esse time, que não tem culpa de ser ruim, ele é que deve ser penalizado pela torcida.

Geninho é mais um daqueles tecnicos que com bons jogadores, faz bom trabalho; com jogadores medianos, faz um trabalho mediano e sem jogadores a altura do centenario atleticano, não faz um trabalho a altura do centenrario atleticano.

O Galo entra no hall dos clubes que precisam urgentemente de presidente. Sr. Ziza é vergonhoso...


Abs Bruno........

Pâm Cristina LF* disse...

O seu galo será para sempre seu galo gato!!!!

Derrotas acontece!!!

beijosss

:D