segunda-feira, 28 de abril de 2008

VERGONHA, TIME SEM VERGONHA




É difícil até comentar o lamentável desastre de ontem. Ver um time sem vontade, sem raça e ainda por cima um treinador sem noção. O galo jogou apenas os 10 minutos do primeiro tempo, depois entregou o jogo de bandeija para o Crugay. Numa falha terrível do Goleiro Juninho que saiu mal em uma cobrança de falta, o zagueiro Leandro Almeida ainda tentou salvar mais chutou em cima de Marcelo Moreno.




Depois o zagueiro Marcos em um cruzamento de Jadílson colocou contra as próprias redes, e a bola tava na mão de Juninho. O que vimos em seguida foram erros de passes, jogadas inviduais demais, todo mundo tentando resolver sozinho e por ai vai....




Um time que foi dominado pelo Crugay, Jadilson jogou livre pela esquerda sem marcação, já que Gerson avançava e não conseguia marcar. A facilidade com que o Crugay jogava era de doer os olhos...Só um time tava jogando em campo. Mas dizer que o Crugay arrebentou, jogo muito, o melhor jogo do ano, e blá blá blá...é piada....Não tiro os méritos do time azul rosado, mas foi mais derrota do galo do que vitória do Crugay.....




Não vi um desempenho íncrivel do crugay como dizem que foi, vi o galo não entrar em campo e deixar o time rosado jogar como queria. O pior ainda está por vim. Perdendo de 3x0, esperávamos que o técnico Geninho colocasse o meia Souza já que sentiamos a falta de um meia de armação que o galo não teve no jogo.




Mas o piadista do Geninho colocou Marcelo Nicácio no lugar de Renan Oliveira, trocou 6 por meia dúzia. Mas o pior foi tirar Thiago Feltri que não jogou merda nenhum para colocar um jogador do mesmo nível Agústin Viana. Ele praticamente assinou a derrota do galo.....Eu se fosse o técnico do galo, colocaria o volante Renan no lugar de Thiago Feltri, Souza no lugar de Renan Oliveira, e Eduardo no lugar de Marques, já que ele estava morto em campo.




Depois dessa vergonha, tivemos que ouvir a torcida adversária zoar com a nossa cara. Que time é esse? Ta na hora de mudar, ta na hora de tomar vergonha na cara.....Assim não pode ficar....Fora Geninho!!!!!




Bom, mas como bom atléticano e como tudo é possível, quem sabe não vencemos de 6 o próximo jogo? rsrs.....Pelo menos temos que terminar o campeonato de forma digna. Cabeça erguida, bola para frente, agora tem Copa do Brasil.....O Náutico vem aí, mas pelo menos temos mais esperança, já que contamos com o Petkovic na Copa do Brasil.....




A vida continua, que bons ares venham.....




Galo para sempre - nas derrotas e nas vitórias, nas alegrias e tristezas!!!!!!!

Problemas técnicos resolvidos


Devido a problemas técnicos e falta de tempo fiquei um tempo sem atualizar o blog, peço desculpas pelos transtornos.


Mas para a alegria da torcida atleticana, o blog galo para sempre está volta, infelizmente triste, já que tomamos de 5 ontem para o time do outro lado da lagoa...


Mas enfim, sobre o desastre de ontem falarei em outro post.....


Obrigado a todos,


Galo para sempre!!!

sábado, 19 de abril de 2008

Gol de letra e vaga na final

Juninho salvou o Atlético

Renan Oliveira de letra deu a vitória ao Atlético

A 1ª semi-final do campeonato mineiro foi disputada e emocionante. Num jogo difícil e truncado o galo doido levou a melhor. O Atlético não começou bem a partida, o Tupi foi para cima e assustou por diversas vezes o gol do goleiro Juninho. A melhor chance do Tupi saiu dos pés do jogador Silas que chutou uma bola na trave.






O atacante do galo da capital Eduardo fez uma péssima partida, e foi substituido pelo jovem atacante Renan Oliveira. Marinho mais uma vez não foi bem, e a camisa 9 continua sem seu dono. Que pode está chegando, já que mais uma vez um jovem e futuro craque foi o herói da partida.






Renan Oliveira aos 46 minutos e meio do segundo tempo marcou um golaço de letra depois de um cruzamento de Danilinho. O jogo pareceu uma verdadeira final de campeonato. Em parte do jogo o galo sofreu, Marinho foi substituido pelo volante Xaves já que a equipe estava pecando demais na defesa.






Mas no final o resultado foi Tupi 0x1 Atlético MG. E que venha Cruzeiro ou Ituiutaba, pois seja quem for, vai dar galo doido na cabeça. O próximo jogo do galo será na próxima quarta-feira ás 21:45 no estádio Aflitos contra o Náutico. Jogo válido pela Copa do Brasil. E o time alvinegro terá novidades, o boliviano Castillo, o meia atacante Almir e o meia e craque sérvio Petkovic podem ser usados na partida.




Agora é esperar o adversário do galo na final, que sairá amanhã no confronto entre Ituiutaba E Cruzeiro.




Um novo craque está surgindo seu nome é Renan Oliveira....




Galo para sempre!!!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Polêmica: As estrelas esquecidas no centenário do galo

Os campeões de 71 - Renato, Humberto Monteiro, Grapete, Vanderley, Vantuir e Oldair; agachados: Ronaldo Drumond, Humberto Ramos, Dario, Lola e Tião

Nesta quarta-feira, a agap ( Associação de Garantia ao Atleta Profissional) publicou um manifesto em nome de ex jogadores do Atlético lamentando a postura dos dirigentes do galo. Realmente nas comemorações dos 100 anos do galo, faltou homenagem aos guerreiros que conquistaram o único título brasileiro do Atlético em 71.


Foram agraciados pessoas que nem tinham tanta ligação com o galo, e alguns jogadores de 71 foram esquecidos. Na minha opinião isso é “política”. Uma vergonha dos dirigentes.
A diretoria do galo avisou que irá falar do assunto nesta quinta-feira. É esperarmos para ver qual será a explicação deles……


Abaixo o manisfeto:

UMA ESTRELA QUE NÃO SE APAGA


Qualquer torcedor que tenha um mínimo de conhecimento de futebol, sabe, com certeza, o significado daquela reluzente estrela dourada estampada logo acima do escudo do glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

Todos os Atleticanos de verdade sabem quem foram os brilhantes atletas que conquistaram com muita luta, amor e profissionalismo o primeiro e único título de Campeão Brasileiro pelo nosso querido Clube Atlético Mineiro.

Todos que estão na lembrança dos verdadeiros Atleticanos são, inegavelmente, os ídolos do passado, presente e futuro, aos quais toda honra e toda glória devem ser registradas nas galerias de vitórias e conquistas do Clube Atlético Mineiro.

No entanto, agora, no marco extraordinário do Centenário do Clube figuras pagadas e que não têm o brilho daquela estrela quiseram ofuscá-la, quando, ao contrário, o que se esperava era ver o seu brilho ainda mais reluzente.

Pessoas sem a menor identidade com o Clube e suas conquistas foram efusivamente agraciadas com medalhas alusivas ao centenário do Clube Atlético Mineiro e da mesma forma ocuparam assentos de destaques no jogo Atlético x Peñarol, nas mesas dos eventos comemorativos e demais festividades.

Por outro lado, nós que enobrecemos a galeria de conquistas do Clube Atlético Mineiro, dando-lhe o único título de Campeão Brasileiro fomos simplesmente alijados de todos os eventos comemorativos, não sendo lembrados em nenhum deles e muito menos nos deram a menor oportunidade, sequer, de conhecer as medalhas distribuídas aos anônimos agraciados.

Registramos, pois, a nossa indignação com o tratamento que nos foi dispensado por aqueles que não conhecem a verdadeira história do Clube Atlético Mineiro e os seus registros de glórias, mas que ocupam lugar de destaque na sua direção.

Os que não estão presentes para se manifestarem, como Humberto Monteiro, Tião, Guará, Ângelo, Laci, Telê Santana (técnico), Nelson Campos (presidente), Haroldo Lopes (médico), Gregório (massagista) e Walter Lopes (roupeiro), recebam as homenagens dos seus colegas, verdadeiros profissionais e companheiros de lutas e conquistas como, Renato, Careca, Mussula, Oldair, Grapete, Wantuir, Wanderley, Spencer, Humberto Ramos, Ronaldo, Dario, Romeu, Lola, Pedrilho, Normandes, José Maria, Antenor, Bibi, Cincunegui e comissão técnica.

Finalmente, é bom que se diga, e para que não se esqueçam jamais, que o Clube Atlético Mineiro e suas conquistas, pertencem à memória de sua fiel e gloriosa torcida, e não à sua diretoria.
Este manifesto foi elaborado e autorizado por todos os atletas Campeões Brasileiros de 1971.


Galo para sempre!!!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Danilinho: o pequeno grande homem


Normalmente a altura costuma ser motivo para a escolha e contratação de alguns jogadores. O zagueiro Leandro Almeida que o diga, ele atuou pelo pré-mirim do Crugay e foi dispensado por ser muito baixinho. Um detalhe o Leandro ta fazendo sucesso atualmente no Galo, os outros zagueiros "grandalhões" que estavam no pré-mirim do Crugay sumiram do mapa.


O atacante Danilinho, 1,64m de altura, vem mostrando que tamanho não é documento e que a agilidade pode ganhar da força. Com atuações brilhantes, o jogador vem sendo o terror dos adversários. No último domingo no jogo contra o Tupi marcou o segundo gol do galo e um detalhe de cabeça. E não foi o seu primeiro gol de cabeça não.


Outros craques baixinhos fizeram sucesso apesar da baixa estatura. É o caso do atacante Romário com 1,68m de altura, que arrebentou na copa de 94 fazendo até gol de cabeça. Ele se tornou um dos maiores artilheiros do mundo.


E quem não lembra do craque argentino Maradona, com o seu 1,67m. Que deixava seus adversários na saudade, provando que agilidade pode superar a força. E o seu sucessor Messi também é baixinho 1,69m.


Não podemos esquecer de Marcelinho Carioca, com 1,65m, se destacou no Corinthians. E inclusive numa vitória do timão contra o Galo por 5x1 em pleno mineirão, ele fez um gol de cabeça.


Atualmente o grande destaque dos baixinhos é Danilinho, que apesar do tamanho tem grande habilidade e agilidade. Com seus passes impressionantes, ele arma jogada e ainda balança as redes. E até gol de cabeça ele faz mostrando que inteligência ganha da força. Com Danilinho em campo, nós atleticanos nem sentimos saudade do Marques. Um novo craque vem surgindo, em breve estará defendendo a seleção. Não é a toa que o chamam de " o pequeno grande homem".


E vamos rumo ao bi no mineiro!!!


Galo para sempre!!!

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Mais 2 selos




Fui indicado pelo blog o guerreiro dos gramados - oguerreirodosgramados.blogspot.com para receber dois selos. Fico feliz que apesar da rivalidade entre os nossos clubes meu blog esteja entre os indicados dele.



Meu blog apesar de dedicado a falar sobre o clube atlético mineiro, também trata de outros assuntos, polêmicas, curiosidades, etc....


Passo a responsabilidade a 3 blogs que eu gosto muito:


o blog do Wilson futebolmusicaetc.blogspot.com, sou-vascaino.blogspot.com do Diego Louzada,


Os indicados devem fazer um novo post falando sobre o selo e seu blog e indicando 3 ou mais blogs

Polêmicas e emoções no mundo esportivo


Fim de semana cheio de emoções, gols, classificações, gols ilegais, lances polêmicos, e muito mais. Não faltou emoção nos estaduais. No carioca Fluminense e Botafogo que deu o troco na urubuzada, decidirão a Taça Rio. No campeonato paulista a Ponte Preta saiu na frente contra o Guaratinguetá, e o São Paulo venceu o Palmeiras com direito a gol de “mão”. Saiu o primeiro campeão estadual, em Brasília o Brasiliense garantiu o título com uma rodada de antecedência.

E em Minas o Crugay que goleava o Ituiutaba por 4x1 sofreu um apagão e cedeu o empate, e terminou 4x4. Já o galo num jogo disputadíssimo, venceu no sufoco o Tupi por 3x2, com direito a polêmicas e reclamações. Bom o jogo em si foi realmente muito bom, uma verdadeira decisão. Porém a arbitragem complicou e muito a partida.

Um dos auxiliares, o Eduardo Henrique Campos, errou e muito no jogo. Ele não errou por má intenção e sim porque é fraco mesmo. Já o juiz Alício Pena Júnior não usou critério nenhum nas suas marcações. Primeiro pênalti claríssimo em cima do Marcelo Nicácio não marcado, o lance seguiu e gerou uma falta para o Tupi no campo de ataque. Lance que gerou o primeiro gol do time de Juiz de Fora.

Depois pênalti sobre danilinho, que Renan converteu empatando o jogo. Realmente esse lance não foi falta. Em seguida lançamento para Danilinho que aparece na cara do gol, chegou a passar pelo goleiro, mas o auxiliar Eduardo assinalou impedimento. Marcação errada, já que o Danilinho veio de trás do zagueiro. E os erros não pararam por ai, o atacante do Tupi Alan recebeu um passe em condição legal, mas o auxiliar Eduardo mais uma vez marcou equivocadamente o impedimento.

Danilinho recebeu uma tesoura do jogador do Tupi, uma entrada criminosa, e o Alício deu só amarelo. Lembramos que no amistoso em comemoração ao centenário do galo, houve uma pancadaria danada do Peñarol, e o Alício custou a dar o cartão. E em alguns lances simples ele dá o amarelo.

Vou sair um pouco do futebol e ir pro vôlei, afinal O fim de semana também teve decisão na Superliga Masculina de Vôlei. O Telemig Celular Minas venceu o Ulbra Suzano por 3x1 em Betim, e se classificou para a final, já que havia vencido o primeiro jogo na casa do adversário por 3x0. Na outra semifinal o Florianópolis venceu o Unisul Joinville por 3x1 e forçou a 3ª partida, já que o Unisul havia vencido a primeira partida por 3x1.

Na Ginástica Artística, Jade Barbosa conquistou duas medalhas de prata no salto e no solo, na etapa de Cottbus da Copa do Mundo. Portanto o fim de semana teve emoções de tirar o fôlego.

E no próximo fim de semana mais emoções, decisão nos estaduais e muito mais... E no Campeonato Mineiro vai dar Galo Doido... Por enquanto é só...

Galo para sempre

sexta-feira, 11 de abril de 2008

A importância da prata da casa

Renan nova promessa do galo, revelado este ano

Eduardo promessa do galo, revelado em 2007






Quando o mercado do futebol está escasso, a solução é revelar novos jogadores. Por isso o trabalho nas categorias de base tem que ser feito com seriedade, pois aqueles jogadores poderão ser no futuro a salvação do clube no futuro. Temos vários exemplos no Brasil, o Atlético é um deles. O galo já revelou grandes jogadores, porém algum tempo esqueceu a base e acabou por isso até sendo rebaixado para a série B do brasileirão.




Em 2005 quando foi rebaixado, o galo optou por um time com jogadores experientes, Catanha, Danrlei e por aí vai.....E no final do ano quando o time estava numa situação crítica precisando vencer 5 jogos seguidos, é que a base foi utilizada. Tarde demais , pelo menos viamos raça por parte dos garotos da base, que não haviamos visto nos chamados medalhões......




Com o passar dos anos jogadores vão sendo revelados e se destacam. Outras equipes também foram salvas pela prata da casa. O santos é um exemplo, em 2002 se consagrou campeão brasileiro com vários jovens, como Robinho e Diego.




O jogador que sobe dos juniores não joga por dinheiro, e sim para mostrar o seu valor e pelo amor ao clube. Esses medalhões que só querem confusão e só pensam na " grana", o Fábio Santos do São Paulo por exemplo, não valem a pena.....




Há exemplos de times que por algum tempo não valorizaram a base e por isso tiveram dificuldade, além do galo, o Crugay que uns 3 anos atrás em vez de valorizar a prata da casa preferiu trazer jogadores de clubes de outros estados para a disputa da taça São Paulo. O resultado foi uma eliminação precoce do time na Copa São Paulo de Juniores em 2005 .




Porém o Cruzeiro resolveu apostar mais na sua base, e assim o time de juniores veio a ganhar em 2007 a Copa São Paulo e também o Campeonato Brasileiro Sub-20. Além disso revelou um jogador que logo se destacou, Guilherme, que na minha opinião começou a char que era craque e por isso não jogou nada no ano passado. Podemos compará-lo com o meia Ramon revelado pelo galo.




Um dos problemas da imprensa é justamente ser apressada, dizer que jovens jogadores são craques, parece o pelé, o novo maradona, blá blá blá....O jovem atacante do galo Renan Oliveira por causa de um gol que fez contra o Nacional AM, teve uma matéria sobre ele com o título " a estrela que surge com a camisa do galo". Ainda é cedo para avaliarmos o Renan, ele só atuou em 2 jogos como profissional....




Outro jogador que vem jogando bem, mas ainda é uma promessa no galo, é o atacante Eduardo... Eu boto fé nele.....O Guilherme do Crugay continua pra mim sendo apenas uma promessa, ainda não me convenceu em nada, e a " imprensa" o chama de craque....




Além de jogadores, as categorias de base revelam também treinadores. Marcelo Oliveira é uma das promessas no ramo, tudo bem ele não teve sorte ano passado no CRB, mas convenhamos o time alagoano era muito fraco....O Emerson Ávila do Crugay teve uma boa passagem pelo Ipatinga, levou o tigre para a 1ª divisão do brasileirão e depois foi demitido injustamente pelo Itair Machado....E não vamos esquecer Ney Franco, entre outros....




Então concluimos que a solução para nossos problemas estar mais perto do que parece, nas categorias de base....Eduardo e Renan Oliveira novas promessas no profissional do galo.....Boa sorte pra eles....e


Galo para sempre!!!




segunda-feira, 7 de abril de 2008

Campeonato Mineiro: O Rebaixamento do " Todo Poderoso" Ipatinga




A primeira fase do campeonato mineiro terminou neste domingo com o Ituiutaba ganhando a última vaga para as semi-finais. Já esperado a classificação do Ituiutaba, sem surpresas até ai...Porém, o time que chegaram a chamar depois da ascenção dele para a primeira divisão do brasileiro de " todo poderoso", o Ipatinga, acabou sendo rebaixado para o módulo 2 do mineiro.




Os erros do Ipatinga começam pela falta de investimentos na categoria de base, o tigre vinha dependendo da formação de atletas do Crugay. Podemos comparar essa situação do Ipatinga com uma conta de dividir, pegamos o dividendo ( os jogadores de um clube) , depois o divisor ( jogadores que serão vendidos), e teremos o quoficiente ( os jogadores que permaneceram no clube), e teremos nesta conta um resto, esse resto é os jogadores que serão emprestado ao Ipatinga.




Dependendo sempre do Crugay, do Flamengo, o tigre sempre ficava com aqueles jogadores que não serviam aos dois clubes, e assim montando um outro. Antes mesclava esses jogadores com os seus da base. Por isso deu certo a parceria com o Crugay, mas depois foi esquecendo da base e ai tudo mudou. Outro erro do Ipatinga foi a falta de humildade do seu presidente Itair Machado, que com a ascenção do tigre, mais falou do que fez...




Vários jogadores deixaram o clube, e não foram contratados jogadores do mesmo nível para repor o grupo, um grande erro do tigre... Só porque subiu para a primeira divisão do brasileiro, o Ipatinga foi colocado pelo seu presidente como o 2º time de minas, e ele chegou a dizer que o tigre ia ser campeão mineiro esse ano, pena que ele não é profeta como o Ziza Valadares presidente do Atlético.....Não lembram no ano passado o Ziza falou que o galo ia ser o campeão, ele recebeu críticas e mais críticas, mas ele tava certo galo campeão mineiro 2007, e esse ano vai dar galo de novo..... O Itair errou feio ao demitir o técnico Emerson Ávila, que fez milagre ao subir com o tigre para a primeirona do brasileirão, um erro realmente grave.....




E a ainda tem a última do Tigre, de acordo com a diretoria do Villa Nova, o jogador Ricardinho foi afastado do grupo porque teria aceitado propina do Ipatinga. O goleiro Glaysson também recebeu propostas, 15 mil para fingir uma contusão e não entrar em campo e depois aumentou para 30 mil para ele entrar em campo e deixar alguns gols do Ipatinga entrar. Mais o goleiro avisou no mesmo momento a diretoria do Villa e por isso não foi afastado. Não to aqui para julgar ninguém, mas se for verdade é uma vergonha a atitude por parte do presidente Itair Machado.




Agora é hora do Ipatinga tomar vergonha na cara, é preciso de uma reformulação, porque do jeito que tá com certeza será rebaixado também da série A do brasileirão....Esclarecendo que esse blog é destinado ao Clube Atlético Mineiro, mas não podia deixar de falar do tigre que caiu para a 2ª divisão....Como dizem nada como um dia após o outro, quem deve está feliz são os americanos que sofreram com gozações dos Ipatinguenses.....




Por fim vamos definir o Galo é o primeiro time de Minas, o Crugay o segundo, e o América permanece como o terceiro, afinal ser decacampeão mineiro não é pra qualquer um.....Agora falando sobre os classificados, o jogo mais difícil e disputado nas semi-finais será Atlético e Tupi, galo x galo....Vai ser duro, mas vai dar galo doido, atlético, na cabeça!!!!!! E é melhor o Crugay abrir o olho, porque o Ituiutaba é perigoso, e o time celeste só não perdeu ontem para o Tupi graças ao Fábio....Então por enquanto é só




Fiquem atentos humildade sempre, nunca se ache melhor que os outros, qualquer clube pode um dia ser rebaixado seja no estadual ou no brasileirão, não espere cair pra tomar vergonha na cara, vamos mudar a realidade brasileira de só tomar atitudes depois de acontecer a tragédia!!!




Por enquanto é só....e




Galo para sempre!!!!!