terça-feira, 15 de abril de 2008

Danilinho: o pequeno grande homem


Normalmente a altura costuma ser motivo para a escolha e contratação de alguns jogadores. O zagueiro Leandro Almeida que o diga, ele atuou pelo pré-mirim do Crugay e foi dispensado por ser muito baixinho. Um detalhe o Leandro ta fazendo sucesso atualmente no Galo, os outros zagueiros "grandalhões" que estavam no pré-mirim do Crugay sumiram do mapa.


O atacante Danilinho, 1,64m de altura, vem mostrando que tamanho não é documento e que a agilidade pode ganhar da força. Com atuações brilhantes, o jogador vem sendo o terror dos adversários. No último domingo no jogo contra o Tupi marcou o segundo gol do galo e um detalhe de cabeça. E não foi o seu primeiro gol de cabeça não.


Outros craques baixinhos fizeram sucesso apesar da baixa estatura. É o caso do atacante Romário com 1,68m de altura, que arrebentou na copa de 94 fazendo até gol de cabeça. Ele se tornou um dos maiores artilheiros do mundo.


E quem não lembra do craque argentino Maradona, com o seu 1,67m. Que deixava seus adversários na saudade, provando que agilidade pode superar a força. E o seu sucessor Messi também é baixinho 1,69m.


Não podemos esquecer de Marcelinho Carioca, com 1,65m, se destacou no Corinthians. E inclusive numa vitória do timão contra o Galo por 5x1 em pleno mineirão, ele fez um gol de cabeça.


Atualmente o grande destaque dos baixinhos é Danilinho, que apesar do tamanho tem grande habilidade e agilidade. Com seus passes impressionantes, ele arma jogada e ainda balança as redes. E até gol de cabeça ele faz mostrando que inteligência ganha da força. Com Danilinho em campo, nós atleticanos nem sentimos saudade do Marques. Um novo craque vem surgindo, em breve estará defendendo a seleção. Não é a toa que o chamam de " o pequeno grande homem".


E vamos rumo ao bi no mineiro!!!


Galo para sempre!!!

2 comentários:

Diego Louzada disse...

O Danilinho tá em excelente fase para alegria da torcida atleticana.
Sobre os zagueiros que eram do cruzeiro, um deles deve ter sido o Luizão que hoje nos aterroriza aqui no Vasco.
Tamanho não é documento e do meio pra frente menos ainda e vida longa aos baixinhos no nosso futebol.
Abraço!

Pâm Cristina LF* disse...

Olaa tudo bem:??
Olha eu de novo aki ehhehe..

Danilinho é o cara, tive a oportunidade de conhece-lo bem de perto ahuahuahaha..ele jogava aqui no América de Rio Preto, e eu não saia do teixeirão, parecia minha segunda casa..e ele joga muita bola...pena que semrpe foi e sempre será mascarado ehheheh..mas gente fina pacas...

tinha mó vergonha dele kkk agora nao sei porque rsrsrs....

Parabéns vcs tem um grande jogador!

Beijosss

:D