segunda-feira, 14 de abril de 2008

Polêmicas e emoções no mundo esportivo


Fim de semana cheio de emoções, gols, classificações, gols ilegais, lances polêmicos, e muito mais. Não faltou emoção nos estaduais. No carioca Fluminense e Botafogo que deu o troco na urubuzada, decidirão a Taça Rio. No campeonato paulista a Ponte Preta saiu na frente contra o Guaratinguetá, e o São Paulo venceu o Palmeiras com direito a gol de “mão”. Saiu o primeiro campeão estadual, em Brasília o Brasiliense garantiu o título com uma rodada de antecedência.

E em Minas o Crugay que goleava o Ituiutaba por 4x1 sofreu um apagão e cedeu o empate, e terminou 4x4. Já o galo num jogo disputadíssimo, venceu no sufoco o Tupi por 3x2, com direito a polêmicas e reclamações. Bom o jogo em si foi realmente muito bom, uma verdadeira decisão. Porém a arbitragem complicou e muito a partida.

Um dos auxiliares, o Eduardo Henrique Campos, errou e muito no jogo. Ele não errou por má intenção e sim porque é fraco mesmo. Já o juiz Alício Pena Júnior não usou critério nenhum nas suas marcações. Primeiro pênalti claríssimo em cima do Marcelo Nicácio não marcado, o lance seguiu e gerou uma falta para o Tupi no campo de ataque. Lance que gerou o primeiro gol do time de Juiz de Fora.

Depois pênalti sobre danilinho, que Renan converteu empatando o jogo. Realmente esse lance não foi falta. Em seguida lançamento para Danilinho que aparece na cara do gol, chegou a passar pelo goleiro, mas o auxiliar Eduardo assinalou impedimento. Marcação errada, já que o Danilinho veio de trás do zagueiro. E os erros não pararam por ai, o atacante do Tupi Alan recebeu um passe em condição legal, mas o auxiliar Eduardo mais uma vez marcou equivocadamente o impedimento.

Danilinho recebeu uma tesoura do jogador do Tupi, uma entrada criminosa, e o Alício deu só amarelo. Lembramos que no amistoso em comemoração ao centenário do galo, houve uma pancadaria danada do Peñarol, e o Alício custou a dar o cartão. E em alguns lances simples ele dá o amarelo.

Vou sair um pouco do futebol e ir pro vôlei, afinal O fim de semana também teve decisão na Superliga Masculina de Vôlei. O Telemig Celular Minas venceu o Ulbra Suzano por 3x1 em Betim, e se classificou para a final, já que havia vencido o primeiro jogo na casa do adversário por 3x0. Na outra semifinal o Florianópolis venceu o Unisul Joinville por 3x1 e forçou a 3ª partida, já que o Unisul havia vencido a primeira partida por 3x1.

Na Ginástica Artística, Jade Barbosa conquistou duas medalhas de prata no salto e no solo, na etapa de Cottbus da Copa do Mundo. Portanto o fim de semana teve emoções de tirar o fôlego.

E no próximo fim de semana mais emoções, decisão nos estaduais e muito mais... E no Campeonato Mineiro vai dar Galo Doido... Por enquanto é só...

Galo para sempre

Nenhum comentário: