quarta-feira, 16 de abril de 2008

Polêmica: As estrelas esquecidas no centenário do galo

Os campeões de 71 - Renato, Humberto Monteiro, Grapete, Vanderley, Vantuir e Oldair; agachados: Ronaldo Drumond, Humberto Ramos, Dario, Lola e Tião

Nesta quarta-feira, a agap ( Associação de Garantia ao Atleta Profissional) publicou um manifesto em nome de ex jogadores do Atlético lamentando a postura dos dirigentes do galo. Realmente nas comemorações dos 100 anos do galo, faltou homenagem aos guerreiros que conquistaram o único título brasileiro do Atlético em 71.


Foram agraciados pessoas que nem tinham tanta ligação com o galo, e alguns jogadores de 71 foram esquecidos. Na minha opinião isso é “política”. Uma vergonha dos dirigentes.
A diretoria do galo avisou que irá falar do assunto nesta quinta-feira. É esperarmos para ver qual será a explicação deles……


Abaixo o manisfeto:

UMA ESTRELA QUE NÃO SE APAGA


Qualquer torcedor que tenha um mínimo de conhecimento de futebol, sabe, com certeza, o significado daquela reluzente estrela dourada estampada logo acima do escudo do glorioso CLUBE ATLÉTICO MINEIRO.

Todos os Atleticanos de verdade sabem quem foram os brilhantes atletas que conquistaram com muita luta, amor e profissionalismo o primeiro e único título de Campeão Brasileiro pelo nosso querido Clube Atlético Mineiro.

Todos que estão na lembrança dos verdadeiros Atleticanos são, inegavelmente, os ídolos do passado, presente e futuro, aos quais toda honra e toda glória devem ser registradas nas galerias de vitórias e conquistas do Clube Atlético Mineiro.

No entanto, agora, no marco extraordinário do Centenário do Clube figuras pagadas e que não têm o brilho daquela estrela quiseram ofuscá-la, quando, ao contrário, o que se esperava era ver o seu brilho ainda mais reluzente.

Pessoas sem a menor identidade com o Clube e suas conquistas foram efusivamente agraciadas com medalhas alusivas ao centenário do Clube Atlético Mineiro e da mesma forma ocuparam assentos de destaques no jogo Atlético x Peñarol, nas mesas dos eventos comemorativos e demais festividades.

Por outro lado, nós que enobrecemos a galeria de conquistas do Clube Atlético Mineiro, dando-lhe o único título de Campeão Brasileiro fomos simplesmente alijados de todos os eventos comemorativos, não sendo lembrados em nenhum deles e muito menos nos deram a menor oportunidade, sequer, de conhecer as medalhas distribuídas aos anônimos agraciados.

Registramos, pois, a nossa indignação com o tratamento que nos foi dispensado por aqueles que não conhecem a verdadeira história do Clube Atlético Mineiro e os seus registros de glórias, mas que ocupam lugar de destaque na sua direção.

Os que não estão presentes para se manifestarem, como Humberto Monteiro, Tião, Guará, Ângelo, Laci, Telê Santana (técnico), Nelson Campos (presidente), Haroldo Lopes (médico), Gregório (massagista) e Walter Lopes (roupeiro), recebam as homenagens dos seus colegas, verdadeiros profissionais e companheiros de lutas e conquistas como, Renato, Careca, Mussula, Oldair, Grapete, Wantuir, Wanderley, Spencer, Humberto Ramos, Ronaldo, Dario, Romeu, Lola, Pedrilho, Normandes, José Maria, Antenor, Bibi, Cincunegui e comissão técnica.

Finalmente, é bom que se diga, e para que não se esqueçam jamais, que o Clube Atlético Mineiro e suas conquistas, pertencem à memória de sua fiel e gloriosa torcida, e não à sua diretoria.
Este manifesto foi elaborado e autorizado por todos os atletas Campeões Brasileiros de 1971.


Galo para sempre!!!

3 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Oiii tudo bem??

Legal lembrar as estrelas do passado...post muito bom!

parabéns!

Beijossssssss

:D

Diego Louzada disse...

Concordo porque por mais que faça, o jogador é marcado por títulos e esses contribuiram para a maior conquista do Galo.
AbraçO!

Lucas Conrado disse...

É um absurdo mesmo terem esquecido os heróis de 71 nas festas do centenário!
Fui na festa do Parque Municipal nem falaram muito nesse título...
Seria legal se os jogadores tivessem ido e recebido prêmios e tal...