segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Atlético x Flamengo 1981 - o jogo mais polêmico do século


37 anos depois, o jogo em 1981 que decidiria o time classificado do grupo 3 para a próxima fase da libertadores, ainda gera polêmica e muitas discussões. Antes vamos começar pelo ano de 1980


A decisão do Campeonato Brasileiro em 1980 entre Atlético x Flamengo já foi polêmico. O árbitro que apitou o 2º jogo da decisão, José Assis Aragão, expulsou o atacante Reinaldo que reclamou de um impedimento. Realmente não havia impedimento, eu vi o lance no dvd do Reinaldo que eu tenho em casa. No momento da expulsão o jogo estava empatado em 2x2, resultado que dava o título ao Galo, já que ele havia vencido o primeiro jogo por 1x0 no Mineirão.


Vamos agora para 1981. O jogo mais polêmico e questionado por todos os atleticanos. Copa Libertadores da América, decisão pela primeira fase, no grupo 3 que contava com Atlético MG, Flamengo , Olímpia e Cerro Porteño. Galo e Flamengo terminaram empatados com 8 pontos cada, e por isso foi preciso fazer um outro jogo em um campo neutro para definir quem se classificaria para as semifinais.


Os dois times decidiram realizar a partida no estádio Serra Dourada, em Goiânia GO. Antes mesmo do jogo já havia polêmica. O árbitro escolhido para apitar a partida era Jose Roberto Wright, que viajou junto com a delegação carioca do Rio até Goiás. Até ai nada demais, afinal ele estava no Rio de Janeiro mesmo. Mas o que gerou mais desconfiança foi que simplesmente Wright ficou hospedado no mesmo hotel que o Flamengo. Só coincidência?


Vamos ao jogo, logo no início dava para perceber que o juiz tava afim de derrubar o Galo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Reinaldo fez falta normal em Zico e imediatamente, sem pensar, Wright mostrou o cartão vermelho ao atacante alvinegro. Reinaldo ficou perplexo e tentava se explicar mais de nada adiantou. E não demorou muito para nova expulsão, dessa vez a vítima foi Éder em outra falta normal.


Com 9 jogadores seria difícil vencer o bom time do Flamengo. Com isso o técnico alvinegro na época Carlos Alberto Silva armou o time defensivamente. Mesmo com jogadores a mais, o time carioca não conseguiu balançar as redes.


Ainda no primeiro tempo, vendo que os cariocas não conseguiam marcar, o Wright resolveu agir de novo. No meio do primeiro tempo, aos 34 minutos, ele expulsou mais dois do Galo, Palhinha e Chicão. Revoltados dirigentes invadiram o campo e começou uma confusão. Wright ainda expulsou todo o banco de reservas alvinegro, jogadores, comissão técnica e diretoria.


Indignados os jogadores do Atlético simularam contusões, como não podia mais substituir e com o número de jogadores a baixo do permitido, o jogo foi encerrado.


Pois é foi o jogo mais roubado e armado que eu já vi. E o pior o safado do Wright continuou na boa, virou comentarista de futebol da Globo. Não vou me surpreender se o Edílson Pereira de Carvalho virar comentarista de futebol.


É lamentável ver alguns flamenguistas insistirem que não foi roubado, que o Flamengo tinha um timão e era superior ao Galo. Não falo mais nada é só analisar o jogo....


Não posso de esquecer na decisão do brasileiro de 1999, Galo x Corinthians, quando no 2º jogo da final, pênalti claríssimo em cima do atacante Guilherme, e o árbitro não marcou. Chego a conclusão que durante os seus 100 anos o Galo foi e muito prejudicado pela arbitragem.


Vamos esperar que o acontecido em 1981 na Libertadores, não volte a acontecer.


Galo para sempre!!!

132 comentários:

Diego Louzada disse...

A maior roubalheira da história do futebol, mas como foi pro urubu sem tradição, a imprensa não fala nada, passou uma borracha em tudo.
Pra piorar, depois dessas expulsões todas, a regra manda que deveria ser marcada uma nova partida, mas os mulambos simplesmente foram declarados vencedores. Um assalto ao grande Galo, que certamente seria campeão, com o bom time que tinha e ainda mais sem argentinos na competição. Nada pode ser mais ridiculo que esses vermes flamerdistas, que se gabam dessa Libertadores ridiculamente vencida, após uma Brasileiro garafado ao extremo.

Abraço!

Pâm Cristina LF* disse...

Nossa belo post..
adoreiii.....

bom foi um assalto a mão armada kkkkkkkkkkkkkkk

Wilson Oliveira disse...

Pois é Bruno, essas polêmicas vão entrar pra historia.

Eu como flamenguista, tenho alguns pontos de vista diferente, mas concordo que houve algo de estranho naquele jogo.

Acho inclusive, que deveria haver uma investigação acerca do fato (principalmente na epoca), para que tudo ficasse esclarecido, conforme manda a justiça.

Abs......

Impasse Livre disse...

concordo em genêro,número e grau e como te disse, colocarei lá no maldita com devidos créditos1sds vascaínas! leandro

Anônimo disse...

Lindo post, parabens! Infelizmente o Galo nao recolheu o quanto merecia naquela epoca, uma pena mesmo pois tinha um timaço.Aqui na Italia lembramo bem do Toninho Cerezo mas acho que o Reinaldo era um verdadeiro craque!

Abraço

Filipe Araújo disse...

foi realmente um clássico muito polêmico, mas não podemos negar que o flamengo também tinha uma senhora equipe.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anônimo disse...

Chorem atleticanos, vcs são o que no mundo do futebol? Não ganham nada além de alguns campeonatos Mineiro, que aliás só tem dois times, que convenhamos só tem dado cruzeiro.Lavem a boca antes de falar o nome do Flamengo.
Só sabem falar de Reinaldo,maior ídolo de vcs, um traficante.

Anônimo disse...

Apesar de torcer pro São Paulo FC eu gosto de me informar sobre a história dos outros clubes, me falaram sobre esse fato e comecei a pesquisar e por consequência acabei achando seu blog.

Belo texto, muitos não dão crédito devido você ser Atleticano declarado, começam a falar "Pode chorar", "Como se o Flamengo fosse perder...". Na verdade essas pessoas não querem enxergar a verdade que os cerca, acreditam em tudo que a televisão mostra e pensam que isso é uma verdade absoluta.

Feliz daquele que sabe utilizar a internet para se informar e não para se alienar.

Abraços!

Sérgio disse...

Parabenizo pelo seu blogger que é muito interessante ! Não posso falar a respeito dessa partida, pois tinha apenas 6 anos. Mas se for mesmo o que está contando o Atlético foi muito prejudicado. Não quer dizer que com o Flamengo com um jogador expulso e o Atlético completo poderia também perder o jogo, já vi muito isso no futebol.Mas como o SE não joga fica o sentimento de tristeza.

Anônimo disse...

O mais impressionante nesta história é que realmente a imprensa de um modo geral varreu este escândalo para embaixo do tapete. Já vi muito mais matérias sobre erros de arbitragem e fatos polêmicos do futebol mais antigos e até menos polêmicos do que esta roubalheira do Sr. Whrigth, como o gol da Inglaterra na final da copa de 66, ou da escandalosa goleada da Argentina sobre o Peru na copa de 78, ou da polêmica decisão do carioca de 71 entre FLU e BOTA. Mas todos estes acontecimentos juntos são irrisórios comparados ao que ocorreu naquele GALO e FLA no Serra Dourada em 81.

Anônimo disse...

E esse safado do José Roberto Whrigth fica ai na globo, posando de entendido, de bom juiz. Ele, certamente, foi beneficiado naquele evento.
Sempre que ele está participando, como comentarista, em um jogo na globo, envio mensagens, e-mails, pedindo uma explicação, mas é claro que eles não publicam. Este safado deve uma explicação, não apenas à nação atleticana, mas à população brasileira que assistiu, perplexa, sua péssima atuação profissional.
Nem sou atleticano - de verdade sou americano, mas não posso concordar com uma atitude, visilmente, contra o povo mineiro e a favor de um clube que o mantinha financeiramente.

Anônimo disse...

Falta por trás não é falta normal, meu caro... o Reinaldo pegou o Zico por trás. Isso sempre foi jogada pra vermelho. O que todo atleticano esquece nesse jogo é que o time surtou, não aguentou a pressão. Se não tivessem ficado melindrados por conta da expulsão justa do Reinaldo, teriam condições de continuar o jogo. Nem me venham com essa de juiz comprado, por que ta la, no video. Reinaldo derruba Zico por atras, sem bola. Vermelho.

Anônimo disse...

Estão vendo tudo superficialmente,na final de 80 o Reinaldo foi expulso por que tomou dois amarelos merecidamente,1 por comemorar xingando o pessoal que estava atr[as do gol(até por que o juiz não ia dar um ccartão amarelo por uma comemoração simples)e depois tomou outro por retardar o jogo não dando a bola para o Marinho e depois chutando a bola nas pernas do zagueiro do Flamengo e a regra é clara:dois amarelos=Vermelho.
Em 1981,nesse jogo polêmico para os atleticanos,se vocês acham que dar um carrinho violento por trás após levar um drible é uma falta normal,então hão de rever as regras do futebol...
Na expulsão do Éder também foi correta,pois ele esbarrou de proposito no José Roberto Wright,vendo o vídeo fica claro que ele poderia ter desviado quando foi pegar a bola,porém não o fez.Enfim...resta aos atleticanos chorarem..eternos fregueses do Flamengo,não confudam ser freguês com roubo.E depois o time do Flamengo dos anos 80 foi bem melhor que o do Atlético-MG que também tinha craques,eliminamos vocês de um dos quadrangulares do Brasileiro de 1982 e em 1987 todos sabem o que aconteceu no Mineirão,né...3 a 2 Mengão com uo golaço de Renato Gaúcho,e em 2009 no nosso HEXA,ganhamos de vocês mais uma vez,no Maracanã (3 a 1) e no Mineirão que calamos mais uma vez(3 a 1 Mengão).Não tem jeito,Vasco e Atlético-MG eternos fregueses do Flamengo.

Anônimo disse...

Esses flamenguistas de merda ficam enchendo o saco do galo pois sabem que nosso time e muito maior que o deles e que nossa torcida e muito mais contagiante que a deles entao gostaria de falar que o galo é eterno e que não deve 350 milhões para o governo do rio.

Abraço alvinegro.

Anônimo disse...

KKKKKK,não deve 350 milhões pra ninguém mas deve mais de 100 milhões pra um cara só que ainda foi ex-presidente do clube,e depois vocês nunca ganharam libertadores nem mundial,só foram campeões brasileiros uma vez,e isso há 40 anos atrás,faz tempo,hein,filho...
FLAMENGO HEXCAMPEÃO:80,82,83,87,92 E 2009

Anônimo disse...

Flamengo maior torcida do MUNDO

Anônimo disse...

As expulsões foram justas e existem vídeos provando. O Galo é o primeiro chorão da história do Futebo.

Anônimo disse...

Voces já perceberam que José Roberto Wright, depois deste vexame nunca mais pisou em Minas e sabe por que? Será cobrado desta bixa globolista.

Anônimo disse...

Chupa frangas... Timinho de merda...

Anônimo disse...

Vi o vídeo agora no youtube, e realmente o jogo foi arranjado...a falta do Grande Rei Reinaldo era para cartão amarelo.
No caso do Eder ele vinha bater a falta rapidamente o fdp do "ROUBERTO" rightdículo parou a bola (claramente para retardar a batida), quase derrubou o Eder que voltou para bater a falta e novamente o safado tava na frente impedindo a bater a falta.
Uma vergonha para o futebol brasileiro, por isso que a ARGENTINA tem 22 titulos dessa competicao (e nesse ano nao estavam participando, por que se tivessem, o flamengo nao ganharia porra nenhuma...). PARABENS argentinos (mesmo sabendo q vcs chamam brasileiros de macacos...)mas nao tem as "falcatruas" do futebol brasileiro. Ah, e para lembrar aos "Flamerdas" a CBF anunciou o campeao brasileiro de 1987 é merecidamento o SPORT. O GALO é 1 vez só campeão brasileiro, porém nao foi roubado e se nao fosse os cartolas da época com certeza teriamos muito mais.

Anônimo disse...

(Continuação) hahahahha...
"FLAMENGO O ÚNICO TIME QUE DE HEXA, VIRA PENTA"...HAHAHAHH
valeu Milton Neves.
Beto - Beagálo.

Unknown disse...

wright... hahaha adoro ouvir essa historia..... chora nenem.... é gay é gaylo

Anônimo disse...

O urubu perneta é a maior fraude do futebol brasileiro. Foi escolhido pela Globo por ter a maior torcida no Rio e eles queriam um time Carioca campeão.
O brasileiro de 1980 foi garfado pq sabiam que o Galo não perderia o jogo no Maracanã. Expulsaram três jogadores. Assim o urubu perneta ganhou por um gol de diferença e com três jogadores a mais.
A libertadores de 1981 foi boicotada pelos argentinos com uso dos times reservas. O jogo contra o Atlético foi a maior vergonha do fubtebol brasileiro e ninguém fala nada. Muita descaração da Globo. E os urubus se gabam desse time sem vergonha.
E as declarações de Bruce Grobelaar? Vcs conhecem? Ele disse que foi comprado para abrir as pernas na final do mundial onde o urubu fez 3 x 0. Pesquisem e vejam o que disse o goleiro do time inglês.

Anônimo disse...

Que jornalista mais mequetrefe o dono desse blog. Cheio de informações incorretas. Além do mais, é apenas mais um chororô do galinho monotítulo e sem libertadores...

Anônimo disse...

Um dos maiores roubos da história.

E olha que o Flamengo é notório por ser o time que mais rouba no Brasil...

Esse clube é a essência do que a de errado com o Brasil: Fabricado pelo monopólios da Globo e da DITADURA MILITAR.

Mas com sede em bairro de ricos.

Um time cuja torcida é a camada mais pobre e menos educada do país, e que serve como substituto da Seleção Brasileira no UFANISMO e POPULISMO BARATOS.

O dia em que o Brasil for um país sério, não existirá mais o Flamengo.

Unknown disse...

O F.D.P. DO JUÍZ E COMENTARISTA DA GLOBO, ALÉM DE ROUBAR O GALO, MANCHOU A CONQUISTA DO FLAMENGO, TALVEZ O TIME CARIOCA ATÉ PUDESSE VENCER O JOGO SEM ROUBAR TANTO, MAS FICOU MUITO SUJO PARA ELES, FICOU PODRE.....

João Luis disse...

O FILHO DA P... DO ÁRBITRO E COMENTARISTA DA GLOBO NÃO SÓ ROUBOU O GALO, COMO MANCHOU A HISTÓRIA DO FLAMENGO, QUE PODERIA TENTAR VENCER O JOGO SEM ESSA ROUBALHEIRA PODRE.... FICOU MUITO FEIO PARA ELES, FICOU SUJO.....

Hernane disse...

Sou flamenguista e assisti o jogo recentemente. Realmente o Wright surtou nesse jogo. A falta não era pra cartão vermelho, e depois do erro e da revolta (com razão) da equipe atleticana ele acabou expulsando um monte de jogador...
Só não entendo o porquê dos atleticanos colocarem a culpa no flamengo. O clube ficou assustado também com a situação, mas não teve culpa. Inclusive, o jogo não teve jogadas criminosas, foi um jogo limpo, que infelizmente Wright estragou. Qualquer dos 2 times tinham chances de ganhar e conquistar o mundial depois, estavam no mesmo nível.

Anônimo disse...

esse idiota desse anonimo que falou mal do reinaldo fecha sua boca quando for falar de jogadores do atletico vc nao entende nada de futebol

Anônimo disse...

o whrigthe quanto te pagou por aquele jogo em 1980 deu pra melhorar sua conta ne, que vergonha e ainda tem coragem de apareçer na globo pousando de bonsinho se u merssenario

Anônimo disse...

Bando de chorão!!!

Unknown disse...

Por isso que o BRASIL da cheio de ladrão...Vem do futebol ate o deputados e etc..

Anônimo disse...

Eu estou enxergando bem??? Tem um vascaíno falando que o Flamengo não tem tradição??? kkkkkkkkkkkkkkkk
Amigão, que o jogo foi estranho foi sim, reconheço, mas um vascaíno falar em tradição? O que seu time tem de tradição??? kkkkkkkkkkkk Continua na fila vice.

Anônimo disse...

lugar de chorar e no pe do cristo seu mane vice da gama !!!

pedro joaquim machado disse...

Estou desistindo de gostar de futebol pela falta de seriedade da coisa. O Flamengo sempre foi e sempre será beneficiado por árbitros ladrões do rio onde a cbf morava (morava?)... Times de fora do eixo rio x são paulo só ganham campeonatos que eles, cariocas e paulistas, participam se forem mesmo muito, mas muito melhores. José Roberto Wright só fez jus ao que recebeu por distribuir alegria etérea aos pobres do rio de janeiro... imensa maioria que os pobres galistas de minas!!!! É a lealdade de uai... desconsideram tanto os mineiros que tripudiam em cima... "juiz nosso" não tem só em futebol de fazenda nã... o flamengo tb tem!!!!

Anônimo disse...

nada aver sou flamenguista sim,mas vocês não sabem ser derrotados pelo time mais querido do brasil.seus perdedores

Anônimo disse...

o flamengo é melhor dos melhores,os derrotados são galo,baleia,mosquiteiro e etc... e não é roubada agora e a hora vou gritar para todo mundo de uma vez (còrococo perdedo)

ana beatrizregatac.ribeiro disse...

o maior time inrolao e aquele que não consegue fazer gol e apela pelas faltas.beijos perdedores

Anônimo disse...

o time que nao ganha do flamengo é porque nao ganha e depois sai falando que os jogadores e a habrirtagem que e inrolam.nao sabem nem perder esses galos, posso perdir uma coisa ?logico quando for para assar o galo min dá a cocha assada cozida so si estiver com batatinha..kkkkkkkk.by.

Anônimo disse...

para de chorar galinhada saudacoes rubro negras

Nanda disse...

A mesma choradeiraaa pateticanaa!!
SAUDAÇOES CELESTEEEEE GALINHADAAAA

Anônimo disse...

Até aonde eu sei o flamengo é um time com a maior torcida do Brasil.(Ponto).
Nada mais.
Ganhou uma libertadores Wright.

É freguês do vasco no carioca. Certamente vai aparacer um aqui dizendo que o vasco é tri-vice. Realmente perdeu três vezes em seguida. Mas o Vasco foi campeão mais vezes em ganhando do Flamengo, do que o Flamengo em cima do Vasco, logo, o freguês é o "Fra".

Sem falar em 1987

ChupaGalo disse...

Meu colegas pateticos mineiros. Essa narracao ta totalmente viesada. Basta entrar no youtube, tem o jogo inteiro, sem cortes. Primeiro, voadora do
Reinaldo no Zico na intermediaria defensiva do Flamengo - expulsao justa. Depois peitado do Eder no arbitro = quem peita o arbitro eh expulso... Logo em seguida invasao de campo pelos dirigentes do patetico mineiro, confusao, empurra-empurra, o arbitro soh aplicou a regra, ninguem deve empurrar e xingar o juiz = mais 2 para o chuveiro. Nao teve roubo, basta ver no youtube... Ate o Luciano do Vale advertiu logo depois da primeira expulsao: 'se continuar assim nervosos, vai ter mais gente expulsa'...

Additivo disse...

O Flamerda não ganha nada, absolutamente nada, sem ajuda da arbitragem, sempre foi assim e sempre será, se não fossem os "erros" de arbitragem a seu favor, já teria sido rebaixado várias vezes no brasileiro, mas para um juíz ajudar esses merdas é fácil, a imprensa dá todo o apoio necessário, é o time da Globo e sempre será.

Anônimo disse...

Amigo, se tu não for do "eixo" tu ta F***. Grêmio, inter, Atlético, Cruzeiro e outros clubes do paraná, sc, etc... sempre vão sofrer. E podem preparar a caixão com essa nova distribuição de $$$ da globo pelos direitos de transmissão. Eu digo e pode ter certeza, nos próximos 10 anos ou mais todos os títulos do brasileirão serão "distribuidos" entre RJ e SP. Sem união dos clubes de fora do eixo, como vimos esse ano em relação ao clube dos 13, ficará dificil de ir contra aos "poderosos".

Anônimo disse...

Lamentável! Tenho nojo desses vermes flamenguistas...

Marcus Vinícius disse...

FLAMENGUISTAS, VAO TODOS PRA PUTA QUE OS PARIU. CAMBADA DE NOJENTOS.

Anônimo disse...

Bandos de safados globo e flamengo eu nao sei como o flamengo sobrevive se ele e o time que mais deve roubaram 2 titulos do galo na armaçao com esse safado do juiz e esse ano vao ter que engolir o vascao

Anônimo disse...

Bandos de safados globo e flamengo eu nao sei como o flamengo sobrevive se ele e o time que mais deve roubaram 2 titulos do galo na armaçao com esse safado do juiz e esse ano vao ter que engolir o vascao

Anônimo disse...

Alo galera atleticana, aqui no rio de janeiro a roubalheira não chega a este nível de 1980 e 1981, mas é escandalosa também.

Sem o apito amigo o framengo não é nada.

Dificilmente se vê um título incontestável do framengo, como do curintia tbém.

O Brasil todo não gosta do framengo e do curintia e eles se sentem os mais amados;

Vítimas: Gremio (1983), Sport (1987), Vasco (1986 - 1981 - 2009 - 2011), Atletico Mineiro (1980 - 1981), Botafogo e outros

Anônimo disse...

Quer discutir sobre tradição com o Flamengo??? Tá de sacanagem, né? Para de choradeira e vê se consegue ganhar do Cruzeiro e deixem de ser saco de pancada...

Anônimo disse...

Chora ae torcedorzinho de time pequeno. Todos tem inveja do mais querido do brasil mas infelizmente n conseguem chegar la ne

jorge gomes disse...

galera inteligente será que não ta claro que esse time preto e vermelho nasceu para ser um instrumento de manobra da massa ignorante...assim como a globo ...a imagem e a voz dessa manobra.. por isso esses crapulas: ze roberto.. arnaldo.. e até o tal especialista em segurança... se dão bem ... eles entenderam o que quer o sistema...

Renan rio disse...

Ninguém sonha em derrubar os medíocres, apenas os grandes! Continuem assim, falando sempre mal do patrimônio mundial que o nosso querido FLAMENGO!!! Enquanto isso, vamos acumulando títulos!!! Vocês ao invés de só falarem do Mengão deveriam ir mais aos estádios torcerem por seus times, cobrar mais das suas diretorias, pois, só assim, vão PARAR DE CHORAR e começar a comemorar como faz nossa NAÇÃO RUBRO-NEGRA!!!

Anônimo disse...

Eu estava lendo na internet noticia sobre futebol e me espantei com essa história. Na final do brasileirão de 86 o meu Guarani foi muito prejudicado, mas este jogo foi um tapa na cara de quem gosta de futebol bem jogado.

Anônimo disse...

Eu estava lendo na internet noticia sobre futebol e me espantei com essa história. Na final do brasileirão de 86 o meu Guarani foi muito prejudicado, mas este jogo foi um tapa na cara de quem gosta de futebol bem jogado.

Anônimo disse...

Eu estava lendo na internet noticia sobre futebol e me espantei com essa história. Na final do brasileirão de 86 o meu Guarani foi muito prejudicado, mas este jogo foi um tapa na cara de quem gosta de futebol bem jogado.

Anônimo disse...

Eu estava lendo na internet noticia sobre futebol e me espantei com essa história. Na final do brasileirão de 86 o meu Guarani foi muito prejudicado, mas este jogo foi um tapa na cara de quem gosta de futebol bem jogado.

Anônimo disse...

Eu estava lendo na internet noticia sobre futebol e me espantei com essa história. Na final do brasileirão de 86 o meu Guarani foi muito prejudicado, mas este jogo foi um tapa na cara de quem gosta de futebol bem jogado.

Anônimo disse...

Despeito do caralho, seus torcedores de time provinciano.. Luta por campeonato mineiro aí..

Anônimo disse...

JUNTEM TODOS CONTRA O MENGAO E PERDERAO COMO SEUS TIMINHOS MEDÍOCRES,FALEM MAL,FALEM BEM, MAS FALEM DO MENGAO, DÁ O MAIOR IBOPE, CHORA PEREBAS!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Vai procurar um título pra ganhar! Atlético-MG a vergonha de Minas!!!

Anônimo disse...

Não sei porque vocês se preocupam tanto com o Flamengo, seus times na merda e vocês só se preocupando com o Flamengo

Anônimo disse...

mt tendencioso seu texto ,pena q não convence ninguem , o jogo está no youtube pra quem quiser ver. quer dizer que o roberto wright veio no mesmo aviao do fla? sabe quem tb veio nesse aviao?.... o time do ATL inteiro e comissão téc tb, eo hotel ?
todo mundo envolvido na final ficou no mesmo hotel, só que com uma diferença o time do ATL tava tão pilhado que foi a´te proibido de falar com os jogadores do fla ,tanto no voo qnt no hotel, o bipolar do presidente do ATL ( é genética essa doença ,por isso seu filho ,atual presidente tb tem a doença)pilhou tanto os jogadores , que não tenho duvida em afirmar que foi ele o responsável pelo clima de guerra. agora eu me admiro vcs atleticanos brigaram e mentirem sobre imagens que estao ai pra todos verem . aquela falta do reinaldo snif snif no zico foi criminosa, por isso esse time do ATL é tão himilhado ate hj ,vai prum jogo decisivo e se nao for contra um time pequeno ,já entra derrotado. atleticanos do meu Brasil vcs só vão a algum lugar o dia que tiverem um presidente são mentalmente falando . pq essa tal de familia kalli só tem nego com parafuso frouxo( sem querer ofender os deficientes claro).
ATL mineiro o primeiro chorão do futebol tupiniquim

Anônimo disse...

cheio de crianças de 13 anos postando como se tivessem vivido ou mesmo tido paciencia pra ver o jogo inteiro,é fácil perceber ...
começam assim "sou flamenguista mas o jogo foi roubado.." hahahah
pra começar nós nos intitulamos de "rubro-negros", nao nos apresentamos como "flamenguistas" , e rubro negro de verdade não acredita nessas merdas sem embasamento jornalistico. que ridículo hahahah acham que enganam alguem?
vai tomar de 6 todo ano na final do estadual pra aprender hahahhaha
só ganha de pequeno e é sempre humilhado por seus maiores rivais Fla e Cruzeiro.

Olavo disse...

Não achei tendencioso, muito pelo contrário. Só há fatos! Há décadas a globo juntamente com árbitros manipulam jogos contra times mineiros e também de todos os cantos do país contra times da capital paulista e carioca.

Como alguém em sã consciência pode dizer que isto não foi uma injustiça contra o timaço do galo na época ?

Estes sim devem ter apenas um parafuso na cabeça. E quebrado ainda.

Anônimo disse...

essa BICHARADA NAO CANSA DE CHORAR!!! kkkkkkk 6aylo de merda esse!!

só uma pergunta pras rosinhas: esse jogo era final, semi-final ou quartas de final para falar que 6aylo nao tem libertadores por causa de um jogo?

R: fase de grupos!!! kkkkkkkk

são pateticas essas bichas da cloaca arrombada, nem sabem o pq desse jogo, nem conhecem a competicao e falam merda...

nao é a toa que sao o time mais zoado do Br, hmilhados, sao a chacota kkkk

bicharada segundina!!

ao ao ao segunda divisao!!!!

Anônimo disse...

O choro é livre e permitido !!!! O Galo é freguês de caderninho do Mengão !! Tudo começou em 1979. Amistoso no Maraca, em que pela primeira vez, Pelé usava o MANTO sagrado do Mengão !! Jogou o primeiro tempo, que terminou 1x1. No segundo tempo, Pelé saiu e o jogo esquentou. De amistoso não teve nada, o couro comeu. Final do jogo: Flamengo 5x1 Galo. Ali começou a rivalidade. Depois veio a sequnecia de vitórias do Mengão: final de 80, Liberta de 81, semi-final de 87 (3x2 DENTRO do Mineirão !!), eliminação da Copa do Brasil em 2006 (4x1 para o Mengão !!). O Galo NUNCA se criou com o Flamengo !!! Aliás, o Galo NUNCA se criou com ninguém !! Foi APENAS 1 vez campeão brasileiro (a MAIS de 40 anos atrás !!!), NUNCA venceu uma Libertadores e já foi rebaixado pra segundona !! Quanto ao jogo de 81, como já disseram aqui, o Galo entrou pra bater no time do Flamengo, enquanto que o Flamengo entrou para JOGAR bola. REVEJAM o VT do jogo. O próprio Luciano do Vale (comentarista na época), num determinado momento do jogo fala: "Esse jogo não vai acabar bem", diante das seguidas faltas praticadas pelo Galo. E o Wright já tinha AVISADO ao Reinaldo: "Se fizer outra falta, vai pra rua". O Reinaldo em tom de desafio, deu uma tesoura por trás no Zico, AINDA no campo do Flamengo, uma falta TOTALMENTE desnecessária, covarde, depois de tomar um drible DESCONCERTANTE do Galinho. Tanto é que saiu de cabeça baixa, sem reclamar. Era um escelente jogador, mas era mau caráter !!! Basta ver como terminou a carreira: na falência, drogado e cheio de dívidas, como um marginal mesmo !!! Na final de 80 no Maracanã, TODA a vez que o Zico pegava na bola, o Reinaldo gritava para os seus companheiros: "Derrubem ele, quebrem ele !!!!". Isso saiu na revista Placar logo após a decisão, descritas por um jornalista de beira de campo. Pra vc verem como era esse Reinaldo. E aquele time do Galo era recheados de "encrenqueiros" (pra não dizer outra coisa): Chicão, Palhinha, Éder, Reinaldo...e por aí vai !! E o presidente do Galo, na semana que antecedeu o jogo, ficou incitando seus jogadores: "O Galo vai ganhar esse jogo nem que seja na base da PORRADA !!", dizia isso ela aos jornais. O time do Galo entrou pilhado no jogo. Deu no que deu. O Galo tinha um TIMAÇO, poderia até mesmo ter vencido o jogo, se QUISESSE jogar bola !! Mas preferiu dar porrada. Deu no que deu...

Anônimo disse...

E outra, vi que alguem aí comentou sobre "torcidas". A´pi é covardia. Querer comparar a torcida do Flamengo com a do Atlético, é brincadeira de criança....É até constrangedor pra mim falar em torcida. Temos 8 dos 10 maiores públicos de TODOS os tempos do Brasil !!!!! A final de 83 (3x0 contra o Santos) foi o MAIOR público registrado em brasileirões !!
Obs.: No texto anterior, quis dizer EXCELENTE, saiu errado na hora de digitar.

Priscila disse...

Acho que o Wright realmente surtou, mas não saberia dizer se foi por roubo ou por falta de preparo, já que a competência dos juízes no Brasil sempre foi questionável. Diria que a falta do Reinaldo foi para um amarelo, mas se você vê o jogo no YouTube, alguns minutos antes do momento ele avisa para os jogadores do Atlético, após marcar uma falta, que na falta seguinte ele expulsaria alguém. Ainda assim, atitude errada.

Meu único problema com esse post é que a cronologia dos fatos está toda errada, transformando o que realmente ocorreu em algo bem diferente (e acho que muito pior, se é que é possível).

Reinaldo não foi expulso aos 10 minutos do primeiro tempo. A confusão começou aos 33min. Um minuto após a expulsão do Reinaldo, aos 34', Wright marca outra falta. Éder está conduzindo a bola para a cobrança e Wright para a bola no lugar da falta, só que Éder ia levá-la mais pra frente. Nessa, Éder meio que tropeça, e ao voltar para cobrar, esbarra, aparentemente de propósito, em Wright, causando a outra expulsão.

A partir daí, confusão generalizada com a diretoria entrando em campo. No meio da confusão, Wright expulsa Chicão e Palhinha. A confusão continua, e então o Atlético deixa o campo. O jogo nunca continuou após a expulsão de Éder.

Para quem quiser ver, o jogo está no YouTube: http://www.youtube.com/watch?v=fE7ySCKdnMA

Sou rubro-negra, e acho este episódio lamentável. O Flamengo não precisava dessa ajuda para ganhar, tinha todas as condições de ganhar por si só (assim como o Atlético também tinha).

Anônimo disse...

Sou atleticano daquela época.Confira na web:se o Galo vencesse o jogo de BH estaria na final (não precisaríamos de ir ao Serra Dourada).Estávamos ganhando de 2a0,2 tijoladas de falta do Eder.E por incompetência da defesa, levamos o 2a2.Um frango (goleiro caçou borboleta) e outra bola boba.Vá no Youtube pra ver.Ou seja,INCOMPETÊNCIA.O jogo teria que ser em campo neutro.Sabe a manchete do jornal? Juiz do Galo, Campo do Flamengo.Isto mesmo,inocentemente o GALO ESCOLHEU O WRIGHT!!!Que era da Fifa.Agora vem uma história que acho incrível: o Wright reuniu todo mundo e disse que o primeiro que fizesse falta seria expulso.O Reinaldo fez o Zico voar um metro.Se foi combinado para os flamenguistas ficarem quietinhos,aí não dá pra saber.

Anônimo disse...

Choooooooora!

Anônimo disse...

eu como torcedor do atletico fiquei com raiva de nunca ter uma libertadores, mas se o reinaldo chegou para quebrar o zico isso e verdade , nao posso nengar esse fato outro fato o outro jogador do ateltico falou algo para o arbitroalgo relacionado a mae dele. e ele nn gostou segunda e as outras foram querer agredir a arbritagem e o ultimo goleiro estava se fazendo acho que esse foi o unico erro por que era so para amarelo

Lincoln disse...

MENTIROSO e CHORAO. Nao vou discutir, quem quiser é só ver o jogo na integra. http://www.youtube.com/watch?v=fE7ySCKdnMA&feature=related

Se tiver com preguiça pule para os 10 minutos de jogo que ele falou. Nao tem nada, se ai já comeca a mentira, imagine o resto.

Anônimo disse...

Sou rubronegro por herança paterna. Sou rubronegro por influência geográfica. Acima de tudo, sou rubronegro por saber definir o bom do ruim.
Imaginem se, após 41 (quarento e um) anos eu fosse obrigado a ver o meu time relegado a alguns, e são alguns, títulos regionais. Por favor, parem de atribuir o fracaso de voces a juizes de futebol, à confederações, às traves, à competência alheia. Invistam em time, ganhem um título continental; um intercontinental; um mundial e, quem sabe, pleiteiem a condição de MAIS QUERIDO.`Por enquanto, contentem-se com a condição de campeões do gelo numa escursão arranjada para encher o final de temporada.
Reconheço o fanatismo de vocês; reconheço a vibração de vocês; reconheço. ainda, que vocês já estão por merecer uma conquista de importância nacional. Mas, enquanto rubronegro, torcerei pelo fracasso de vocês por, no mínimo, mais quatro décadas. Que o sal seja espalhado pelos lugares em que vocês pisarem para que ali nada visceje. Que as gerações vindouras de galináceos não saibam o prazer de ser campeões nacionais, da Libertadores e. quiçá, mundiais. Vençam o mineiro, isto posto, se o Cruzeiro deixar - vocês já pararam para pensar o Madureira Esporte Clube, O Bonsuça, o Olaria, o São Cricri, o Ameriquinha, quaisquer um destes disputando o campeonato mineiro? Seria uma covardia... Então, deixem de se preocupar com o Mengão; respeitem-no. A Nação merece e exige tal reverência.
PS. Vocês, loucos, pintaram o manta da Santa de preto, agora segurem a onda.
Reinaldo
Caxiense

Clayton Moreira disse...

Por ficar até hoje batendo nessa tecla, o Atlético de tanto se voltar para o passado acabou se esquecendo do presente. Resultado: vai perder mais um campeonato brasileiro após tê-lo liderado por várias rodadas, igual a 2009.

O Cruzeiro só fez crescer nos últimos 30 anos, ao passo que o Atlético parou no tempo. Por que será?

Evoluido disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=fvwp&v=KJME9jMRr-0&NR=1

Anônimo disse...

sou flamengo e ganhamos a crasificasao no roubo mesmo e ate mais gostozo o probrema nao e noço.paren de ficar chorando.essa libertadores eo mundial ta la na gavea.kkkkkkkkkkkkkkkkkk valeo whrghit.kkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Ser RECALCADO é uma merda... ; )

Anônimo disse...

Realmente, os mulambos nunca vão concordar, por falta de humildade; mas em 1982 na final contra o Grêmio, o Andrade tirou com a mão o gol que daria o título ao Grêmio, e o árbitro disse que foi o goleiro que tirou; se o fla ganhou limpo do atlético em 1981, por que a globo nunca mostrou o lance, nunca esclareceu? Quem não deve não teme!! E o Conrínthians em 2005? Sem dúvida, os 2 times mais ajudados pela arbitragem nesse País! Uma vergonha!!

Anônimo disse...

O caquetico mineiro eh patetico ... ja tem 20 anos q wrhite nao apita ... o que ganhou a galinha? R: Soh pinto! Esse relato eh mentiroso. A regra foi cumprida e o caquetico preferiu perder assim do que levar mais um chocolate na bola ... Em 87 tomou outra porrada ... e vem tomando ate hj ...

Anônimo disse...

Tanto tempo depois e o chororô ainda não terminou. Esse Galo é na verdade uma galinha chorona.Não consegue ganhar nada fora do Campeonato mineiro.

Anônimo disse...

Então, está claro que o Galo foi operado. O próprio Zico reconheceu que o Reinaldo era melhor atacante na época. Havia um grande interesse em projetar o Flamengo e o tal "galinho de quintino". Tão impressionante quanto foi o referido juiz ganhar um emprego vitalício na Globo. Isso deixa claro o envolvimento dessa empresa(ou seria, por todo resumo da obra, uma organização criminosa?) na armação.No caixão do Roberto Marinho, colocaram a bandeira do Flamengo. Agora, fica tudo evidenciado e esclarecido.

Anônimo disse...

Então, está claro que o Galo foi operado. O próprio Zico reconheceu que o Reinaldo era o melhor atacante na época. Havia um grande interesse em projetar o Flamengo e o tal "galinho de quintino". Tão impressionante quanto, foi o referido juiz ganhar um emprego vitalício na Globo. Isso deixa claro o envolvimento dessa empresa(ou seria, por todo resumo da obra, uma organização criminosa?) na armação.No caixão do Roberto Marinho, colocaram a bandeira do Flamengo. Agora, fica tudo evidenciado e esclarecido.

Anônimo disse...

Larga de chororô, mané! O Reinaldo não só foi merecidamente expulso, como tinha que ser preso, pela entrada no Zico! Entrada normal uma ova! Carrinho por trás agora é entrada normal? Vá se ferrar e pára de contar mentira cara! E o Eder não foi expulso pela falta. Ele foi expulso por dar uma trombada no Juiz. Ninguém mandou o Patético perder a cabeça, deu no que deu...

Anônimo disse...

Galooooo
Campeão da América!!
Chupa Wright!
Chupa Flamengo!

Anônimo disse...

Hahahaha... não é à toa que vocês têm uma camisa igual à do Botafogo (RJ): vivem de chororô!
Vão aprender a jogar, bando de galinha depenada!!

Urubu come canja de galinha toda hora...

kkkkkkkkkkk

Weslei Júnior disse...

Foi nada não. Para de chorar! Ta parecendo torcedor do botagogo..rs

Unknown disse...

Rapaziada, o negocio é o seguinte, isso tem dedo é da CBF, veja o Brasileirão de 2012, o Galo é sempre garfado, fomos campeões da Libertadores graças ao Caliu que pediu árbitro de fora do Brasil, pq se não a CBF metia a mão também,como ele falou enquanto essa diretoria da CBF existir, titulo só fica para Rio e São Paulo, 2013 ficou com o cruzeiro porque eles ficaram envergonhados de roubar mais uma vez, mas que o Galo é roubado isso não tenha duvida. Prova maior é que o campeão de 2012 está onde hoje e qual foi a representação na libertadores.

vida real disse...

EU NÃO GOSTO MAIS DE FUTEBOL

vida real disse...

eu não gosto mais de futebol

Anônimo disse...

eu não gosto mais de futebol

Anônimo disse...

botafogo de minas choram ate hoje este time de marginais do atletico81 tinha que sair do estadio para um presídio

Anônimo disse...

botafogo de minas choram ate hoje este time de marginais do atletico81 tinha que sair do estadio para um presídio

Glorioso Alvi Negro Praiano disse...

Foda é ler esses comentarios hoje e os flamenguistas terem que engolir o atletico ter ganho uma libertadores na raça... hahahaha,,,


O Flamengo é a escória do futebol nacional... nunca teve 1 jogador sequer sendo protagonista de uma seleção campeã do mundo.


#SantosSempreSantos

Anônimo disse...

M=Fizeram um Blog pra chorar contra os times grandes... não é mole não hein kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

ACEITA QUE DOI MENOS...kkkk

5 disse...

Não sou torcedor do Atlético MG mas preciso dizer que já vi muita roubalheira no futebol mas de longe, de muito longe essa foi, de fato, a partida mais roubada da história do futebol mundial. Não conhecia os detalhes quanto o "honesto" Wright viajar e ficar hospedado no mesmo hotel. Não surpreende no entanto, a senhora globo ter em seu quadro comentaristas de arbitragem gente desta laia.
Parabéns pelo Blog.

Anônimo disse...

a primeira expulsao foi aos 33 min, a segunda logo na sequencia pra um jogador que ja tinha amarelo e acertou propositadamente o juiz.

Anônimo disse...

Chupa seus flamengayzinhos o brasil agora e so galo e vamos buscar todos nossos titulos roubados mas num futiol l de verdade

Anônimo disse...

Chupa seus flamengayzinhos de merda so tem titulos roubado o galo hoje manda mas com futebol de verdade vamos buscar todos os titulos que nos roubaram esta escrito o que e nosso esta guardado

Anônimo disse...

Chupaaaaa seus lixoooooooooos nos vamo ganhar todos os titulos roubados seus troxaa

Anônimo disse...

que galo e pintinho suas imundices FLAMENGO CAMPEAO DE MUNDO!!!!

Anônimo disse...

Mas, por que o nosso Galo escolheu justamente esse juíz? Sim, porque, o flamengo escolheu o mando de campo e, segundo informações divulgadas na época, foi o Atlético que escolheu o juíz! Poderia ter sido outro, então, a culpa é de quem, do ministro ou do presidente que colocou o ministro lá?

Anônimo disse...

foi muito roubo mesmo queria que a justiça fosse feita contra esse arbitro!!

pedro henrique disse...

Choraaaaaaaaaa

Willon Smith disse...

Meu camarada atleticano. Se quiser contar istorinha pode contar. Mas seja digno e diga a verdade. Nâo esconda fatos. A falta, por trás do Reinaldo no Zico, foi aos 32 minutos, após vários cartões amarelos e faltas duras. E foi a primeira após o Wright parar o jogo, que estava nervoso e descambando para violência, e dizer aos 2 capitães " que o primeiro que fizesse uma falta por trás, ou uma falta dura, ele daria o vermelho", pois no primeiro lance, Reinaldo dá um carrinho, por trás em Zico. Wright cumpriu a "promessa", vermelho... Daí pra diante foi uma cena de nervosismo, xingamentos e descontrole!
Quando vc for contar alguma coisa, seja coerente com a verdade! Não omita informações, como a que o Wright viajou e se hospedou no mesmo Hotel que o Flamengo, sendo que o Atlético também foi no MESMO AVIÃO, e ficou no MESMO HOTEL que a arbitragem e o Flamengo!!!

Unknown disse...

Não li nada a respeito da caldense ai nesse post d honra a gloria ferida do galo, hum pq será????

Anônimo disse...

Galinhas chorando até hoje? Zico leva uma tesoura por trás e o bichadão do Reinaldo iria ficar impune? vão ser sempre o clube de 1 título brasileiro, 1 libertadores e SEM MUNDIAL, kkkkk, #SRN

Anônimo disse...

SOU FLAMENGO SEMPRE FLAMENGO,
GALO E A VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO

LUCIANO MORAES disse...

Legal fera mais aquando é que o Galo será Bi-Campeão de um campeonato de renome? SRN!

Anônimo disse...

Acho somente que antes de se acreditar fatos contados em blogs de torcedores (texto ja visto em outros blogs), poderia-se ter um pouco de imparcialidade e buscar algumas fontes jornalísticas.
Na questão do juíz viajar com a delegação do flamengo, reportagem do jornal do brasil na época menciona conversa de Zico e Cerezo no vôo para Goiânia para acalma-lo perante a raiva q estava da diretoria do Atletico que nao renovava seu contrato, portanto as delegações viajaram juntas e ficaram TODOS no mesmo hotel, com diferença q o time do Atletico goi proibido de aparecer em público pelo presidente que estava pilhado pois queria o jogo em São Paulo por acreditar que levaria "vantagem" pelo fato da rixa RJ-SP.
Essa ira contra o Flamengo já vinha desde os 5x1 sofridos pro Flamengo em 1979 (como descreve o jornalista e escritor mineiro Roberto Drummond na edição de março da revista placar com o título "o mal do galo") tanto que em vários jogos seguidos a essa goleada, o Atlético entrava pilhado nas partidas e abusando de agressividade (em 1980 o zagueiro Chicão afundou a face de Rondineli com uma cotovelada e o juiz nao marcou nada).
Foi esquecido aqui nesse post o detalhe de que nessa partida "roubada" os jogadores do Atlético ja começaram batendo e após uma falta tb vioçenta de um jogador do Flamengo, o juíz chamou Zico e Reinaldo (ambos capitães) e informou que o primeiro jogador a fazer qq falta por trás levaria o vermelho direto.
Diz a midia da época que não era a primeira vez que o Atlético arrumava formas de usar de artifícios para retirar o time de campo pois já havia acontecido antes.
Quanto a revolta do presidente, não foi mencionado aqui que o mesmo abertamente mandou o vice de futebol e outro executivo do clube a Assunção pagar mala branca para os jogadores de Cerro Porteño e Olimpia para ambos tirarem pontos do Flamengo, ja que já estavam eliminados e nada almejavam como saiu na coluna de Cláudio Arreguy (jornalista mineiro).
Portanto antes de propagar qq opinião "achista", deveria-se pesquisar.
Quanto ao jogo, se houve essa "roubalheira" toda que dizem, não sei, mas antes de dar minha opinião, vou procurar fatos e não propagar textos de blogs de torcedores.

anti Flamerdistas disse...

Flamerdistas agradeçam a globo por tudo o q Vcs são e rezem muito pra ela nunca abandonar Vcs!!! Os q viram o vídeo devem ir ao oftalmologista pq o Reinaldo não fez falta por traz e sim a falta foi de lado, até concordo com a expulsão dele mas a expulsão do Eder essa não deu pra engolir, ele joga a bola pra bater a falta rápido e o juiz o impedi e então ele volta pra buscar e esbarra nele!! Então foi roubo sim!!!! Mas não se esqueçam Flamerdistas sem a globo Vcs não são nada!!! São um bando de merda!!!

anti Flamerdistas disse...

Sempre existiu e sempre vai existir mala branca no futebol e nada de confundir um jogo com outro! Esse foi sim o jogo mais roubado da história!!! Mas como é típico de Flamerdistas eles se orgulham disso...

Unknown disse...

Pra começar vci não sabe de nada dizendo que o cruzeiro ganha tudo sendo que os últimos anos o galo ganhou quase todos os mineiros e outra o maior em títulos mineiro e o galo e outra Reinaldo foi usuário e não traficante...e hj ele não tem vícios mais...vi fala assim o tanto viciados que jogaram nesse seu flamengo que a mídia abafou o caso. .e foi muito viu...tem um que frequentava o morro pra usar droga meu irmão morou e presenciou só não vou dizer o nome porque não me convém. ..lava sua boca pois seu flamengo metade dos títulos foi a base de coisa errada...

Willon Smith disse...

Só sei de uma coisa: esse chororô nunca acaba. E que a Caldense foi GARFADA na final do estadual pelo galo chorão!!
Isso eles esquecem!!!

Cellorick disse...

Jose Roberto Wright foi arbitro escolhido pelo próprio Atlético. Segundo os dirigentes do Atlético, esse árbitro era o melhor na atualidade (mas a verdade é que ele é Tricolor. Então acharam que iria prejudicar o Flamengo por ser time rival ao dele). Sobre viajar com o Flamengo, no Avião estavam os dois times e a comissão técnica. Porque não informou na notícia que o time do Atlético também estava no avião? Nem preciso dizer que os jogadores do Atlético também ficaram no mesmo hotel que Flamengo. Mas isso você não diz. Ah!! mais uma coisa. Porque não fala dos 3 milhões que o Atlético ofereceu a um time do Paraguai?

Unknown disse...

35 anos depois é ainda tem torcedor do Galo chorando? E o pior de tudo é que ainda aparece Vascaíndo comentando. Galo e Vascu da Lama, dois times bem inferiores ao Flamengo, em confrontos diretos e Títulos. Saudações do mais querido do Mundo, Rei do Rio, Campeão Mundial e HEXA Brasileiro.

MMORA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Barbosa disse...

O post está cheio de mentiras, mas é de um atleticano... Eu entendo o sofrimento.

Anônimo disse...

Concordo com vc, tudo foi explicado de forma extremamente superficial, como se o escritor estivesse mais tentando convencer a torcida dele do que dizer a verdade.Segundo o artigo 2 jogadores do atlético foram expulsos aos 34 min sem explicação ou motivo e não pq estavam reclamando ou gerando tumulto. E se eu pudesse mandar um recado para os torcedores atleticanos é que deixem de se vitimizar pelas conquistas que não tiveram, o atlético não é maior time que o cruzeiro kkk quem dirá do MENGAO.

Anônimo disse...

Claro amigo, kkkk o "gigantesco" atlético mineiro só não tem mais que 1 título brasileiro por causa da arbitragem kkkkk até quando vcs vão parar de culpar influências externas e admitir que o time de vcs não ganha nada pq é time pequeno, o atlético sempre foi time de chegar perto e nunca ganhar kkk e a culpa de mais de 30 sem um brasileiro é da arbitragem kkkk

Anônimo disse...

Eu tenho orgulho de ser Atleticano!
Saber que tudo que nos conquistamos recentemente e na bola apenas engrandece ainda mais a rica historia do meu Galo.
O Clube mais estruturado do Brasil, física e financeiramente!

Unknown disse...

"Antes mesmo do jogo já havia polêmica. O árbitro escolhido para apitar a partida era Jose Roberto Wright, que viajou junto com a delegação carioca do Rio até Goiás" Mentira da porra pq as duas equipes e o trio de arbitragem viajaram juntos.

Willon Smith disse...

Os três viajaram juntos no mesmo avião e ainda se hospedaram no mesmo Hotel. Detalhe, o Presidente do Atlético é que escolheu a arbitragem!!!

Anônimo disse...

mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi ah.... e tbm te mais isso mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi. Para os invejosos do vascaindo não falam do furto contra o São Caetano em 2000 e mais outras farsas que ninguém mais lembra. Mesmo assim digo mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi kkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Chupa pāo de queijo.

Anônimo disse...

Hahahaha...

De cara ignorar que o Wright foi ESCOLHIDO PELO ATLÉTICO-MG pra apitar (e na época apitava na federação gaúcha), ignorar que ele foi no mesmo avião que a delegação do Flamengo... E A DO ATLÉTICO (todos no mesmo avião), e se hospedou no mesmo hotel da delegação do Flamengo E A DO ATLÉTICO (sim, todos no mesmo hotel) já beira o mau-caratismo.
Agora, dizer que uma tesoura por trás é uma "falta normal" extrapolou todos os limites da mentira.

Assim: quem tem que apelar pra mentira é porque não tem razão. Foi uma partida em que o Flamengo foi jogar e o Atlético-MG foi tumultuar.

Se eu fosse torcedor do Atlético-MG amaldiçoaria aquele elenco por ter desonrado a história do clube fugindo do campo feito franguinhos assustados (o João Leite chegou a simular contusão). Aquilo não é atitude de homem.

Jorge disse...

Foi um jogo polêmico e anormal, mas o trio de árbitro e as DUAS delegações viajaram no mesmo voo, se hospedaram no mesmo hotel e só a do Galo que foi impedida de ver a do Mengão pelo seu próprio presidente. O presidente do Galo passou a semana inflamando o time e a torcida antes do jogo. O árbitro chamou os dois capitães pra comunicar a suas equipes e disse q na 1ª falta por trás expulsaria. Aí, adivinha quem estavam inflamados e deram as duas faltas por trás? os jogadores do Atlético Mineiro. Depois disso a cabecinha deles piraram e esqueceram de jogar e foi falta por cima de falta e reclamações e etc. Essa é a história! Deixem de mi mi mi e cresçam!!!

Unknown disse...

Vasco da Gama,? Kkk Cruzeiro também tem muita coisa a falar ,s caetano ,né

Unknown disse...

Maior roubo da história!!! Pergunta para os atleticanos então porque o time deles pagou mala branca pra Olimpia e Cerro Portño prejudicarem o Flamengo na faze de grupos, eles fizeram oque puderam para evitar jogar contra o Flamengo, e ficam ai dizendo que ganharia do Cobreloa time chileno e catimbeiro que jogou a final contra o Flamengo com pedras na mão,foi os dirigentes do Galo quem escolheram o Wrigth para apitar aquele jogo, fizeram um clima de guerra no jogo porque perderam o brasileiro de 1980 pro Flamengo, eu sei que tu é vascaino, e quer mais é que o Flamengo se ferre, mais tem coisas que você e os outros torcedores devem saber.

Willon Smith disse...

Exato! A galinha mineira, escolheu o Wright. E coube o Flamengo escolher o campo, e escolheu o Serra Dourada. Detalhe que eles escondem:
Como todos estavam no Rio de Janeiro, tanto a arbitragem, como os Times do Flamengo e Atlético, foram no MESMO avião e se hospedaram no MESMO hotel em Goiânia.
Outra coisa que não pode ser esquecida, é que o jogo era CONMEBOL, e não da CBF. Este jogo foi posteriormente julgado pela CONMEBOL e foram unânimes em manterem o resultado da partida!!!