segunda-feira, 22 de setembro de 2008

3 pontos sofridos e mais dois renunciam

Foto site Super Esportes

Vitória de Virada

O Atlético entrou em campo no sábado contra o Náutico, ás 18:20, no Mineirão. A expectativa era de vitória. A torcida, comparado a jogos anteriores, compareceu em melhor público e mostra que com a saída do Ziza a torcida voltará a comparecer aos jogos. Foram 12.468 pagantes.

Eu e toda a torcida atleticana fomos ao Mineirão acreditando numa vitória, e até esperávamos uma goleada alvinegra. Porém, o jogo não foi como o esperado. Um jogo horroroso, um futebol feio mostrado em campo. O primeiro tempo foi de doer os olhos. O Galo errava muitos passes e não conseguia finalizar. No ataque, apenas o atacante Marques tentava fazer alguma coisa, se movimentava, mas não tinha ajuda.

A defesa atleticana mostrava uma grande deficiência, os volantes Serginho - que fazia a cobertura do lateral César Prates e Márcio Araújo - que fazia a cobertura do lateral Mariano, avançavam demais e davam espaços para o time Pernambucano no contra-ataque. Em alguns lances não voltavam para marcar.

O goleiro Édson também não teve uma boa atuação, e foi vaiado pela torcida atleticana. A única grande defesa do goleiro alvinegro foi aos 7 minutos, quando o atacante Kuki apareceu na cara gol e Édson espalmou para escanteio. Mas aos 17 minutos, um levantamento estranho na área, o goleiro saiu mal e a bola sobrou para Ruy só completar para as redes. Náutico 1x0.

Nesse momento pensei que iamos perder e de goleada. O Galo estava muito mal em campo, e o Náutico quase chegou ao 2º gol aos 37 minutos, quando em um contragolpe, Clodoaldo apareceu na cara do gol, mas para nossa sorte bateu por cima da meta. A torcida perdeu a paciência e começou a vaiar alguns jogadores, principalmente o zagueiro Marcos e o goleiro Édson.

O ataque do Galo pouco produziu na primeira etapa, com Renan Oliveira, Marques e Lenílson reverzando. Sentimos a falta de um meia de criação para armar as jogadas. Porém no finalzinho do primeiro tempo, aos 42 minutos, Renan Oliveira fez jogada individual, avançou e bateu no canto direito do goleiro Eduardo. Final da primeira etapa Galo 1 x1 Náutico.

No segundo tempo o Galo voltou melhor na marcação, porém não conseguia chegar ao ataque com qualidade. Melhor no jogo, o Atlético quase virou o jogo aos 13 minutos, Marques fez boa jogada e cruzou para Márcio Araújo bater por cima. Para tentar melhorar o ataque e dá mais qualidade ao meio de campo, o técnico Marcelo Oliveira, fez duas substituições, ele tirou Renan Oliveira e colocou o boliviano Castillo, e tirou Lenílson ( péssimo dos péssimos) e colocou o sérvio Petkovic.

E o time melhorou. Logo no primeiro lance deles no jogo, Petkovic cobrou falta pela direita na área, Castillo cabeceou no travessão e na sobra o zagueiro Vinícius colocou para o fundo das redes. Galo 2x1. Depois de fazer o segundo gol, o Atlético recuou e passou mais a se defender. E por pouco aos 35 minutos, numa falha da defesa, Derley não empatou o jogo para os Pernambucanos. Ele pareceu na cara do gol mais bateu para fora.

Na tentativa de segurar e garantir a vitória, Marcelo Oliveira sacou Marques do time e colocou o meia Gedeon. O Galo conseguiu se segurar na defesa e garantir a vitória. O árbitro do jogo foi Paulo César Oliveira( FIFA-SP), não gosto dele, mas ele apitou bem o jogo. O próximo jogo do Galo é no sábado ás 18:20 contra o Figueirense. Depois deste jogo teremos uma sequência dura, dois jogos fora contra Palmeiras e Flamengo, além do clássico contra o Cruzeiro.

Mais dois renunciam
Hoje pela manhã, o vice-presidente financeiro do clube Renato Salvador e o vice-jurídico Roberto Vasconcellos, também renunciaram oficialmente aos cargos. De acordo com o site Super Esportes, Gil César Moreira de Abreu e Ronaldo Vasconcelos também devem renunciar ainda hoje. É provável que seja convocado uma eleição para escolher o novo presidente do Galo. Já surgem 3 pré-candidatos : Alexandre Kalil ( filho do ex-presidente Elias Kalil), Sérgio Bias Fortes ( filho do ex-presidente Walmir Pereira) e Itamar Vasconcelos, que foi derrotados nas últimas quatros eleições. Na minha opinião, o melhor nome para assumir o Galo é o de Alexandre Kalil. Eu sei que eu disse na última postagem que Kalil talvez não fosse um bom nome, mas dos que estão se candidatando, ele é o que mais ajudou o Galo.

Galo para sempre, também nas crises !!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Galera agora está explicado porque que essa imprensa mineira não divulga os podres do cruzeiro e dos irmãos linguiceiros.Sabe aquele jornal que divulgou o caso Jussiê que os linguiceiros tentaram passar pra trás o goytacaz de Campos/RJ, acabou de ser fechado. Por isso que ninguém jamais vai ouvir Leolpoldo siqueira, rádio itatiaia, Jornal EM. Hoje em Dia, Sites Uai, alterosa, rádio inconfidencia, rádio globo minas, etc..acesse :http://faxsindical.wordpress.com/2008/08/14/policia-de-aecio-silencia-o-novojornal/

Segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Diego Louzada disse...

Bom resultado do Galo, que tem tudo pra conseguir uma vaga na Sul-Americana. Rebaixamento nem pensar, apesar do péssimo planejamento da diretoria para o ano do centenário.
Até gosto do Lenílson, mas pelo visto ele não está muito bem ai no Galo não.
Boa sorte nos próximos jogos!

Abraços!

Ps: menos dois pra alegria da torcida!

Impasse Livre disse...

Fala cara, viu a repercussão lá no blog do seu post em eu amo zoar o flamengo? pios é...agora veja como roubam a favor do cruzeiro...indiscriminadamente! e as fotos do roubo de domingo em sampa...sei não querm tirar o campeonato e dar aos paulista ou a o cruzeiro de novo...e rebaixar o vasco de tabela...rs, o galo vai se impôr, mas precisa de cuidados tb! abs, leandro

Unknown disse...

Ah Bruno.Enfim uma alegria.Toda a corja está abandonado o barco.Graças a Deus.
Agora só falta a renovação do conselho para que possamos nos reerguer.
Chega de tantos vexames,vergonhas.