segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Show na arquibancada e vergonha em campo


Não dá mais para aguentar. O Galo perdeu de novo e mais uma vez para um time que está na zona de rebaixamento. Antes de mais nada Ipatinga x Atlético não é clássico, para quem não sabe clássico é algo tradicional, que se realiza constatemente, e que já tem uma história. O Ipatinga só tem 10 anos de idade, e não há tradição em jogos do Galo x Ipatinga.


A imprensa vive falando que esse confronto é um clássico mineiro, e isso não é verdade. Vamos ao jogo. O Ipatinga lanterna do Brasileirão e o Galo 12º colocado, entraram em campo sábado as 18:20. O torcedor atleticano estava confiante em uma vitória, e não foi a toa que foi maioria no Ipatingão. Porém no campo, o time mais uma vez decepcionou.


No primeiro tempo, uma exibição lamentável dos atleticanos, muitos erros principalmente na defesa. O lateral Calisto não acertava um passe, não conseguia dominar e ainda por cima sempre parava os lances com falta. Ele recebeu cartão amarelo logo no começo, com medo de ser expulso não disputava bolas e piorou ainda mais.


Aos 36 minutos, o volante alvinegro Márcio Araújo falhou, e Ferreira, numa boa jogada de Leandro Salino, abriu o placar para o Tigre. O Galo voltou melhor na segunda etapa, com mais vontade e raça, e logo no primeiro minuto Renan Oliveira perdeu uma grande oportunidade. O Galo pressionou, porém a defesa continuou errando. E aos 8 minutos, Luciano Mandí ampliou para o Ipatinga, 2x1.


Aos 15 minutos, a chama da esperança voltou a acender, Renan Oliveira diminuiu para o Galo, depois de calcanhar de Márcio Araújo e corta-luz de Lenílson. Mas não durou muito a alegria atleticana, dois minutos depois, Adeílson recebeu passe de Ferreira e ampliou para os ipatinguenses. 3x1


O Galo até chegou ao 2º gol, aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, Leandro Almeida cabeceou para as redes. 3x2. O jogo ficou emocionante, o Atlético pressionou mais não conseguiu o empate, pecou nas finalizações e parou no goleiro Fernando.


Ta difícil de aguentar esse time, era jogo para ganhar e fácil. A defesa ta muito ruim, ta faltando um volante de marcação mesmo. Agora temos dois jogos em casa, jogos de 6 pontos. Vamos enfrentar o Náutico e o Figueirense. Um detalhe, o Figueira tomou de 5 ontem.


O presidente Ziza Valadares não está conseguindo administrar e mostra que não entende de futebol. Ele não é atleticano como diz, porque se fosse pedia licença do seu cargo ou renunciava.


Não deixaremos ninguém acabar com o nosso glorioso Atlético Mineiro,


Nas vitórias e derrotas, alegrias e tristezas


Galo para sempre!!!

4 comentários:

Diego Louzada disse...

Eh amigo, a situação está feia pros nossos times. Perdemos pra dois times fracos nesse fim de semana e a degola ameaça o Galoe principalmente o Vasco.

Abraços!

Anônimo disse...

E' lamentavel mesmo ver um time de tradiçao como o Galo nessa situaçao, mas confio na força da camisa. Ouvi falar muito bem do garoto Yuri, o que vc acha? poderia ser aproveitado mais?
Abraço

Filipe Araújo disse...

Márcio Araújo = Mina.

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Impasse Livre disse...

Fala cara, coisa complicada pra vcs em Mg e pra galera vascaina, por aqui, já te linkei lá hein...e farei um post, d a série eu amo zoar o flamengo, aproveitando sua matéria do wright e dando os devido s créditos, ok?sds vascaínas, Leandro