terça-feira, 30 de setembro de 2008

Últimas do Clube Atlético Mineiro

Lance Net Crédito: Gil Leonardi
Foto Super Esportes - Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Empate com gosto de derrota

Um empate com gosto de derrota, esse foi o sabor do zero a zero contra o Figueirense. O torcedor, que aos poucos vai voltando ao campo, esteve em bom público e apoio do início ao fim. Porém, o time não correspondeu no gramado. Nem tenho muito o que falar não, foi um jogo péssimo. Era o Galo atacante e o Figueira defendendo. Sem qualidade na armação das jogadas, o Atlético teve poucas oportunidades.

A maioria dos ataques atleticanos era pelo lado esquerdo do seu ataque com Marques e o lateral César Prates. E as suas melhores chances foram justamente em cruzamentos dos dois jogadores. O primeiro Renan Oliveira cabeceou para fora. Depois Lenílson que cabeceou por cima da meta.

No segundo tempo, logo no comecinho, o volante Serginho foi substituído depois de receber uma pancada na cabeça. Ele ficou tonto e não falava coisa com coisa. O que preocupou a comissão técnica e os torcedores. Mas felizmente os exames não detectaram nenhuma lesão.

No segundo, quase não houve chances de gols. A primeira boa oportunidade foi do time catarinense, Wellington Amorim foi lançado, mas Juninho sai e ficou com a bola. Depois disso, o Galo criou uma chance, Mariano cruzou para Castillo, mas este furou a cabeçada. Não teve mais nada no jogo, placar final 0 x 0. Resultado ruim para as duas equipes, pior para o Atlético que jogou em casa. O Galo permanece estacionado na 12ª posição, com 34 pontos. Já o Figueira é o 15º com 29 pontos.

Seqüência da “morte”

O Atlético agora terá uma seqüência muito complicada no Brasileiro. O próximo jogo será no sábado, dia 04/10, ás 16 horas no Parque Antártida. O jogo será transmitido pela Rede Globo Minas ( não sei se será transmitido para outro estado). Depois dois clássicos, sábado 11/10, pega o Flamengo ás 18:20 no Maracanã. O jogo será televisionado pela Sportv ( canal 39 na NET). No dia 19/10, tem o grande clássico contra o Cruzeiro, jogo ás 18:10 no Mineirão. O jogo não será televisionado, só para quem comprar o Per Per View. Depois enfrenta o Inter no Mineirão e o Coritiba no Couto Pereira, todos estão na frente do Galo na tabela.

Candidatura de Kalil à presidência confirmada

O ex-presidente do conselho deliberativo do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou oficialmente nesta segunda a sua candidatura para a vaga a presidência do Galo. Filho de Elias Kalil, presidente do Galo de 1980 a 85, comentou a situação financeira do clube e falou da dívida superior a casa dos R$ 200 milhões, e disse ainda que se for eleito irá repassar mais recursos ao futebol. Na opinião de Kalil, se o Galo tiver um time forte, poderá se manter e resolver os outros problemas de forma mais organizada. “Por uma questão de filosofia, todo saneamento do Atlético-MG passa por time de futebol. Nada vai ser feito no Atlético se o futebol não brilhar. O meu pai falava que o Atlético-MG é um trem, cuja locomotiva é o time de futebol. Se esse time for bem, você vai agregando valor. Com isso, o Atlético pode se sanear sozinho. Não podemos ter uma folha de futebol dividida com funcionário, um milhão de funcionários e um milhão de futebol. Temos que ter um milhão e meio de futebol e quinhentos mil de funcionários”, explicou.


Alexandre Kalil criticou ainda o atual presidente do conselho deliberativo, João Batista Ardizoni, pela demora na convocação de novas eleições. “Ele (João Ardizoni) não foi eleito para formar uma junta militar e comandar o Atlético-MG. Ele tem que sentar na cadeira dele e convocar eleição, além de ficar neutro, querendo ou não”, criticou. Ele ainda falou sobre as suas promessas para o clube. Em uma delas, disse que Luxemburgo esteve perto do Galo e que o presidente não quis. E que gostaria de ver o técnico paulista no Galo. “O Atlético teve o Luxemburgo batendo na porta se a torcida não sabe, e o presidente do Atlético não quis. Eu quero o Luxemburgo. Não tenho essa vaidade. Eu quero ele mandando na grama, em todo mundo”, revelou. E ele também disse que ainda não tem chapa definida. Para conferir outros trechos da entrevista com Alexandre Kalil, clique aqui e confira. Lance Net

Novas regras no Campeonato Estadual


Haverá mudanças no Campeonato Mineiro 2009. Serão 12 times participantes, desses 12, 8 se classificarão para a fase final e dois serão rebaixados para o módulo 2. Diferentemente dos últimos anos, onde 4 se classificavam e disputavam a semifinal, em 2009 haverá a disputa das quartas de finais. Os clubes se enfrentarão em turno único. Os jogos começarão no dia 25 de janeiro. As inscrições de atletas vão até o dia 12 de março. A partir das quartas-de-final só poderão ser usados estádios com capacidade mínima de 10 mil pessoas. O preço mínimo dos ingressos será R$ 10,00. A renda será sempre do mandante, exceto nos clássicos envolvendo Atlético e Cruzeiro. Para Alexandre Faria, representante do Atlético na reunião, a nova fórmula do campeonato agradou em relação ao aumento do número de datas. “Acho que foi uma decisão de bom senso diante da inviabilidade da proposta apresentada inicialmente pelos clubes do interior. Não tínhamos data para isso. Eles reivindicavam um aumento do número de datas de 15 para 23 e isso era inviável. Chegou-se a uma proposta de bom senso. Até a última rodada terá disputa”, declarou Alexandre para a rádio Itatiaia.

Em minha opinião, essa nova fórmula do campeonato é uma invenção da confederação mineira de futebol, a antiga era melhor. O campeonato vai ficar sem graça.

Nas vitórias e derrotas, alegrias e tristezas – e nos empates também,
Galo para sempre

6 comentários:

Saulo disse...

Foi igual o meu foguinho. Empatamos por 1x1 com o Fluminense e foi um empate com sabor de derrota.
Pensei que, o seu Galo fosse ganhar do Figueirense.
Valeu e até mais.

Diego Louzada disse...

eMPATE horrivel contra o figueira e ainda deu moral pra eles pro jogo contr o Vasco. O Galo terá uma sequencia bem difícil, contra os times do topo da tabela. Que vençam a mulambada.

Abraço!

Vinicius Grissi disse...

A candidatura do Kalil é muito importante para o futuro do Atlético. Mas ao contrário do que muitos pensam, a vitória dele nas urnas não é tão certa. O Bias Fortes promete dar muito trabalho...

Pâm Cristina LF* disse...

Vcs tem uma missão sabado...parar o palmeiras!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
rsrsrsrsrs

Aldevan Junior disse...

Fala atleticano!

Estive num seminário de jornalismo da UFRJ aqui no Rio e lá conheci um atleticano. Acho que tão fanático quanto você.

Falei pra ele que se eu tivesse nascido em Minas seria Galo e ele gostou. Perguntou-me se eu fechava com o cruzeiro por ser flamenguista. Nada, em Minas eu gosto é do GALO!!!

Abraço, amigo!

Jogo Aberto disse...

blz?

dias melhores no atletico virão