terça-feira, 7 de outubro de 2008

Cobertura e bastidores do Clube Atlético Mineiro

Reprodução TV Alterosa


Rodrigo Coca/Futura Press




Se não bastasse a crise política e econômica no Atlético, agora alguns jogadores nada profissionais aprontaram em São Paulo (falarei sobre isso mais pra frente), ás vésperas do jogo contra o Palmeiras. Lenílson, Calisto e Mariano foram cortados devido a balada, com isso dois jogadores foram chamados as pressas para o jogo, o jovem lateral da base Sheslon e o meia-atacante Raphael Aguiar.

Um jogão entre Galo e Palmeiras, pelo menos era o que se esperava. No início do primeiro tempo, o Palmeiras teve boas chances, aos 4 minutos Kleber recebeu livre e bateu para grande defesa do goleiro Juninho. Oito minutos depois, Alex Mineiro pegou um rebote de primeira e Juninho mais uma vez salvou o alvinegro. A defesa atleticana errou muito, porém, a do porco também vacilou. Aos 31 minutos, Marques roubou bola de Maurício e tocou para Renan Oliveira só completar, Galo 1x0.

A torcida atleticana passou a acreditar na vitória e nos 3 pontos. Pelo menos, até aos 36 minutos, quando num lance infantil Marques deu um tapa na bola e recebeu o segundo amarelo, amarelo com amarelo = vermelho. Tudo bem que Marques mereceu o segundo amarelo, mas e o primeiro? Ele nem encostou no jogador e foi amarelado.

Com um jogador a menos, o Galo não conseguiu segurar o time paulista, aos 43 minutos, Alex Mineiro recebeu na área e rolou para Leandro que mandou no ângulo de Juninho, 1x1. Aos 49 quase saiu o gol da virada, Alex Mineiro cabeceou por cima de Juninho, mas a bola ficou no travessão.

No segundo tempo, domínio total dos palmeirenses, o Galo não conseguia armar o contra-ataque e era sufoco total na defesa, aos 2 minutos Kleber pegou de primeira e Juninho defendeu, aos 8 Leo Lima chutou da entrada da área e acertou o travessão. O time alviverde tanto insistiu que conseguiu, aos 17 minutos, Denílson, que tinha acabado de entrar, carregou a bola pela esquerda fintou o zagueiro atleticano e cruzou para Alex Mineiro dominar e mandar para as redes: 2x1.

Jogando com facilidade, o porco ampliou aos 33 minutos, Kleber recebeu na área e bateu para Juninho defender, no rebote Denílson não perdoou. Placar final Palmeiras 3 x 1 Atlético.

Arbitragem complicada

Para variar colocaram um juiz ladrão para apitar jogo do Galo. O árbitro do jogo foi Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, simplesmente péssimo dos péssimos. Um juiz sem critério nenhum. Primeiro a expulsão do Marques, justa? O segundo cartão sim foi merecido, deu um tapa na bola. Mas o primeiro não, ele nem encostou no jogador palmeirense. O atacante alviverde Kleber fez pelo menos 2 faltas por trás e nem amarelo recebeu, e ainda por cima chutou a bola na cara do zagueiro atleticano que estava caído no chão. Nada de cartão. Até Luxemburgo percebeu que Kleber estava agressivo, tanto que mandou ele se acalmar. Depois o lateral Leandro agrediu o volante alvinegro Serginho, cartão? Não, nada disso....
No segundo gol palmeirense, falta no campo de ataque para o Galo, mas o juizão mandou seguir e deu no que deu. Pode dizer que eu choro demais, mas esse juiz tava mal intencionado, ta armado para o Palmeiras ser campeão.

Noitada e demissão

Se não bastasse a crise política e econômica no Galo, 3 jogadores resolveu ir para a balada ás vésperas do jogo contra o Palmeiras. De acordo com o diretor de futebol Alexandre Faria, depois do café das 22:30, todos os jogadores foram para os seus quartos e deveriam ficar lá concentrados. Porém por diversas vezes passou nos quartos e percebeu que o meia Lenílson, o lateral Mariano e o lateral Calisto não estavam em seus quartos. De acordo ainda com o diretor, eles só retornaram ás 5 horas da manhã. Mariano enviou comunicado a imprensa admitindo o erro e disse estar arrependido, ainda falou que sabe que prejudicou a equipe. Já Calisto, por meio da sua assessoria de imprensa, negou ter abandonado a concentração para participar de uma noitada na capital paulista, e que tomará as medidas cabíveis contra essas informações mentirosas. Já Lenílson não se manifestou. Os três jogadores foram demitidos por justa causa ontem e saíram da sede de Lourdes sobre forte esquema policial. Torcedores da Galoucura estavam no local para conversar com o presidente provisório do conselho deliberativo do Galo, Antônio Silva Passos, e ficaram sabendo que os jogadores estavam no local. Com medo os jogadores saíram escoltados pela polícia.

Reunião para decidir e definir o novo estatuto foi marcada
A reunião para decidir e denir o novo estatuto do clube, finalmente, foi marcada. A reunião acontecerá na próxima segunda-feira, dia 13, no auditório Elias Kalil, na sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, ás 17 horas (primeira convocação), com segundo chamada marca para 18 horas. Na reunião deverá ser decido a data das eleições para escolher o novo presidente do Galo. Confira aqui o edital de convocação da reunião. E para outras informações sobre as mudanças no estatuto clique aqui

Próximo jogo – Clássico a vista
Mesmo com todos os problemas e a situação complicada no campeonato, o Galo tem que pensar agora no seu próximo confronto. O Atlético terá dois clássicos pela frente, primeiro no próximo sábado 11/10 ás 18:20 enfrenta o Flamengo no maracanã e no domingo 19/10 o Cruzeiro no Mineirão, também as 18:20. No confronto em brasileiros, o Atlético tem uma vantagem em relação aos rubro-negros, em 41 jogos, 16 vitórias do Galo, 10 empates e 15 vitórias do Flamengo. Já no retrospecto geral, a vantagem é do time carioca, 36 vitórias do urubu contra 27 do Galo e 27 empates.

Nas vitórias e derrotas, alegrias e tristezas

Galo para sempre

3 comentários:

Impasse Livre disse...

CARA, O gALO TÁ CONTURBARDO, MAS É GRANDE E VAI SAIR DESSA EM MG ADORO O GALO...RIVAL DO FLAMENGO... E TINHA DITO CALISTO(QUE ISTO?)... MAS GANHA O CRUZEIRO POR 3 X0 E DA BAILE NO TIME CELESTE...ABS, LEANDRO

Filipe Araújo disse...

faltam dois longos meses...

Abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Diego Louzada disse...

Essa noitada dos jogadores foi demais. Mais do que justa a demissão.
Ponto para a diretoria!
Esses caras tem que respeitar um clube da grandeza do Galo. No mais, justas suas reclamações da arbitragem. O Kleber do Palmeiras, já devia entrar em campo com cartão amarelo. O cara não para de bater nunca.
Que o galo vença a mulambada no Maraca!

Abraço!