segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Bela apresentação da torcida e exibição vergonhosa em campo - E ainda discussão antes do jogo e demissão

Fotos: Marcelo Gonçalves

Torcida deu espetáculo, mas em campo o time não correspondeu


Galo criou poucas oportunidades de gols



Obs: Devido a falta de tempo que estou tendo, por causa da faculdade e estágio, talvez o texto não esteja como eu queria, mas para não deixar vocês sem atualização, ai está o texto sobre o clássico de domingo. Me desculpem se não estiver bom, no próximo capricharei mais.

Uma exibição lamentável e medíocre do time atleticano, foi o que vimos domingo no Mineirão. Antes do jogo, o diretor de futebol Afonso Paulino e o diretor Alexandre Faria bateram boca, e Afonso demitiu Alexandre. “Ele foi demitido, não pertence mais ao atlético, é um empresário de jogadores e comanda uma quadrilha dentro do clube”, disse Afonso Paulino a rádio Itatiaia. “Ele vai ter que provar essas acusações”, respondeu Alexandre Faria.

Nas arquibancadas, vimos uma bela festa da torcida atleticana. Porém, no campo, os jogadores não corresponderam. Desfalcado de jogadores importantes, como o sérvio Petkovic, o zagueiro marcos, o volante Rafael Miranda e o lateral César Prates, o Galo não conseguiu repetir a boa atuação do jogo contra o Flamengo.

No primeiro tempo, foi um jogo de um time só, defesa contra ataque. O Cruzeiro dominou e podia ter saído com uma goleada. Porém, o goleiro Juninho salvou o Atlético de um vexame maior no Mineirão. Marques voltou ao time titular depois de cumprir suspensão, o garoto Denílson (horroroso, não joga nada) entrou no meio e o volante Élton foi improvisado como lateral pela esquerda.

O Atlético praticamente não tinha meio-de-campo, e o Cruzeiro dominou o setor. Com dificuldades o Galo não marcava e deixava a equipe celeste chegar como queria. Foi um verdadeiro bombardeio no gol de Juninho, que salvou o Galo. Aos 20 minutos, já tinham sido 11 finalizações do Cruzeiro e nenhuma do Galo.

Aos 2 minutos, Henrique arriscou de fora da área e Juninho fez uma grande defesa. Aos 12, o volante Ramires cabeceou no travessão. A primeira finalização do Galo foi aos 30 minutos, depois de cruzamento na área a cabeçada do boliviano Castillo para fora. Aos 42 minutos, a casa caiu, Fernandinho tocou para Jonathan na direita, livre ele avanço e bateu no canto. 1x0 Azul rosados.

No segundo tempo, o Galo voltou mudado, o péssimo volante Denílson saiu para entrada de Raphael Aguiar. Com isso Élton foi para o meio e Aguiar foi para a lateral esquerda. O Atlético voltou melhor, mas, com muita dificuldade nos passes e finalizações. Aos 6, Márcio Araújo arriscou chute e o goleiro Fábio defendeu.

Aos 16 minutos, começava os erros do técnico Marcelo Oliveira, ele tirou o melhor em campo, Marques, e colocou o jovem Pedro Paulo. A entrada do garoto Pedro foi acertada, o garoto joga muito, porém deveria ter sido no lugar do boliviano Castillo, que estava andando em campo e não no lugar de Marques. Para completar, o técnico atleticano sacou Élton, que melhorou o meio de campo do Atlético no segundo tempo, e colocou Chô.

Porém, o Cruzeiro aproveitava bem os seus contra-ataques, tinha espaço e chegava com perigo. A derrota atleticana foi definida, aos 46 minutos, o goleiro Juninho cometeu pênalti em Elicarlos. Se Juninho não fizesse a falta, seria gol. Guilherme cobrou e fechou o placar, 2x0 Cruzeiro.

Lamentável, vergonhosa e inexplicável exibição, o time alvinegro parecia entregar o jogo. Foi muito estranho o jogo, os jogadores alvinegros estavam totalmente desligados em campo. A torcida que foi em peso, saiu mais uma vez decepcionada de campo. Agora a imprensa é engraçada, todos criticavam o atacante cruzeirense Guilherme, e ontem encheram a bola dele. Ele não jogou nada, quando apareceu na cara do gol, chutou torto quase para a lateral. E o gol dele foi de pênalti. Na minha opinião, ele ta meio gordinho e ontem não influenciou em nada no jogo.

Discussão antes de jogo e demissão confirmada


Domingo antes do jogo decisivo e importante para o Galo, houve uma discussão no vestiário. O conselheiro Afonso Paulino e o diretor de futebol Alexandre Faria bateram boca. Afonso pediu para que Alexandre Faria deixasse o local e a partir daí começou a confusão. Em entrevista a rádio Itatiaia, ontem no final do jogo, Afonso Paulino acusou Alexandre de ser empresário de jogadores e de comandar uma quadrilha dentro do Galo. Alexandre Faria também na Itatiaia, respondeu na mesma hora, “ele vai ter de provar essas acusações”.

Ontem pela manhã, o conselheiro Afonso Paulino, confirmou, oficialmente, a demissão de Alexandre Faria, diretor de futebol remunerado do Galo, e Felipe Ximenes, gerente geral das categorias de base. Em entrevista coletiva, ontem, na sede de Lourdes, ele disse que Alexandre Faria já foi agente de jogadores, função sem compatibilidade com o cargo de diretor. “Durante sua vida esportiva, ele é um agente de jogadores. Tem uma empresa que se chama Alfa Consultoria Esportiva. Ele tem um contrato com o Atlético como diretor de futebol e como agente do Atlético para trazer jogadores e vender jogadores. Não estamos falando em momento algum que ele tenha cometido, com a venda ou compra de jogadores, alguma irregularidade. O que nós entendemos é que um agente de futebol não pode ser diretor de futebol”, afirmou Afonso Paulino.

Sobre o Felipe Ximenes e a categoria de bases, ele falou que tem recebido várias denúncias de empresários que estão levando jogadores. Um bom exemplo foi a saída do bom goleiro Vinícius do time juvenil, que foi negociado com a Udinese, da Itália. “Houve lá, há pouco tempo, um jogador que foi vendido para a Udinese. Estava dentro do Atlético um goleiro de 1,96m e o Atlético perdeu o jogador dentro da concentração. A imprensa noticiou e nós tomamos conhecimento. Ele foi retirado lá de dentro e levado para a Udinese. A resposta que nós recebemos é que ele era um goleiro ‘mais ou menos’. Eu faço a pergunta: será que um goleiro que vai para a Itália seria um goleiro ‘mais ou menos’? São coisas estranhas que acontecem. Está aí o motivo e nós já começamos a fazer essa reformulação”, frisou Afonso.


Mauricio Pimenta Marques, coordenador técnico da base, e Fábio Cortês Torres, técnico do infantil, também foram mandados embora do Galo. “Será que em Belo Horizonte nós não temos um técnico infantil para ser treinador no Atlético? Nós temos que buscar no Rio de Janeiro, cuja origem pode ser o Ximenes (Felipe), o seu Fábio e outros mais?”, completou Afonso. Informações e citações tiradas do site Super Esportes.

Respostas aos comentários do post anterior

Não é costume, mas a partir de hoje, sempre no novo post, vou responder os comentários do post anterior.


Então vamos lá:

Saulo Milleri Biral: Concordo com você, o Galo podia ter jogado igual jogou com o Flamengo em jogos anteriores, mas não sei o que acontece. Os desfalques atrapalham, o técnico Marcelo Oliveira não consegue repetir o mesmo time já faz algumas rodadas. A charge é muito boa mesmo, o Marcelo Vagas é quem faz e ele tem a manha. Abraço

Diego Mesquita: Pois é, eu também estava com saudade ver o Galo jogar com qualidade, pena que atualmente é só em 10 em 10 jogos. Abraço

Aldevan Junior: Você tinha razão, não adiantou nada vencer o Flamengo, se perdemos o jogo mais importante para o Cruzeiro. Eu me pergunto porque o Galo não joga todo jogo como contra o Rubro-negro. Abraço

Diego Louzada: Realmente vencer o Flamengo no Maracanã com 80 mil pessoas não tem preço. Pena que perdemos o clássico para o Cruzeiro. E seu time perdeu para o Urubu e se complicou. O tempo ta acabando, e o Vasco ta cada vez mais perto da segunda divisão.

Wilson Herbert: Com certeza, o Atlético fez a partida do ano contra o seu Flamengo. Pena que perdemos para o Cruzeiro, o nosso maior rival e de forma vergonhosa. Para seu azar Palmeiras e São Paulo empataram, mas não ficou de tão ruim para o Urubu que venceu o Vasco. A luta pelo título e libertadores ta cada vez mais emocionante. Abraço

Filipe Araújo: Foi uma bela atuação no Maracanã, pena que não repetimos a boa atuação contra o Cruzeiro. Abraço

Warley Morbeck: O Galo mostrou mesmo que o Flamengo tem suas fragilidades. O Caio Júnior é um chorão. O rubro-negro não pode ganhar um jogo e já acha que vai ser campeão, venceu o Vasco e lá vai o presidente falar demais de novo. Abraço

Sobre o futebol carioca: Contra o Flamengo o Galo jogou muito, mas contra o Cruzeiro a história foi outra. Abraço.

Brahma: E ai cara, não conseguir entra no seu blog para ver a matéria do Renan Oliveira. Aparece que o blog não existe. Passa o link ai e entraremos lá. Abraço

Rui Moura:
Podemos trocar de links sim, inclusive já adicionei o seu. Abraço


Nas alegrias e tristezas, derrotas e vitórias


Galo para sempre! ! !

6 comentários:

Diego Louzada disse...

Uma pena essa derrota, até porque aproximou os rivais da liderança. Aliás, isso vale tanto pro Galo quanto pro Vasco.
Que essas últimas rodadas nos reservem alegrias.

Abraço!

Saulo disse...

A torcida fez mesmo uma bela apresentação, mas o time não jogou bem e ajudou o seu rival na briga pelo título.

Aldevan Junior disse...

Olha, 37 pontos não garantem a permanência na série A. É bom o Galo abrir o olho... mas não acho que Atlético perca posições na tabela.

Mas que é uma triste situação no ano do centenário, isso é.

Jogo Aberto disse...

eu acho que o vasco NÃO cai não.

Anônimo disse...

Depois do carnaval que o Atlético aprontou no Maraca, imaginei que tambem pudesse atrapalhar a vida de mais um postulante ao G4, mas não foi possivel.

Enfim, acredito que no decorrer da temporada, o Atletico será isso, algumas vitorias, algumas derrotas e talvez a Sulamericana e rebaixamento já coisa de outros tempos.

Abs Bruno!!!

Mamãe de primeira viagem disse...

oi!!! Muito interessante esse blog! Afinal de contas um blog que fale do Gloriso é sempre bom. Vou te linkar no meu blog. Bom, sobre o desempenho do Galo domingo foi ridiculo, fui ao Mineirão e fiquei extremamente irritada com a atuação armadora do time. E essa crise nos bastidores que tb não passa hein??? Eita ano do centenário mais fudido!!!!