terça-feira, 30 de setembro de 2008

Últimas do Clube Atlético Mineiro

Lance Net Crédito: Gil Leonardi
Foto Super Esportes - Jorge Gontijo/EM/D.A Press

Empate com gosto de derrota

Um empate com gosto de derrota, esse foi o sabor do zero a zero contra o Figueirense. O torcedor, que aos poucos vai voltando ao campo, esteve em bom público e apoio do início ao fim. Porém, o time não correspondeu no gramado. Nem tenho muito o que falar não, foi um jogo péssimo. Era o Galo atacante e o Figueira defendendo. Sem qualidade na armação das jogadas, o Atlético teve poucas oportunidades.

A maioria dos ataques atleticanos era pelo lado esquerdo do seu ataque com Marques e o lateral César Prates. E as suas melhores chances foram justamente em cruzamentos dos dois jogadores. O primeiro Renan Oliveira cabeceou para fora. Depois Lenílson que cabeceou por cima da meta.

No segundo tempo, logo no comecinho, o volante Serginho foi substituído depois de receber uma pancada na cabeça. Ele ficou tonto e não falava coisa com coisa. O que preocupou a comissão técnica e os torcedores. Mas felizmente os exames não detectaram nenhuma lesão.

No segundo, quase não houve chances de gols. A primeira boa oportunidade foi do time catarinense, Wellington Amorim foi lançado, mas Juninho sai e ficou com a bola. Depois disso, o Galo criou uma chance, Mariano cruzou para Castillo, mas este furou a cabeçada. Não teve mais nada no jogo, placar final 0 x 0. Resultado ruim para as duas equipes, pior para o Atlético que jogou em casa. O Galo permanece estacionado na 12ª posição, com 34 pontos. Já o Figueira é o 15º com 29 pontos.

Seqüência da “morte”

O Atlético agora terá uma seqüência muito complicada no Brasileiro. O próximo jogo será no sábado, dia 04/10, ás 16 horas no Parque Antártida. O jogo será transmitido pela Rede Globo Minas ( não sei se será transmitido para outro estado). Depois dois clássicos, sábado 11/10, pega o Flamengo ás 18:20 no Maracanã. O jogo será televisionado pela Sportv ( canal 39 na NET). No dia 19/10, tem o grande clássico contra o Cruzeiro, jogo ás 18:10 no Mineirão. O jogo não será televisionado, só para quem comprar o Per Per View. Depois enfrenta o Inter no Mineirão e o Coritiba no Couto Pereira, todos estão na frente do Galo na tabela.

Candidatura de Kalil à presidência confirmada

O ex-presidente do conselho deliberativo do Atlético, Alexandre Kalil, anunciou oficialmente nesta segunda a sua candidatura para a vaga a presidência do Galo. Filho de Elias Kalil, presidente do Galo de 1980 a 85, comentou a situação financeira do clube e falou da dívida superior a casa dos R$ 200 milhões, e disse ainda que se for eleito irá repassar mais recursos ao futebol. Na opinião de Kalil, se o Galo tiver um time forte, poderá se manter e resolver os outros problemas de forma mais organizada. “Por uma questão de filosofia, todo saneamento do Atlético-MG passa por time de futebol. Nada vai ser feito no Atlético se o futebol não brilhar. O meu pai falava que o Atlético-MG é um trem, cuja locomotiva é o time de futebol. Se esse time for bem, você vai agregando valor. Com isso, o Atlético pode se sanear sozinho. Não podemos ter uma folha de futebol dividida com funcionário, um milhão de funcionários e um milhão de futebol. Temos que ter um milhão e meio de futebol e quinhentos mil de funcionários”, explicou.


Alexandre Kalil criticou ainda o atual presidente do conselho deliberativo, João Batista Ardizoni, pela demora na convocação de novas eleições. “Ele (João Ardizoni) não foi eleito para formar uma junta militar e comandar o Atlético-MG. Ele tem que sentar na cadeira dele e convocar eleição, além de ficar neutro, querendo ou não”, criticou. Ele ainda falou sobre as suas promessas para o clube. Em uma delas, disse que Luxemburgo esteve perto do Galo e que o presidente não quis. E que gostaria de ver o técnico paulista no Galo. “O Atlético teve o Luxemburgo batendo na porta se a torcida não sabe, e o presidente do Atlético não quis. Eu quero o Luxemburgo. Não tenho essa vaidade. Eu quero ele mandando na grama, em todo mundo”, revelou. E ele também disse que ainda não tem chapa definida. Para conferir outros trechos da entrevista com Alexandre Kalil, clique aqui e confira. Lance Net

Novas regras no Campeonato Estadual


Haverá mudanças no Campeonato Mineiro 2009. Serão 12 times participantes, desses 12, 8 se classificarão para a fase final e dois serão rebaixados para o módulo 2. Diferentemente dos últimos anos, onde 4 se classificavam e disputavam a semifinal, em 2009 haverá a disputa das quartas de finais. Os clubes se enfrentarão em turno único. Os jogos começarão no dia 25 de janeiro. As inscrições de atletas vão até o dia 12 de março. A partir das quartas-de-final só poderão ser usados estádios com capacidade mínima de 10 mil pessoas. O preço mínimo dos ingressos será R$ 10,00. A renda será sempre do mandante, exceto nos clássicos envolvendo Atlético e Cruzeiro. Para Alexandre Faria, representante do Atlético na reunião, a nova fórmula do campeonato agradou em relação ao aumento do número de datas. “Acho que foi uma decisão de bom senso diante da inviabilidade da proposta apresentada inicialmente pelos clubes do interior. Não tínhamos data para isso. Eles reivindicavam um aumento do número de datas de 15 para 23 e isso era inviável. Chegou-se a uma proposta de bom senso. Até a última rodada terá disputa”, declarou Alexandre para a rádio Itatiaia.

Em minha opinião, essa nova fórmula do campeonato é uma invenção da confederação mineira de futebol, a antiga era melhor. O campeonato vai ficar sem graça.

Nas vitórias e derrotas, alegrias e tristezas – e nos empates também,
Galo para sempre

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

De volta : ex-presidente é o novo diretor de futebol do Galo

Foto Super Esportes / Jorge Gontijo/EM
Os bastidores do Atlético continuam fervendo. Primeiro o último vice do Galo, Gil César já renunciou e assim, o presidente do Conselho Deliberativo do Galo João Batista Ardizoni, assume o clube e irá convocar novas eleições.


Enquanto isso, uma novidade no Galo, o ex-presidente Afonso Paulino está de volta, mas não como presidente e sim como novo diretor de futebol do clube. O dirigente chegou cheio de disposição para ajudar o Atlético e garantiu que muita coisa irá mudar no Galo. “Assumi o futebol do Atlético. Sou o diretor de futebol, não remunerado e não quero ser remunerado. Já assumi a direção geral do futebol e muita coisa já começou a mudar por aqui”, garantiu Afonso Paulino."


O dirigente disse também que não faltará apoio ao elenco. “ Apoio total aos jogadores. O elenco não é o melhor, mas também não é o pior. Eles precisam de apoio, de solidariedade. Um clube como o Atlético não pode ficar desguarnecido assim. Precisa de apoio. Não tem mal caráter aqui, inclusive jogadores e comissão técnica. Todos têm caráter”, afirmou Afonso. Ele ainda deixou claro que os empresários que atuarem de forma suja, não terão vez no clube. “Aqui não vai ter empresários que não trabalhem de forma correta. Não mandei todos embora, mas aqueles que ficam aqui para ganhar dinheiro em cima dos meninos, entregando cartãozinho, estão fora".


Alexandre Faria e Hissa Elias Moisés estão fora

O novo diretor de futebol do Galo, Afonso Paulino, disse que o ex-diretor Alexandre Faria e o assessor da presidência Hissa Elias Moisés já sairam do clube. “Alexandre Faria já saiu, junto com o Hissa. E ainda tem muita gente para limpar. Desde sexta-feira, já comecei a limpar", relatou.


Afonso ainda disse que os jogadores e funcionários estão mais tranquilos. “Dei um incentivo aos jogadores. O ar mudou. Fico feliz de ver jogadores alegres, funcionários alegres. No jogo de sábado (vitória sobre o Náutico por 2 a 1), os jogadores podem não ter jogado bem, mas correram muito. Quero que eles sejam profissionais. Nada de beijar camisa, mas profissionalismo".


Ele ainda falou que a base deve sofrer alterações e finalizou dizendo que agora pretende ficar no Centro de Treinamentos de Vespasiano. “Estamos fazendo um levantamento dos jogadores da base, quem é quem, de onde é, se tem empresários . Agora fico direto e reto aqui no CT. Quando assumo alguma coisa, assumo mesmo, não tem meio termo".


Ao ler a notícia sobre o novo diretor de futebol do Galo, Afonso Paulino, fiquei feliz. Acho que pode dar certo. Já chegou colocando cada um em seu lugar. Mostrou que quer mesmo ajudar o Galo e ainda trabalhará sem remuneração. Como presidente do Galo, não me lembro, mas comentaristas e torcedores que lembram da sua gestão, dizem que foi limpa e elogiaram muito Afonso Paulino. Ele sempre estava presente no clube, os salários dos jogadores e funcionários eram pagos em dia.Vamos ver se vai dar certo.


Afonso Paulino seja bem vindo de volta a sua casa, ao glorioso Clube Atlético Mineiro, boa sorte e que o Galo volte a dar alegrias ao seu torcedor.....


Fonte: As informações e citações foram retiradas do site Super Esportes.


Galo para sempre, mesmo nas crises!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

3 pontos sofridos e mais dois renunciam

Foto site Super Esportes

Vitória de Virada

O Atlético entrou em campo no sábado contra o Náutico, ás 18:20, no Mineirão. A expectativa era de vitória. A torcida, comparado a jogos anteriores, compareceu em melhor público e mostra que com a saída do Ziza a torcida voltará a comparecer aos jogos. Foram 12.468 pagantes.

Eu e toda a torcida atleticana fomos ao Mineirão acreditando numa vitória, e até esperávamos uma goleada alvinegra. Porém, o jogo não foi como o esperado. Um jogo horroroso, um futebol feio mostrado em campo. O primeiro tempo foi de doer os olhos. O Galo errava muitos passes e não conseguia finalizar. No ataque, apenas o atacante Marques tentava fazer alguma coisa, se movimentava, mas não tinha ajuda.

A defesa atleticana mostrava uma grande deficiência, os volantes Serginho - que fazia a cobertura do lateral César Prates e Márcio Araújo - que fazia a cobertura do lateral Mariano, avançavam demais e davam espaços para o time Pernambucano no contra-ataque. Em alguns lances não voltavam para marcar.

O goleiro Édson também não teve uma boa atuação, e foi vaiado pela torcida atleticana. A única grande defesa do goleiro alvinegro foi aos 7 minutos, quando o atacante Kuki apareceu na cara gol e Édson espalmou para escanteio. Mas aos 17 minutos, um levantamento estranho na área, o goleiro saiu mal e a bola sobrou para Ruy só completar para as redes. Náutico 1x0.

Nesse momento pensei que iamos perder e de goleada. O Galo estava muito mal em campo, e o Náutico quase chegou ao 2º gol aos 37 minutos, quando em um contragolpe, Clodoaldo apareceu na cara do gol, mas para nossa sorte bateu por cima da meta. A torcida perdeu a paciência e começou a vaiar alguns jogadores, principalmente o zagueiro Marcos e o goleiro Édson.

O ataque do Galo pouco produziu na primeira etapa, com Renan Oliveira, Marques e Lenílson reverzando. Sentimos a falta de um meia de criação para armar as jogadas. Porém no finalzinho do primeiro tempo, aos 42 minutos, Renan Oliveira fez jogada individual, avançou e bateu no canto direito do goleiro Eduardo. Final da primeira etapa Galo 1 x1 Náutico.

No segundo tempo o Galo voltou melhor na marcação, porém não conseguia chegar ao ataque com qualidade. Melhor no jogo, o Atlético quase virou o jogo aos 13 minutos, Marques fez boa jogada e cruzou para Márcio Araújo bater por cima. Para tentar melhorar o ataque e dá mais qualidade ao meio de campo, o técnico Marcelo Oliveira, fez duas substituições, ele tirou Renan Oliveira e colocou o boliviano Castillo, e tirou Lenílson ( péssimo dos péssimos) e colocou o sérvio Petkovic.

E o time melhorou. Logo no primeiro lance deles no jogo, Petkovic cobrou falta pela direita na área, Castillo cabeceou no travessão e na sobra o zagueiro Vinícius colocou para o fundo das redes. Galo 2x1. Depois de fazer o segundo gol, o Atlético recuou e passou mais a se defender. E por pouco aos 35 minutos, numa falha da defesa, Derley não empatou o jogo para os Pernambucanos. Ele pareceu na cara do gol mais bateu para fora.

Na tentativa de segurar e garantir a vitória, Marcelo Oliveira sacou Marques do time e colocou o meia Gedeon. O Galo conseguiu se segurar na defesa e garantir a vitória. O árbitro do jogo foi Paulo César Oliveira( FIFA-SP), não gosto dele, mas ele apitou bem o jogo. O próximo jogo do Galo é no sábado ás 18:20 contra o Figueirense. Depois deste jogo teremos uma sequência dura, dois jogos fora contra Palmeiras e Flamengo, além do clássico contra o Cruzeiro.

Mais dois renunciam
Hoje pela manhã, o vice-presidente financeiro do clube Renato Salvador e o vice-jurídico Roberto Vasconcellos, também renunciaram oficialmente aos cargos. De acordo com o site Super Esportes, Gil César Moreira de Abreu e Ronaldo Vasconcelos também devem renunciar ainda hoje. É provável que seja convocado uma eleição para escolher o novo presidente do Galo. Já surgem 3 pré-candidatos : Alexandre Kalil ( filho do ex-presidente Elias Kalil), Sérgio Bias Fortes ( filho do ex-presidente Walmir Pereira) e Itamar Vasconcelos, que foi derrotados nas últimas quatros eleições. Na minha opinião, o melhor nome para assumir o Galo é o de Alexandre Kalil. Eu sei que eu disse na última postagem que Kalil talvez não fosse um bom nome, mas dos que estão se candidatando, ele é o que mais ajudou o Galo.

Galo para sempre, também nas crises !!!

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

ZIZA VALADARES RENUNCIA AO CARGO DE PRESIDENTE

foto GloboEsporte.com



Depois de uma tempestade de granizo que atingiu ontem a região metropolitana de Belo Horizonte ( BH, Betim e Contagem), hoje tivemos mais uma surpresa, Ziza Valadares renunciou ao cargo de presidente do Galo. Por volta das 11h e 30 min, Ziza deu uma coletiva e anunciou a sua saída.



A pressão da torcida, as ameaças sofridas, as dívidas do clube, Ziza não aguentou. O ex-presidente atleticano afirmou em coletiva que a sua saída não tem nada a ver com a investigação do Ministério Público. "Estou absolutamente despreocupado, encaminhei tudo para o Ministério Público. Não tenho nenhuma preocupação em relação a isso", afirmou.



Ele ainda criticou o Conselho Deliberativo e falou das torcidas organizadas. "Me preocupo muito mais com o movimento que é absolutamente orquestrado, e nós sabemos por quem, por pessoas do Conselho (Deliberativo), que têm a ousadia de mandar uma carta para a minha casa, me ameaçando. É uma pessoa do nosso Conselho Deliberativo. Me preocupo com as torcidas organizadas que entram aqui no Atlético para quebrar o patrimônio do Atlético, para me ameaçar", declarou. - fonte : Super Esportes



Ziza ainda falou que não saiu por medo. "Estou entregando agora uma carta de renúncia ao presidente do conselho, porque, apesar de tudo que fiz pelo Atlético, de todo o meu empenho, de dois anos e sete meses de muita dedicação ao Atlético, os doidos varridos vêm aqui agora e podem administrar", disse. fonte: - Super Esportes



De acordo com informações, quem assumiria o cargo de presidente do Galo, seria o vice-presidente Renato Salvador, mas este afirmou que não irar assumir o cargo. Assim o vice jurídico Roberto Vasconcelos assumiria. Caso este não aceite, a linha sucessória, pela ordem, assumiria o terceiro vice Ronaldo Vasconcelos ( vice-prefeito de Belo Horizonte), o quarto, Gil César Moreira de Abreu e o presidente do Conselho Deliberativo João Batista Ardizoni.



Na minha opinião, já foi tarde. Ele errou demais e a paciência do torcedor acabou. Prometeu o que não podia cumprir, deixou de trazer Leão, gastou um dinheirão em festas e shows para o centenário e esqueceu de montar um time e por ai vai.....Mas a crise do Galo não é só culpa do Ziza. Já vem de 10 anos atrás.....Os presidentes anteriores foram afundando o atlético aos poucos, Paulo Cury , Nélio Brant ( o maior erro dele foi ter pintado a santa), Ricardo Guimarães ( dobrou a dívida do Galo) e Ziza Valadares.



Muitos dizem que o presidente ideal para o Galo seria Alexandre Kalil, mas eu tenho minhas dúvidas....Para mim farinha do mesmo saco......



O Galo entra em campo no sábado, pelo Brasileiro, ás 18:20, contra o Náutico no Mineirão. Os ingressos já estão a venda e por um preço de banana...



Cadeira Superior lateral e central ( portões 9,12, 3, 6 e 7A) R$ 5 inteira e R$ 2,50 meia



Cadeira Especial ( portões 1 e 14) R$ 30 inteira e R$ 15 meia.



A torcida do náutico ficará na cadeira de setor (portão 2), preço R$ 10 inteira e R$ 5 meia.



Locais de venda:


Quinta-feira, das 9h às 17h, na sede do Atlético, em Lourdes, Vila Olímpica, Labareda, Lojas Class Club Buritis e Sion e Loja do Galo Betim.


Sexta-feira, das 9h às 17h, na sede do Atlético, em Lourdes, Vila Olímpica, Labareda e Lojas Class Club Buritis e Sion e Loja do Galo Betim.


Sábado, das 9h às 12h, na sede do Atlético, em Lourdes, Vila Olímpica e Labareda. No Mineirão, a venda vai até o intervalo do jogo.


Fonte preços ingressos e locais de venda: site oficial do Atlético


Por hoje é só, vamos esperar o próximo capítulo da crise atleticana.....


E vamos pra cima do Náutico....


E boa notícia,


Marques e Petkovic estão de volta.....


Galo para sempre - mesmo nas crises!!!!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Show na arquibancada e vergonha em campo


Não dá mais para aguentar. O Galo perdeu de novo e mais uma vez para um time que está na zona de rebaixamento. Antes de mais nada Ipatinga x Atlético não é clássico, para quem não sabe clássico é algo tradicional, que se realiza constatemente, e que já tem uma história. O Ipatinga só tem 10 anos de idade, e não há tradição em jogos do Galo x Ipatinga.


A imprensa vive falando que esse confronto é um clássico mineiro, e isso não é verdade. Vamos ao jogo. O Ipatinga lanterna do Brasileirão e o Galo 12º colocado, entraram em campo sábado as 18:20. O torcedor atleticano estava confiante em uma vitória, e não foi a toa que foi maioria no Ipatingão. Porém no campo, o time mais uma vez decepcionou.


No primeiro tempo, uma exibição lamentável dos atleticanos, muitos erros principalmente na defesa. O lateral Calisto não acertava um passe, não conseguia dominar e ainda por cima sempre parava os lances com falta. Ele recebeu cartão amarelo logo no começo, com medo de ser expulso não disputava bolas e piorou ainda mais.


Aos 36 minutos, o volante alvinegro Márcio Araújo falhou, e Ferreira, numa boa jogada de Leandro Salino, abriu o placar para o Tigre. O Galo voltou melhor na segunda etapa, com mais vontade e raça, e logo no primeiro minuto Renan Oliveira perdeu uma grande oportunidade. O Galo pressionou, porém a defesa continuou errando. E aos 8 minutos, Luciano Mandí ampliou para o Ipatinga, 2x1.


Aos 15 minutos, a chama da esperança voltou a acender, Renan Oliveira diminuiu para o Galo, depois de calcanhar de Márcio Araújo e corta-luz de Lenílson. Mas não durou muito a alegria atleticana, dois minutos depois, Adeílson recebeu passe de Ferreira e ampliou para os ipatinguenses. 3x1


O Galo até chegou ao 2º gol, aos 23 minutos, em cobrança de escanteio, Leandro Almeida cabeceou para as redes. 3x2. O jogo ficou emocionante, o Atlético pressionou mais não conseguiu o empate, pecou nas finalizações e parou no goleiro Fernando.


Ta difícil de aguentar esse time, era jogo para ganhar e fácil. A defesa ta muito ruim, ta faltando um volante de marcação mesmo. Agora temos dois jogos em casa, jogos de 6 pontos. Vamos enfrentar o Náutico e o Figueirense. Um detalhe, o Figueira tomou de 5 ontem.


O presidente Ziza Valadares não está conseguindo administrar e mostra que não entende de futebol. Ele não é atleticano como diz, porque se fosse pedia licença do seu cargo ou renunciava.


Não deixaremos ninguém acabar com o nosso glorioso Atlético Mineiro,


Nas vitórias e derrotas, alegrias e tristezas


Galo para sempre!!!

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

"Nova pancada virá por ai" diz presidente Ziza Valadares


A situação do Atléticos todos já conhecem, crises e mais crises. Dívidas, péssimos resultados nos campos, e muito mais. Nada tava dando certo e pensamos "pior não pode ficar", pois é estavamos enganados.

Em um entrevista ao programa Jogada de Classe da TV Horizonte, exibido hoje no horário do almoço, o presidente Ziza Valadares soltou uma bomba. " Virá uma nova pancada no clube" revelou. Ele ainda acrescentou que será de maiores proporções comparada a sofridas anteriormente pelo Galo.

E ainda disse que fará o possível para evitar que a "pancada" atinja o clube em cheio. De acordo com o site Super Esportes , o novo drama atleticano seria referente a uma dívida antiga do Atlético, do ano 2000, quando Nélio Brant era o presidente. Na época foi feito um empréstimo com um grupo de empresários para renovar os contratos do atacante Guilherme, do zagueiro Cláudio Caçapa, entre outros.


No ano passado, Ziza, revelou detalhes de todas as dívidas do Galo, a esses empresários o clube devia cerca de R$ 16 milhões. Atualmente o valor chegaria a R$ 21 milhões.


quinta-feira, 11 de setembro de 2008

COINCIDÊNCIA OU ARMAÇÃO?

O Flamengo é penta campeão brasileiro, porém uma coisa curiosa, os 5 títulos do rubro-negro foram conquistadas em decisões apitadas por mesmos árbitros. José de Assis Aragão - apitou Galo x Mengo em 1980 - e José Roberto Wright - apitou o jogo mais polêmico de século, Galo x Mengo em 1981 pela Libertadores. Os dois reservaram durante os anos 80 e início dos 90. Em cada decisão do Flamengo, era um dos dois que apitava.
E eu pergunto para vocês, farsa? armação? apenas coincidência? destino?
Tirem suas próprias conclusões, abaixo os 5 brasileiros conquistados pelo Flamengo e o árbitro que apitou cada decisão.


1980 – Flamengo x Atletico Mineiro Juiz da decisão: José de Assis Aramengão

1983 – Flamengo x Santos Juizes da decisão: José de Assis Aramengão
Arnaldo César Coelho

1982 – Flamengo x GrêmioJuiz dos dois primeiros jogos da decisão (foram 3): José Roberto Wiright

1987 – Flamengo x Internacional (sem levar em conta que o Flamengo correu da decisão com o Sport)José de Assis Aramengão apitou o segundo jogo

1992 - Flamengo x Botafogo Juiz das duas partidas: José Roberto Wright
Roubalheira - Flamengo x Atlético-MG - Libertadores 1981 Juiz? – José Roberto Wright


Dizem que coincidências não existem, será?

Galo para sempre!!!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Atlético x Flamengo 1981 - o jogo mais polêmico do século


37 anos depois, o jogo em 1981 que decidiria o time classificado do grupo 3 para a próxima fase da libertadores, ainda gera polêmica e muitas discussões. Antes vamos começar pelo ano de 1980


A decisão do Campeonato Brasileiro em 1980 entre Atlético x Flamengo já foi polêmico. O árbitro que apitou o 2º jogo da decisão, José Assis Aragão, expulsou o atacante Reinaldo que reclamou de um impedimento. Realmente não havia impedimento, eu vi o lance no dvd do Reinaldo que eu tenho em casa. No momento da expulsão o jogo estava empatado em 2x2, resultado que dava o título ao Galo, já que ele havia vencido o primeiro jogo por 1x0 no Mineirão.


Vamos agora para 1981. O jogo mais polêmico e questionado por todos os atleticanos. Copa Libertadores da América, decisão pela primeira fase, no grupo 3 que contava com Atlético MG, Flamengo , Olímpia e Cerro Porteño. Galo e Flamengo terminaram empatados com 8 pontos cada, e por isso foi preciso fazer um outro jogo em um campo neutro para definir quem se classificaria para as semifinais.


Os dois times decidiram realizar a partida no estádio Serra Dourada, em Goiânia GO. Antes mesmo do jogo já havia polêmica. O árbitro escolhido para apitar a partida era Jose Roberto Wright, que viajou junto com a delegação carioca do Rio até Goiás. Até ai nada demais, afinal ele estava no Rio de Janeiro mesmo. Mas o que gerou mais desconfiança foi que simplesmente Wright ficou hospedado no mesmo hotel que o Flamengo. Só coincidência?


Vamos ao jogo, logo no início dava para perceber que o juiz tava afim de derrubar o Galo. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Reinaldo fez falta normal em Zico e imediatamente, sem pensar, Wright mostrou o cartão vermelho ao atacante alvinegro. Reinaldo ficou perplexo e tentava se explicar mais de nada adiantou. E não demorou muito para nova expulsão, dessa vez a vítima foi Éder em outra falta normal.


Com 9 jogadores seria difícil vencer o bom time do Flamengo. Com isso o técnico alvinegro na época Carlos Alberto Silva armou o time defensivamente. Mesmo com jogadores a mais, o time carioca não conseguiu balançar as redes.


Ainda no primeiro tempo, vendo que os cariocas não conseguiam marcar, o Wright resolveu agir de novo. No meio do primeiro tempo, aos 34 minutos, ele expulsou mais dois do Galo, Palhinha e Chicão. Revoltados dirigentes invadiram o campo e começou uma confusão. Wright ainda expulsou todo o banco de reservas alvinegro, jogadores, comissão técnica e diretoria.


Indignados os jogadores do Atlético simularam contusões, como não podia mais substituir e com o número de jogadores a baixo do permitido, o jogo foi encerrado.


Pois é foi o jogo mais roubado e armado que eu já vi. E o pior o safado do Wright continuou na boa, virou comentarista de futebol da Globo. Não vou me surpreender se o Edílson Pereira de Carvalho virar comentarista de futebol.


É lamentável ver alguns flamenguistas insistirem que não foi roubado, que o Flamengo tinha um timão e era superior ao Galo. Não falo mais nada é só analisar o jogo....


Não posso de esquecer na decisão do brasileiro de 1999, Galo x Corinthians, quando no 2º jogo da final, pênalti claríssimo em cima do atacante Guilherme, e o árbitro não marcou. Chego a conclusão que durante os seus 100 anos o Galo foi e muito prejudicado pela arbitragem.


Vamos esperar que o acontecido em 1981 na Libertadores, não volte a acontecer.


Galo para sempre!!!

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Empate injusto e a falta de tempo para postar







Infelizmente fique um tempo sem postar devido a falta de tempo e o desanimo pelos maus resultados do Galo. To apertado na faculdade e estágio, to fazendo uma matéria enorme de 2 páginas. Mas hoje como estou livre voltei a postar.


Vamos então ao que interessa. O empate entre Galo e São Paulo ficou com gosto de derrota para os atleticanos. O Galo dominou o jogo e mereceu a vitória. Poderia até ter saído do mineirão com uma goleada sobre o tricolor.


No primeiro tempo o atlético começou pressionando, mas em um único ataque do São Paulo ( falha terrível da defesa), Borges abriu de letra o placar para os paulistas aos 18 minutos. Não foi um golaço como dizem, foi horroroso, aliás foi mais gol contra do zagueiro Marcos. 1x0 tricolor.


Melhor no jogo, o Galo lutou muito em busca do empate, mas esbarrou nos erros de finalização e no péssimo árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias. Foi a primeira vez que ele apitou jogos no Brasileiro. É brincadeira, um juiz que não serve nem para apitar a terceirona.


Apesar dos erros do juiz, o Galo continuou insistindo em busca do gol. No segundo tempo só o Atlético atacou, o São Paulo limitava a se defender. Aos 36 minutos Mariano cruzou para Márcio Araújo bater, a bola foi devagarinho e ainda tocou no zagueiro paulista antes de entrar. 1x1.


Placar final Atlético 1x1 São Paulo. Resultado injusto pelo que o Galo jogou. O tricolor decepcionou, e se continuar jogando esse futebolzinho não brigará pelo título. O público no Mineirão mais uma vez foi pequeno 6.393 pagantes.


O próximo jogo do Galo será apenas no sábado dia 13 , devido aos jogos das eliminatórias para Copa do Mundo, contra o Ipatinga no Ipatingão.

Homenagem

Quarta foi dia de homenagens no Mineirão. Antes do jogo o mestre Telê Santana foi merecidamente homenagiado com um busto no hall do Mineirão. Quem também recebeu homenagens foi os ex-jogadores Jair Bala e Darío ( Dadá Maravinha) , que entraram para a calçada da fama no Mineirão. Antes deles, só pelé havia entrado, no dia do jogo entre Brasil x Argentina quando ela foi inaugurada.
Nas alegrias e tristezas, nas vitórias e derrotas ( e nos empates também),
Galo para sempre!!!