terça-feira, 28 de outubro de 2008

Empate amargo e perda de posição na tabela


O Galo entrou em campo no Sábado, no Mineirão, contra o Inter, sabíamos que seria um jogo difícil, mas esperávamos a vitória. Depois de oito rodadas parado na 12ª posição, o Galo finalmente saiu de lá, porém caiu para 13º. O santos venceu o Figueirense e chegou a 39 pontos, enquanto o Galo somou um ponto e chegou a 38 pontos.

O torcedor, que foi ao campo ver Atlético e Internacional, presenciou um bom jogo de futebol. Equilibrado e cheio de emoções, o confronto foi marcado pela alternância no placar. O Galo saiu na frente, o Inter empatou e virou, e o time alvinegro igualou novamente o marcador.

O jogo


O jogo já começou movimentado, e logo aos 16 segundos de jogo, o atacante atleticano Renan Oliveira partiu pra cima da defesa e bateu fraco para a defesa do goleiro Lauro. Melhor no início da partida, o Galo pressionava e chegou ao seu gol aos 6 minutos, Marques partiu pela esquerda e cruzou para Castillo pegar de primeira. Galo 1x0

Enquanto o Atlético estava melhor em campo, o Inter apostava na correira do Nilmar e nos chutes de longa distância do Alex. O lateral César Prates e Renan Oliveira criam boas oportunidades, mas faltou caprichar na hora da conclusão. A partir dos 30 minutos, o Inter foi pra cima e equilibrou o jogo. Dessa vez era o Colorado que pressionava, enquanto o Galo só defendia. Mas o time alvinegro se virou bem na marcação, final da primeira etapa, 1x0 Galo.

Para o segundo tempo uma baixa, o zagueiro Vinícius sentiu uma fisgada na coxa esquerda e teve que sair, Welton Felipe entrou em seu lugar. O começo da etapa final não foi boa para o Galo, o Inter pressionava e para pior o atacante Marques se contundiu e teve que sair para a entrada do garoto Pedro Paulo.

E não demorou muito para os gaúchos empatarem, aos 4 minutos, Nilmar entrou na área e foi derrubado por César Prates, pênalti claro. Um lance infantil do lateral atleticano. Alex cobrou a penalidade com paradinha e tudo no canto esquerdo de Juninho. 1x1.

Aos 17 minutos, o técnico Marcelo Oliveira resolveu arriscar, ele tirou o volante Elton e colocou o meia sérvio Petkovic. Mas aos 23 minutos, o Inter fez a virada, Alex cobrou, o goleiro Juninho falhou e Sandro sozinho completou para as redes. 2x1 Inter.

O jogo ficou nervoso, e a esperança era uma jogada individual para tentar o empate. E foi o que aconteceu aos 29 minutos, o atacante Pedro Paulo passou por 2 adversários e bateu no canto do goleiro Lauro. 2x2

A torcida atleticana se animou e tentava empurrar o time para a vitória, várias chances foram criadas, pelo Galo e pelo inter. O time Gaúcho chegou a fazer o 3º, mas o atacante Nilmar estava em impedimento.

O público foi pequeno e decepcionante no Mineirão, foram 8.865 pagantes, devido a derrota para o Cruzeiro e as eleições (já que muita gente viajou para votar). O árbitro do jogo foi Sálvio Spínola Fagundes Filho (FIFA-SP). O jogo foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Próximo jogo e desfalques


O Atlético volta a entrar em campo pelo Brasileirão, amanhã, 19/10, ás 19h30 no Couto Pereira contra o Coritiba. Jogo válido pela 32ª rodada. O técnico Marcelo Oliveira tem muita dificuldade para armar o time, já que não poderá contar com quase meio time.

Serão cinco desfalques: o zagueiro Marcos com pequena lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o volante Rafael Miranda com estiramento na coxa direita, o zagueiro Vinícius que sofreu uma fisgada na região posterior da coxa esquerda (estiramento de grau 2) e ficará parado por 3 semanas, o atacante Marques com dores no joelho direito e o lateral César Prates suspenso. Além do atacante Jael também machucado.

O Galo tem um time limitado e não tem muitas opções, por isso, a preocupação é grande. O Coritiba vem de derrota para o Flamengo por 5x0, mas, é um time perigoso e conta com dois bons jogadores, Keirrison e Pedro Ken.

O técnico Marcelo Oliveira relacionou 19 jogadores para irem a Coritiba. Para o lugar do zagueiro Vinícius, a opção dever ser Welton Felipe, Raphael Aguiar deve ser improvisado na esquerda e para o lugar de Marques entra o garoto Pedro Paulo.

O Galo deve entrar em campo com: Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar; Serginho, Elton, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Castillo e Pedro Paulo.

Jogadores relacionados:
Goleiros:
Juninho e Édson
Zagueiros: Leandro Almeida, Welton Felipe e Nen
Lateral: Sheslon
Volantes: Márcio Araújo, Serginho e Elton
Meias: Renan Oliveira, Petkovic, Tchô, Yuri, Gedeon e Danilo Rios
Atacantes: Castillo, Pedro Paulo, Beto e Raphael Aguiar.

Respostas comentários do post sobre Atlético x Cruzeiro

Diego Louzada: Pois é Diego, uma pena mesmo a derrota, não só porque aproximou o Cruzeiro da liderança, mas deixou o Galo mais perto dos times da zona de rebaixamento. Esta rodada ter reservou alegria né, uma vitória do Vasco. Mas o meu Galo só empatou em casa. Por falar nisso tem Galo x Vasco ainda e será no Mineirão. Revanche dos 6x0 do primeiro turno. Abraço

Saulo Milleri Biral: A torcida fez a parte dela, mas o time não correspondeu e pra piorar ajudou o rival na briga pelo título. Temos ainda um jogo contra o Grêmio, quero ver todos os cruzeirenses gritando Galo. Abraço

Aldevan Junior: Com certeza 37 pontos não garantem o Galo na série A, e 38 também não. Temos que abrir o olho, nós perdemos uma posição e agora temos que nos recuperar fora de casa. È um pesadelo o ano do centenário, mas dizem que a comemoração é só nos 101 anos, quem sabe. Abraço

Sobre o futebol carioca: Não sei não, é bom abrir o olho, não existe ninguém incaível. Abraço

Wilson Hebert: Pois é, o Galo tem um time limitado e por isso vai nessa de vence uma, perde uma e por ai vai. Tem muitos desfalques, e pra piorar tem poucas peças de reposição. Espero pelo menos garantir a Sul-americana, não acho que o rebaixamento é coisa do passado, é bom ficar de olhos abertos.

Mulher Mineira: A atuação do Galo foi realmente ridícula, nem entrou em campo. Valeu por linkar o blog, o seu também será linkado. E sobre a crise política do Galo, sem comentários. Esse é o ano do centenário, um ano pra se esquecer. Bjos

Galo para sempre

7 comentários:

Saulo disse...

Sabia que ia ser um jogo muito difícil, mas o Atlético-MG tinha que vencer essa partida para se afastar do rebaixamento.

Mamãe de primeira viagem disse...

bom, o difcil é ver o time jogar bem, empatar e ainda cair uma posição na tabela. A situação pra mim está dramática, como em todos os anos. É frustrante ter que lutar contra rebaixamento sempre. E se perder para o coxa, a situação soh vai se complicar.... beijos

Jogo Aberto disse...

o tlético tem que vencer, mas não cai mais não o atletico-Mg.

Jogo Aberto disse...

o tlético tem que vencer, mas não cai mais não o atletico-Mg.

Diego Louzada disse...

Vocês não caem não. Mais alguns pontos e afastam de vez o perigo do rebaixamento. Apesar da posição ruim do Inter na competição, eles tem um timaço e o empate não foi um resultado de todo ruim.
Hoje vocês tem mais uma pedreira em Curitiba.
Abraço!

Ps: sai pra lá com essa história de devolver a goleada. Se der eu vou aí no Mineirão ver esse jogo.

Aldevan Junior disse...

BELO GOL DO RENEN OLIVEIRA CONTRA O COXA, MAS NÃO DEU PARA O GALO.

É BOM O TIME ABRIR O OLHO, POIS JÁ ESTÁ A APENAS CINCO PONTOS DA ZONA DE REBAIXAMENTO.

ABRAÇO!

Daniel Reiner disse...

Olá Bruno...também faço parte dessa nova ordem de relacionamentos...e tenho um blog...também relacionado a assuntos esportivos: o 1982 Esporte Clube.

Gostei do seu espaço e gostaria de convidá-lo a visitar...quejm sabe,participar e trocarmos links.

Desde já um forte abraço!!!