terça-feira, 4 de novembro de 2008

Depois de 7 anos, Galo derruba Botafogo e fumaça branca : já temos presidente

Paulo Filgueiras/EM/D.A Press / Super Esportes
Paulo Filgueiras/EM/D.A Press / Super Esportes


Jorge Gontijo/EM/D.A Press/ Super Esportes

Devido a falta de tempo, fiquei quase uma semana sem postar, to apertado na faculdade e no estágio, final de ano é foda. Além disso, uma gripe forte me pegou e estive mal alguns dias. mas, para alegria geral da nação, eu estou de volta firme e forte. Então vamos lá...



Atlético 2 x 1 Botafogo

Finalmente, depois de 7 anos, vencemos o Botafogo. Antes do jogo, a tensão tomou conta do Mineirão, uma mistura de angústia e ansiedade. O motivo? Felipe Massa estava em primeiro e Hamílton havia sido ultrapassado por Vettel. Parecia que o Massa ia ser campeão mundial e por 2 minutos, o Brasil parou, mas infelizmente o tal do Glock não conseguiu segurar o inglês.


Passado a frustação pela derrota na fórmula 1, então nos concentramos na partida. Paa começar com o pé direito, o Cruzeiro em menos de 15 minutos, tomou três gols e o domingo parecia que seria perfeito. Só faltava o Galo balançar as redes. O árbitro da partida foi Evandro Rogério Romman, péssimo dos péssimos, marcava falta que não existia, deixava de marca faltas claras, sem falar que não deixava o jogo correr.


No primeiro tempo, o Botafogo começou melhor, o Galo errava muitos passes e não conseguia chegar ao gol adversário. A melhor chance do alvinegro carioca foi aos 14 minutos, quando o meia Carlos Alberto bateu rasteiro e o goleiro Édson defendeu para escanteio. Na cobrança do corner, Wellington Paulista cabeceou no travessão.
Os atacantes atleticanos não conseguiam penetrar na defesa botafoguense, mas, os zagueiros deram conta do recado. Aos 18 minutos, o zagueiro Welton Felipe, deu bela arrancada, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro botafoguense Renan. Pênalti marcado. O outro defensor Leandro Almeida cobrou bem e abriu o placar, Galo 1x0.


Depois do gol, o Galo melhorou na partida e a partir dos 30 minutos dominou o jogo e teve grandes chances de abrir o placar. Aos 33, Marques recebeu na área e bateu para a defesa do goleiro Renan. Aos 40, César Prates cobrou bem falta, mas a bola ficou na trave. A alegria do torcedor estava completa, o Galo ganhando e o seu rival perdendo.
O segundo tempo, começou equilibrado e com chances para os dois lados. Aos 7, contra-ataque atleticano, Renan Oliveira recebeu lançamento, entrou na área e bateu, o goleiro Renan defendeu. Já aos 12, foi a vez dos cariocas assustarem, Jorge Henrique bateu forte, mas Édson defendeu. Logo na saída de bola, Márcio Araújo partiu em velocidade e sofreu falta de Rodrigo Sá, cartão vermelho merecido pra ele.


Pois é, pensamos que com um jogador a mais tudo ficaria mais fácil, que nada. Com um jogador a menos, o Botafogo cresceu na partida e foi pra cima. E aos 17 minutos chegou ao empate, num vacilo da defesa atleticana. Carlos Alberto recebeu na área, ganhou do volante Élton e bateu forte. Tudo empatado, 1x1.
Neste momento, passou um filme na cabeça, será que mais uma vez vamos esbarrar no Fogão?
Querendo vencer a qualquer custo, o técnico Marcelo Oliveiro resolveu mudar. Ele tirou o zagueiro Nen, que estava improvisado de volante, e colocou o armador sérvio Petkovic ( que entrou muito bem no jogo). Além disso, ele tirou Marques e colocou o jovem Pedro Paulo, tirou o boliviano Castillo e colocou Beto.


Aos 31 minutos, Petkovic cobrou falta perfeita na área e o zagueiro Leandro Almeida completou de cabeça e fechou o placar. Galo 2x1. Para não perder o costume, o final do jogo foi angustiante para o torcedor atleticano. O Botafogo sufocou, chegou a ter até bola no travessão, mas o dia era mesmo nosso.


E não vem chorar dizendo que o árbitro robou, realmente acho que não houve pênalti no primeiro gol do Galo. Porém dois detalhes, primeiro houve pênalti claro em Marques no começo do segundo tempo e segundo fica valendo pelo erro do Simon ano passado na Copa do Brasil.


Próximo jogo


O Galo volta a entrar em campo no próximo domingo, na Bahia, contra o Vitória. O jogo será as 19h10. O zagueiro Marcos se recuperou de contusão e agora trabalha para recuperar condição física. Já o volante Serginho, que sofreu rupturas no ligamento cruzado anterior e nos ligamentos laterais do joelho direito na partida contra o Coritiba, passará por cirurgia e só volta a jogar entre seis e oito meses.


Fumaça branca - já temos presidente


Na última quinta-feira foi realizada a eleição para a escolha do novo presidente do Galo. Alexandre Kalil, como já esperado, é o novo presidente do Atlético Mineiro. No total, 403 conselheiros votaram. Kalil recebeu 271 votos, Sérgio Bias Fortes 130, o candidato Itamar Vasconcellos que disputa a presidência pela quarta vez, recebeu apenas um voto, houve também um voto nulo.


O mandato de Alexandre Kalil irá até 31 de dezembro de 2011. Seu vice-presidente é Daniel Diniz Nepomuceno. O primeiro ato do novo presidente será a "contratação" da torcida. Ele disse que abaixará os preços dos ingressos no jogo contra o Vasco, que será quarta-feira 12/11, todos os setores custarão 5 reais. " A minha grande contratação, a partir desse momento, é a torcida do Atlético. São cinco reais em qualquer lugar do estádio. É a grande festa que eu quero de posse. Vamos fazer essa a grande contratação no centenário. Vamos colocar essa torcida, que apavora os adversários, dentro do clube", disse. Fonte: super esportes


Respostas aos comentários do último post - Atlético x Inter

Saulo : Apesar de ter empatado com o Inter e perdido para o Coritiba, conseguimos um importante resultado contra o Botafogo, e de acordo com alguns matemáticos com mais uma vitória escapamos de vez do rebaixamento. Abraço

mulher mineira: Pois é, perdemos para o Coxa e ficamos preocupados, mas graças a deus vencemos o Botafogo. Subimos uma posição e voltamos ao nosso querido 12º lugar. Alguns resultados ajudaram também. Pode até jogar mal, desde que saia da partida vitorioso. Bjos
Sobre o futebol carioca: Agora eu digo com mais tranquilidade, o Galo não cai mais. Abraço

Diego Louzada: O Inter é um time curioso, vence uma e perde outra. Realmente agora eu falo de boca cheia, o Galo não cai mais. Essa vitória contra o Botafogo deu mais tranquilidade e confiança. Com mais 3 pontos escapamos de vez do rebaixamento. É vencer o Vitória, e dar o troco do primeiro turno no Vascão.
Aldevan: Pois é, realmente foi um golaço do Renan Oliveira contra o Coxa, mas infelizmente perdemos. Nós estávamos há 5 pontos da zona de rebaixamento, mas com a vitória sobre o Fogão, respiramos aliviados
Warley: Parabéns pelos 500.000 page views, não deu pra visitar o seu blog, eu estava sem tempo. Abraço

Daniel Reiner: E ai, já visitei o seu blog e comentei. Muito bom mesmo. Podemos trocar links sim, já coloquei o seu link aqui. Abraço

Galo para sempre

11 comentários:

Daniel Reiner disse...

iz,não seja ingrata com o Rogério Roman...o cara deu um penalty inexistenmte pr'o seu time e você ainda o considera o "péssimo dos péssimos"? Está ouvindo muito o atleticano Lélio Gustavo,hein? rsrs
E o Kalil hein? Será que como presidente ele vai ser melhor do foi como diretor. É,porque todo mundo gosta de lembrar que ele era o diretor de futebol em 1999 mas se esquecem que com ele lá o Atlético perdeu milhões com as saídas do Cicinho e do Mancini por falta de responsabilidade.

(visite sempre o 1982 Esporte Clube e o Exemplos e Valores)

Forte abraço!

Rodrigo Estevam disse...

cara blog ta show!
e essa vitória foi massa para o Galo!!

Da uma passada no meu blog xD
http://driblenet.blogspot.com

abraços.....

Almirante disse...

Parabéns pelo blog. A metade alvi-negra de minas terá sempre o apoio dos Vascaínos. Contamos também com o apoio de voces no jogo aí do mineirão, Pela velha amizade!

Vou colocar seu link no meu blog. abraço

www.fundamentalismovascaino.blogspot.com

Almirante disse...

jah linkei o seu blog.

Vc podia me dizer como adicionar essa espécie de placar eletrônico no seu blog?

abraço!

Alexandre Filho disse...

E ae Bruno,querido torcedor do galo!!!!!Adorei a vitória de vcs sobre o Fogo!!!Meu nome é Alexandre e tenho um blog,o De Bate e Pronto!!!Queria propor uma parceria nossa e de outros amigos que vc e o Almirante tem em comum(ja estou falando com os outros).Queria saber se vc pode me linkar e dae eu te linko.Queria saber mais como é a vida de um estagiário de jornalismo,pois pretendo fazer o mesmo curso!!!
Falows.
Ps:Queria saber como vc fez um banner do seu blog,ja tentei diversas vezes e não consegui!!!!

Saudações Vascaínas!!!!

Thainá Vivas disse...

Olá!!!
Obrigada por sua visita, volte sempre!!!

Abraços!!!

Aldevan Junior disse...

FALA ATLETICANO!!!

RAPAZ, MAIS UMA VEZ O BOTAFOGO FOI GARFADO NESSE BRASILEIRÃO....

MAS EU NÃO POSSO ME APROFUNDAR MUITO SOBRE A PERTIDA POIS NÃO VI O JOGO....

AH! PROBLEMAS RESOLVIDOS E O CANETA DE CHUTEIRA JÁ ESTÁ DE VOLTA!!!
ABRAÇO!!!

Jogo Aberto disse...

foi uma granDe vitoria do GALO.

Alexandre Filho disse...

O Bruno,ja linkei la viu!
Ah,vc disse q o Vasco ta ferrado se não vencer o Santos,mas isso eu sei,mas nao pq vai pegar o Galo depois,e sim pq perderá pontos em casa,pontos esses q o Vasco só pode recuperar(na minha opinião)contra o Galo,ate pq vcs é q tem que provar pra nós que sabem jogar em casa!!!!

Falows amigo!!

Saudações Vascaínas

Rodrigo Estevam disse...

seu blog ja está linkado la no meu xD

abraços..

Saulo disse...

Cheguei muito atrasado né.
Mas, parabéns por essa vitória do seu Galo em cima do meu foguinho.