quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Show na arquibancada e show no gramado - Galo goleia o Vasco e dá o troco do primeiro turno



Alegria, arrepio, emoção, além da empolgação, é alguns dos sentimentos que todo atleticano sentiu ontem no Mineirão. A torcida atleticana deu um verdadeiro show, mais de 42 mil pagantes foram assistir a Atlético e Vasco, jogo válido pela 35ª rodada do Brasileiro, nesta quarta-feira. A massa fez do Mineirão um verdadeiro inferno para os vascaínos. Show nas arquibancadas, show também do Galo no gramado. E um detalhe, parabéns a torcida do Vasco que também compareceu ao Mineirão e também deu um belo espetáculo.

O Jogo

O Galo começou no embalo da torcida, indo pra cima, tocando bem a bola e criando boas oportunidades. Com toques rápidos o Atlético infernizava a defesa vascaína. E aos dez minutos, depois de uma bela troca de passes, Marques lançou para Renan Oliveira na área, ele cruzou para Castillo só completar, 1x0 Galo. O Vasco não conseguia achar espaços na defesa atleticana, uma das poucas chances foi em chute de Madson da entrada da área para fora. No lance o goleiro Juninho se machucou, ele queixou de fortes dores na coluna lombar e teve que sair do jogo. Édson entrou no seu lugar. Nesse momento fiquei preocupado, o Édson falha muito e só estava 1x0 Galo. Em outra boa tabela, dessa vez entre Renan Oliveira e Élton, o craque do jogo Renan só tocou na saída de Rafael. Galo 2x0.

No segundo tempo, as duas equipes voltaram com alterações. No Galo, Marques deu lugar a Pedro Paulo, enquanto no Vasco, Eduardo Luiz saiu para a entrada de Leandro Bonfim. O Vasco começou pressionando, porém, a situação se complicou aos 12 minutos, quando Pedro Paulo cruzou na área para Castillo. O boliviano ganhou do goleiro Rafael e foi derrubado, pênalti claro. O nosso zagueiro artilheiro Leandro Almeida cobrou no canto direito de Rafael e ampliou o placar, 3x0 Galo. Não demorou muito para sair o quarto gol, dois minutos depois, Pedro Paulo recebeu lançamento na área e tentou o drible no volante Jonílson que o empurrou. Mais um pênalti claro. De novo Leandro Almeida cobrou e mais uma vez converteu. 4x0 Galo.


Aos 24 minutos, o Vasco conseguiu o seu golzinho, Madson cobrou falta, ele tentou cruzar, o goleiro Édson saiu mal e a bola foi direta para as redes. 4x1. O Vasco tentava pressionar, enquanto o Galo jogava nos contra-ataques. O Cruz maltino quase fez o segundo, aos 45 minutos, César Prates fez pênalti infantil em Wagner Diniz. Leandro Amaral cobrou com a tradicional paradinha e isolou a bola por cima. Fim de jogo, Galo 4x1. Eu não gosto dessas paradinhas em cobranças de pênaltis, muitos jogadores perdem pênalti fazendo ela. O melhor jeito de cobrar penalidade é bater forte no canto.


O Galo mereceu a vitória, foi melhor e aproveitou as oportunidades que teve. Além disso, a marcação foi boa no primeiro tempo, já no segundo caiu muito e o Vasco teve muito espaços. Mas, no final os contra-ataques definiram a partida. O árbitro Leandro Vuaden ( RS) teve uma atuação de regular a ruim na minha opinião. Apesar de ter marcado dois pênaltis para o Galo, deu muitas faltinhas bobas na entrada da área atleticana a favor do Vasco. Já para o Galo na entrada da área vascaína, só se fosse mais dura.

Destaques do Galo
Eu falo e repito tem três jogadores no Galo que serão craques no futuro, e não vai demorar. São eles o garoto Pedro Paulo, o Zagueiro artilheiro Leandro Almeida e o nosso camisa 10 Renan Oliveira. O Pedro Paulo é um jogador veloz e que inferniza a defesa adversária, ontem ele sofreu o pênalti que gerou o segundo gol. O Leandro Almeida é um bom zagueiro e tem muita raça, além de ser oportunista. Ele aparece bem na área em jogadas aéreas e agora é o nosso cobrador de penalidades. E por fim Renan Oliveira. Escutem o que eu estou falando, esse menino será o craque no futuro, a seleção brasileira o espera. Ele é o nosso camisa 10 e joga muito. Ontem ele participou dos dois primeiros gols. No primeiro trocou passes com marques e cruzou com perfeição para Castillo. No segundo tabelou com Elton, entrou na área e deu um toquinho na saída de Rafael. Esse menino foi o craque do jogo de ontem.

Diretoria do Galo solicita volta das bandeiras aos estádios
Foi divulgada no site oficial do clube uma nota da diretoria, onde ela informa que solicitou, nesta quinta-feira, a volta das bandeiras aos estádios. O pedido foi feito ao comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, coronel Hélio Santos Júnior, e ao Secretário de Estado da Defesa Social, Dr Maurício de Oliveira Campos Júnior. “As autoridades tiveram boa receptividade com relação ao pedido. Por medida de precaução, o Ministério Público de Minas Gerais foi chamado para reunião a ser realizada na próxima quarta-feira (19), às 10h, na Secretaria de Defesa Social, com representantes dos três clubes de Belo Horizonte, para discussão do assunto”, diz a nota.
A espera é que com a autorização das autoridades, a torcida do Galo já possa levar bandeiras e fazer uma festa completa, no jogo contra o Santos no Mineirão.

Fonte: Site Oficial Clube Atlético Mineiro

Próximo jogo
O próximo jogo do Galo será apenas no dia 23/12, domingo, ás 19h10. Para este jogo o Galo permanece sem o volante Serginho, ele será operado segunda-feira e ficará parado cerca de 8 meses. Além disso, o volante Rafael Miranda e o zagueiro Vinícius continuam em tratamento. O Goleiro Juninho passará por exames vai saber a extensão da sua contusão

Boatos nos bastidores

Dois boatos rolam soltos nos bastidores do Galo. O primeiro seria a vinda do presidente do Botafogo, Bebeto de Freitas, para o Atlético. Ele assumiria a função de diretor financeiro. O outro boato seria que o Galo estaria negociando com o jogador Madson do Vasco. A vinda do Madson até seria uma boa. Acho ele um bom jogador e seria um bom reforço. Já o Bebeto de Freitas não sei se seria uma boa não.

Galo para sempre

4 comentários:

Almirante disse...

Foi realmente um show da torcida.
Vitória merecida, o galo engoliu pobnre time do Almirante aqui. abraços

Saulo disse...

Parabéns para o seu Galo. Realmente deu um Show de bola no Vasco. O time jogou melhor, com um bom toque de bola, boa movimentação e bons chutes ao gol.
Olha, fazia tempo que não via um bom jogo do Galo heim.

Rodrigo Estevam disse...

Olá rapaz,

Que isso em? o Galo atropelou o Vasco cara, que goleada e ainda o Leandro Amaral fez questão de errar o Pênalti (rsrsrs)

Parabéns cara!

Abraços...

Vote no prêmio CRAQUE DO BRASILEIRÃO no driblenet!
www.driblenet.blogspot.com

Jogo Aberto disse...

foi uma grande goleada mineira.