segunda-feira, 7 de julho de 2008

Galo vacila e apenas empata em jogo fácil




O Atlético teve tudo para vencer o Palmeiras e conquistar os 3 pontos ontem no Mineirão. O Galo dominou o primeiro tempo, o Palmeiras se quer passou do meio-campo. Sufocando o porco sem parar, aos 11 minutos o Galo abriu o placar com Eduardo de cabeça em cobrança de escanteio de Danilinho. O Atlético continuou melhor e poderia ter marcado mais 2, 3, 4 gols.




O jogo estava fácil e tranqüilo, mas o galo como sempre não soube vencer. Ainda no primeiro tempo o Palmeiras começou a bater demais. Aos 26 minutos, Alex Mineiro propositalmente deu uma cotovelada na cabeça de Vinícius. O zagueiro alvinegro teve um corte profundo na cabeça e teve que ser substituído, Welton Felipe entrou em seu lugar. Vinícius levou 14 pontos na cabeça. E o péssimo dos péssimos, o árbitro Evandro Rogério Roman, do Paraná, nem cartão amarelo deu ao atacante palmeirense. Aliás o juiz não teve critério nenhum em suas marcações e ao mostrar os cartões aos jogadores. E os auxiliares foram omissos em alguns lances.




Ainda no primeiro tempo, o Galo teve a chance de aumentar o placar e ficar tranqüilo no jogo. Aos 33 minutos o zagueiro Jefferson derrubou o atacante Eduardo na área, pênalti claro. Renan quis mudar o seu jeito de bater pênaltis, ele fez a famosa paradinha e bateu mal para a defesa do goleiro Marcos. Além de bater fraco, ele ainda mostrou o canto em que ia bater. Não respeitou o goleiro campeão do mundo da seleção, Marcos. E tem outro detalhe, para quem não viu o lance, o zagueiro palmeirense Gladstone invadiu a área na hora da cobrança da penalidade.




No segundo tempo o Galo voltou mal no jogo, e o Palmeiras veio para cima em busca do empate. O técnico Gallo realizou as 2 últimas mudanças, tirou Eduardo e colocou o garoto Rafael Aguiar ( que entrou bem e surpreendeu positivamente), ele deveria ter tirado Castillo que tava morto em campo. Depois sim ele tirou Castillo e colocou o Elton. Aos 36 minutos do segundo tempo veio a tragédia, Diego Souza cobrou falta com perfeição e empatou o jogo para os palmeirenses. Eu concordo que o goleiro Edson tava mal posicionado, mas a falta foi muito bem batida. No mesmo lance da falta que gerou o gol de empate, o lateral atleticano César Prates foi expulso, já que o juiz já havia apitado quando ele isolou a bola para fora. Como já tinha amarelo foi expulso.




O jogo terminou mesmo em 1x1. Era um jogo fácil de vencer, o Palmeiras estava cheio de desfalques, mas o Galo não aproveitou. Agora o Atlético tem um dos grandes clássicos do Brasil, enfrenta o Flamengo (líder do Brasileirão) quarta-feira ás 21h50min no Mineirão. E depois domingo as 16 h tem o clássico dos clássicos contra o Cruzeiro. Dois jogos duros, e que o Galo precisa vencer ou vencer, afinal está 2 posições da zona de rebaixamento. O Atlético é o 15º colocado com apenas 11 pontos.




BOM: O goleiro Marcos do Palmeiras salvou o Porco ontem e garantiu o empate. Ele fez milagres, e fez o juiz ao apelido de São Marcos. O goleiro Edson teve uma boa exibição e fez boas defesas. O atacante Eduardo marcou o gol do Galo, além disso jogou bem e infernizou a defesa palmeirense. E eu não poderia esquecer de Rubinho Barrichello que terminou em 3º lugar no GP da Inglaterra em Silverstone. Ele largou em 16º lugar e mostrou que corre bem com chuva, ele só não ficou em segundo por causa de um erro da sua equipe Honda.




RUIM: O árbitro Evandro Rogério Roman, não teve critério nenhum na hora de mostrar o cartão aos jogadores. Deixou o Palmeiras bater, principalmente o zagueiro Gladstone que desceu a pancada no primeiro tempo. O volante atleticano Renan, que além de não jogar bem, cobrou muito mal o pênalti. Em vez de bater forte como ele bate, inventou bater colocado e perdeu a chance do segundo gol.




Nas alegrias e tristezas, nas vitórias e derrotas ( e também nos empates)




Galo para sempre! ! !

3 comentários:

Diego Louzada disse...

fala meu amigo, blz
cá estou eu mesmo com o braço engessado.
o galo perdeu a chance de vencer o palmeiras desfalcado.
entretanto parece ter mostrado bom volume jogo e hoje pode bater a mulambada...
Abração!

warley.morbeck disse...

Acho que hoje vocês não conseguem nem um empate hehehe

Boa sorte :-)


Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/

Debora Ferreira disse...

O galo ainda não tá ganhando nada, mas eu acho que estamos no caminho certo ! Se vencermos o clássico domingo, acho que a gente arranca de vez :)