
Pois é, o protesto post zero continua, mas vou abrir uma exceção apenas para falar da vitória de ontem sobre o Vitória BA. Sem mostrar um bom futebol, e errando muito, o Galo conseguiu os 3 pontos. No finalzinho do primeiro tempo Petkovic ( sempre ele) fez uma boa jogada e tocou na direita para o lateral Mariano cruzar na área, a bola desviou na zaga baiana e sobrou para Marques completar. 1x0.
No segundo tempo o Galo voltou com uma alteração, saiu Eduardo e entrou o estreante Jael. O time baiano criou algumas chances, mas o goleiro Édson fez boas defesas e salvou o Galo. O atacante Jael mostrou vontade e velocidade, porém mostrou que não é o camisa 9 que a torcida quer. Depois de um chute de fora da área de Gedeon que bateu na trave, Jael teve a chance na sobra, com o gol vazio ele chutou pra fora.
O segundo gol do Galo saiu mas uma vez dos pés de Petkovic que armou uma bela jogada para Mariano que cruzou na área a Gedeon de peixinho marcou, 2x0. O Atlético perdeu outras boas oportunidades. O técnico Alexandre Gallo executou mais duas alterações, tirou Marques e colocou Raphael Aguiar, e tirou Petkovic colocando o jovem Denílson que estreou no time profissional do Atlético.
O Vitória pressionou nos últimos 10 minutos de jogo, e aos 35 minutos diminuiu numa falha da defesa, depois de uma finalização de Marquinhos o goleiro Édson espalmou e no rebote Rodrigão de cabeça marcou. E o time baiano continuou pressionando, mas não conseguiu o gol de empate.
O Vitória executou também as suas 3 mudanças e a que chamou a atenção foi a saída de Ramon e a entrada de Guilheme no seu lugar. E por qual motivo chamou a atenção? Simplesmente porque o Guilherme é na verdade o Muriqui, aquele mesmo revelado pelo Vasco. Trocaram o nome dele na Bahia, de Muriqui passou para Guilherme.
Placar final 2x1 Galo. Ao assistir o jogo percebi que o time é totalmente dependente do sérvio Petkovic. O próximo jogo do Atlético será quinta-feira ás 20:30 em São Januário contra o Vasco. O time cruz maltino que vem de derrota por goleada do Santos. Vamos pra cima do Vasco e concretizar nossa reação.
Agora é esperar que Petkovic possa jogar quinta, porque sem ele fica difícil....
Nas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas
Galo para sempre!!!