domingo, 30 de março de 2008

A Arte de Beijar a Camisa e fazer Juras de Amor ao Novo Clube



É comum jogadores no momento da apresentação ao novo clube, beijar a camisa, fazer juras de amor, elogiar a torcida, e por ai vai….Eles conquistam o torcedor com palavras, mais falar bem não adianta, tem que entrar em campo e mostrar porque foi contratado.

Mas eu pergunto, dá para acreditar em um jogador recém chegado ao clube que beija a camisa e faz juras de amor? Bom se é um jogador que já tem uma história com o clube, tudo bem dá até para acreditar, mas em outros casos fica difícil de engolir….

A cada time em que joga na hora da apresentação ele sempre fala o mesmo blá blá blá , e um detalhe a torcida do novo clube sempre é mais apaixonada do que as dos anteriores.. Depois disso tudo, das juras, o beijo na camisa, essa paixão pelo clube incondicional, o jogador deixa o clube e entrar na justiça contra ele, coloca o clube que ele tanto amava na fogueira…

Um bom exemplo é o atacante Fred do Cruzeiro, que entrou na justiça contra o seu ex-clube…Um exemplo de paixão real, é a do atacante Marques, que chegou a entrar na justiça, mas por amar o galo fez um acordo com o clube, e até voltou a jogar nele…Podemos comparar isso á política, um candidato é eleito a presidente, na sua posse fazem a festa, no fim do seu mandato “atacam pedras”.

Bom no futebol ainda existem jogadores que nutrem sim um sentimento forte e verdadeiro por um clube, que não beijam a camisa apenas por “moda”…..A humildade é um ponto positivo para um jogador se sair bem em um clube, não pensar que é superior aos seus companheiros….

Um exemplo foi o atacante Valdir do Bigode que na época em que atou no galo, em 1997, mostrou ser humilde, ele chegou em seu fusquinha para se apresentar ao clube , mas encontrou as portas da sede do Atlético fechadas… Ele esperou alguém chegar em uma padaria ao lado, fazendo o que todo mundo faz, comendo pão com manteiga e tomando café com leite….

Até que o dono do estabelecimento ligou para a imprensa e avisou que antes das 8 horas da manhã, o Valdir, o bigode, tri campeão carioca pelo Vasco estava esperando algum funcionário chegar para se aprensentar ao glorioso Clube Atlético Mineiro…

Pouca gente conhece essa história, mas é verdadeira…E é a explicação para o sucesso que valdir fez com a torcida do galo….Ou seja ele não precisou fazer juras de amor, beijar a camisa… Ele mesmo sendo um craque não deu uma de superior, e ai a semelhança dele com o torcedor, a simplicidade….

Então eu pergunto a vocês, dá para acreditar em alguém que fala bem, beija a camisa e faz juras de amor? Aliás se falar bem fosse suficiente o técnico Paulo Autuori seria o melhor treinador do mundo…rsrs…..Bom a verdade é que um jogador só é uma boa contratação, um reforço, se tiver humildade e demonstrar empenho em campo…

O que vocês acham?

Galo para sempre!!!

9 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Olaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tudo bem com vc ehhehe..to passando por aki ahuahuahuhau...ohh postei hoje tipo uma enquete e gostaria que tu participase lá deixando sua opnião td bem????????????

A respeito do seu post, jogador que chega ja beijando a camisa sei lá acho que é so pra pegar tipo que uma amizade com a torcida ... eu não acredito nisso muito não, hj em dia o $$$ ta contando mais infelizmente!!

Beijoss

Pâm Cristina LF* disse...

Opaa muito obrigada pela sua opnião adorei eheheh..

ACORDAAAAAAAAAA DUNGA!!

Burro por demais kkkkkk aposta com vc que ele vai tirar o meu ídolo que ta jogando muito Luis Fabiano e colocar aquele Pato por pura impolgação kk se isso acontecer eu mato ele!

Beijoss

Diego Louzada disse...

Ah esses mercenários. Não dá pra nos iludirmos mais com nada. TEm que entrar em campo, correr, lutar ponto final. Sem essa hipocrisia de dizer que ama, beijar o escudo e tal, como o leandro $$$ amaral fazia no Vasco e agora tá lá se maquiando com pó de arroz..
Abraço!

Bruno Muniz disse...

Pois é Diego Louzada o Leandro Amaral é um grande exemplo de jogar mercenário...Esse negócio de paixão não existe, na maioria o que manda é o dinheiro...

Wallace Graciano disse...

Sempre vai existir esse tipo de jogador.

O maior problema é que, atualmente, qualquer carrinho depois que o jogador bate no peito vira ídolo.

Ídolos são poucos...

Wilson Oliveira disse...

Muito bom texto Bruno! Apesar de ser um blog de um time, acho que você abrangiu bem uma situação que permite um debate entre torcedores de todas as paixões.

Como disse o Pato, ídolos são poucos. Por exemplo, eu jamais associo a imagem de um ídolo a um jogador que tenha atuado em vários clubes sem ter ficado um bom tempo em um.

Posso citar como ídolo de uma torcida na minha visão, o Rogerio Ceni. Totalmente sãopaulino.
O Edmundo tambem cito, e com muita bravura consegue ser ídolo no Palmeiras e no Vasco.

Abração Bruno...........

Pâm Cristina LF* disse...

Ola Bruno blz..nem fala sufoco total ontem pelo amor teste cardíaco ehehhehehehehhe..

bjss

Pâm Cristina LF* disse...

Oii tudo bem gato??
fala serio gaypeta é osso não joga nada e só fala merda!!

Acho q tricolor se classifica sim!

Aquele galinha fdp tem medo de tudo ele vive entrando no meu blog pra encher o saco kkkk mas sabe como é falar todo mundo fala, mas ninguem bota a cara!

Beijos

Vitor Muniz disse...

Beleza... Estava só de passagem pela net..
Gostei do deu Blog. Eu torço pro São Paulo e tenho maior respeito pelo Atletico Mineiro.
Eu respeito o time dos outros, cada um torce por qual achar melhor.
Devemos torcer com igualdade na PAZ...
Nenhum time é pior que o outro, cada time têm seu momento e sua garra.
Nunca desista seu sonho...
Primeira fez que pisei no Mineirão, Atletico e Cruzeiro foi muito bonito presença dos torcedores do Galo, iSso és Galoucura...
Forte Abraços.: vitormuniz@hotmail.com