
É comum jogadores no momento da apresentação ao novo clube, beijar a camisa, fazer juras de amor, elogiar a torcida, e por ai vai….Eles conquistam o torcedor com palavras, mais falar bem não adianta, tem que entrar em campo e mostrar porque foi contratado.
Mas eu pergunto, dá para acreditar em um jogador recém chegado ao clube que beija a camisa e faz juras de amor? Bom se é um jogador que já tem uma história com o clube, tudo bem dá até para acreditar, mas em outros casos fica difícil de engolir….
A cada time em que joga na hora da apresentação ele sempre fala o mesmo blá blá blá , e um detalhe a torcida do novo clube sempre é mais apaixonada do que as dos anteriores.. Depois disso tudo, das juras, o beijo na camisa, essa paixão pelo clube incondicional, o jogador deixa o clube e entrar na justiça contra ele, coloca o clube que ele tanto amava na fogueira…
Um bom exemplo é o atacante Fred do Cruzeiro, que entrou na justiça contra o seu ex-clube…Um exemplo de paixão real, é a do atacante Marques, que chegou a entrar na justiça, mas por amar o galo fez um acordo com o clube, e até voltou a jogar nele…Podemos comparar isso á política, um candidato é eleito a presidente, na sua posse fazem a festa, no fim do seu mandato “atacam pedras”.
Bom no futebol ainda existem jogadores que nutrem sim um sentimento forte e verdadeiro por um clube, que não beijam a camisa apenas por “moda”…..A humildade é um ponto positivo para um jogador se sair bem em um clube, não pensar que é superior aos seus companheiros….
Um exemplo foi o atacante Valdir do Bigode que na época em que atou no galo, em 1997, mostrou ser humilde, ele chegou em seu fusquinha para se apresentar ao clube , mas encontrou as portas da sede do Atlético fechadas… Ele esperou alguém chegar em uma padaria ao lado, fazendo o que todo mundo faz, comendo pão com manteiga e tomando café com leite….
Até que o dono do estabelecimento ligou para a imprensa e avisou que antes das 8 horas da manhã, o Valdir, o bigode, tri campeão carioca pelo Vasco estava esperando algum funcionário chegar para se aprensentar ao glorioso Clube Atlético Mineiro…
Pouca gente conhece essa história, mas é verdadeira…E é a explicação para o sucesso que valdir fez com a torcida do galo….Ou seja ele não precisou fazer juras de amor, beijar a camisa… Ele mesmo sendo um craque não deu uma de superior, e ai a semelhança dele com o torcedor, a simplicidade….
Então eu pergunto a vocês, dá para acreditar em alguém que fala bem, beija a camisa e faz juras de amor? Aliás se falar bem fosse suficiente o técnico Paulo Autuori seria o melhor treinador do mundo…rsrs…..Bom a verdade é que um jogador só é uma boa contratação, um reforço, se tiver humildade e demonstrar empenho em campo…
O que vocês acham?
Galo para sempre!!!