sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Cobertura geral do Galo - ameaça de morte, empate com gosto de derrota e o menor público no ano







Obs: Devidos a trabalhos da faculdade e o estágio estive apertado e por isso fiquei um tempo sem postar. Mas vamos lá com a cobertura da semana.

O Galo vive uma fase negra e difícil em 2008. Para quem esperava títulos e um grande time no ano do centenário, a decepção e angústia é cada vez maior. O que se vê em campo é um time apático, sem raça e vontade, com algumas exceções. Depois de uma desastrosa derrota na Sul-Americana para o Botafogo, veio mais uma derrota, no domingo para o Fluminense. 1x0 gol de Dodô.

Depois da derrota para o Flu, a situação chegou a um nível crítico.
Ameaça de morte
O presidente Ziza Valadares recebeu uma carta que ameaça ele e a família dele de morte.
Confira a carta na íntrega ( fonte globoesporte.globo.com) :
“Luiz Otávio Mota Valadares, acredito que quando você aceitou assumir a presidência do Clube Atlético Mineiro as suas intenções eram as melhores. Porém, você parece ter sido corrompido e hoje faz a mesma coisa que condenava no início. Está na hora de você renunciar pelo bem do Clube Atlético Mineiro e da sua própria família. Há algumas semanas eu estou vigiando sua casa durante todo o dia. Sei dos seus horários, os da sua esposa Vânia, os dos seus filhos... Não sou um amador. Estudei todos os passos da sua família e agora estou te dando um recado: você tem até sexta-feira, dia 22/08/2008, para renunciar ao cargo de presidente do Clube Atlético Mineiro ou começarei a machucar as pessoas que você mais gosta. Vou fazer com sua família a mesma coisa que você está fazendo com a torcida atleticana. Alem disso, se você não renunciar, diga ao seu filho Gustavo Valadares para desistir da campanha a prefeito de Belo Horizonte, pois irei espalhar cartas por toda a cidade denegrindo a sua imagem. Ziza, desta vez não é brincadeira. Não pague para ver. Você tem até sexta-feira para renunciar ao cargo de presidente do Clube Atlético Mineiro. E não se esqueça que devem se desligar também o Hissa Elias Moisés e o Alexandre Faria. Caso você não entenda esse recado e decida seguir em frente, você conhecerá o que é viver um INFERNO. E não se preocupe, porque caso você renuncie nada acontecerá a você ou à sua família. Não tenho interesse em prejudicá-lo. Tenho interesse sim pelo bem do Clube Atlético Mineiro. Até sexta-feira, torcida atleticana”.
Lamentável as ameaças. Mas com certeza quem fez isso não é torcedor do Galo, é um bandido safado. Apesar disso, Ziza Valadares garantiu que não sai do Galo.
Reforço e saída
O galo acertou, anunciou e apresentou o meia Danilo Rios que estava no Vitória BA. Sinceramente não tem expectativa nenhuma com ele, já que estava no time B da equipe baiana. Também foi anunciada a saída do atacante Eduardo. Ele foi emprestado ao Gaziantepspor, da Turquia até o dia 30 de maio de 2009. A diretoria atleticana não revelou quanto ganhou com essa transação, mas revelou que o time turco terá a opção de comprar 75% dos direitos dos jogadores. Sinceramente o Eduardo não vinha jogando bem, agora eu acho que a diretoria de qualquer clube quando faz uma negociação deve revelar os valores para o torcedor, ele tem o direito de saber.
Uma péssima atuação e o menor público no ano
Mais uma derrota no Brasileirão, pelo menos foi o que sentimos no empate com o Goiás ontem no Mineirão. Num jogo horroroso, com uma atuação medíocre do time, o empate acabou sendo um lucro. O Galo abriu o placar com Petkovic cobranco pênalti aos 17 minutos do primeiro tempo. Com dificuldades na lateral esquerda com Renan improvisado, o Galo sofreu muito na primeira etapa. O bom lateral direito do Goiás Vitor deitou e rolou em cima do Renan. E aos 22 minutos ,Vitor fez boa jogada e tocou para Paulo Bier que invadiu a área sozinho e tocou na saída do goleiro Édson. 1x1. Um minuto depois o Goiás quase virou, Romerito sofreu pênalti. Iarley cobrou na trave, o goleiro Édson ainda tocou na bola. E o que prejudicou o jogador goiano foi a paradinha.
No segundo tempo o técnico Marcelo Oliveira tentando resolver o problema do lado esquerdo do Galo, tirou Renan e colocou o jovem volante Denílson. Com essa mudança Márcio Araújo foi improvisado na direita, e Mariano foi para a lateral esquerda. Marcelo Oliveira ainda realizou duas mudanças tirou Petkovic e colocou Gedeon. E tirou o jovem Yuri e colocou Chô ( esse merece ser titular). Chô que voltou de uma contusão, mostra a cada jogo que entra que merece a titularidade. Final de jogo 1x1. O fantasma do rebaixamento volta a assombrar o Galo, e a fase é tão ruim que ontem foi registrado no Mineirão o menor público no ano em jogos do Galo. Foram apenas 3.697 pagantes. E do jeito que a coisa vai o público do próximo jogo contra o Atlético Paranaense será menor ainda.
Agora é torcer para não ser rebaixado de novo, e queremos mudanças já.

Chega de promessas falsas.......

Nas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas ( e empates também)

Galo para sempre!!!

Um comentário:

Jogo Aberto disse...

esse ano a equipe do atletico esta fazendo mal.
quase o goias quase vira . o paulo ainda perder um penalt.

ta feia a coisa