quarta-feira, 1 de julho de 2009

Jornalistas preparam documentário sobre Telê Santana






Pelé, Maradona, Zico, e outros craques marcaram a história do futebol brasileiro e mundial. Porém, teve um personagem que merece destaque, seu nome é Telê Santana, ou melhor, mestre Telê Santana.



Telê durante sua carreira ganhou vários títulos, como jogador e técnico. Como o Campeonato Brasileiro em 1971 no comando do Atlético MG, a Libertadores e o Mundial Interclubes em 1992 no comando do São Paulo, entre outros.



Talvez uma das grandes polêmicas que cercam o mestre Telê seja a copa do mundo de 1982, já que a seleção brasileira mostrou um belo futebol e foi considerado como uma das melhores equipes que o Brasil já teve, porém não foi campeão.




Nos dias de hoje, o futebol arte, aos poucos vem deixando os campos. E grandes nomes do futebol vão ficando no esquecimento. Por isso, as jornalistas de ABC, São Paulo, Ana Carla Portella e Danielle Rosa, resolveram fazer um documentário e escolheram Telê Santana como personagem, o título será " Telê Santana : Meio século de futebol-arte".



A idéia surgiu ainda na faculdade. " Começou como um tcc , mas logo vimos que tinhamos na mão um material muito importante e que tinhamos que dar continuidade, mesmo porque durante nossas pesquisas verificamos que infelizmente temos muitos personagens importantes no futebol ,mas nos falta registros sobre eles o que compromete o conhecimento de futuras gerações", explicou Ana Carla.



Para o documentário foram entrevistados mais de 80 pessoas entre técnicos, dirigentes, família e amigos, entre eles Zico, Sócrates, Raí, Zetti, Luxemburgo, Dadá, Reinaldo, Chulapa, entre outros. E como em todo documentário é bom ter uma polêmica, há também uma entrevista com Eurico Miranda.



O documentário deverá ser lançado no segundo semestre deste ano, porém ainda falta um detalhe importante para a finalização e lançamento do filme.
" Queremos lançar no segundo semestre deste ano, mas ainda estamos dependo de patrocínio ou investidores para justamente entrarmos na fase de lançamento e finalização", ressaltou Ana Carla.



Esse documentário é extremamente importante, porque além de poder conhecer a história do mestre Telê Santana, e ver a sua grande importância para o futebol, podemos assim perceber como era o nosso futebol. "Foi e está sendo muito gratificante, porque através dele pudemos mergulhar na historia do Telê e tomarmos ciência da importância que tem para o futebol e isso não apenas pelos times onde ele passou mas para o esporte como um todo. E aos pouco estamos postando no blog texto contando um pouco disso", destacou Ana Carla.



Quem quiser mais informações sobre o documentário e estar por dentro de tudo, é só acessar o blog do documentário clicando aqui.

Trailler do documentário sobre Telê Santana.






Obs: essa matéria foi feita por mim, as informações foram passadas por uma das jornalistas do documentário, a Ana Carla.

Galo para sempre

5 comentários:

Jogo Aberto disse...

a nova camisa não é feia não.a branca ta um pouco estranha.

Gremista Fanático disse...

Valeu pela visita e comentario no Gremista Fanático. Seu blog é maneiro parabens, vou adiciona-lo nos favoritos do PC e sempre passarei por aqui pra ver as novidades do galo.
Grande Tele Santana, tambem foi do Grêmio, um verdadeiro idolo por onde passou, abraço.
Saudações do Gremista Fanático

Diego Louzada disse...

Mestre Telê merece todas as homenagens por tudo que fez em campo e fora dele, sendo sem dúvida um dos grandes personagens que ajudaram a fazer do Brasil o país do futebol.

Abraço e bem vindo de novo a este mundinho blogueiro.

Renata Magalhães - Papo de Mulher Futebol Clube disse...

O mestre de todos os mestres..Merece toda e qualquer homenagem!

Bem vindo de volta Bruno!

Vinicius Grissi disse...

Toda homenagem ao Telê é merecidissima e muito válida.

Bacana o blog. Vou adicionar aos favoritos do Marcação.

Abraços!