sábado, 14 de março de 2009

Placar magro em divinópolis e últimas da semana

TV Alterosa Fabiano novo reforço do Galo
Juarez Rodrigues/EM/D.A Press



O Galo enfrentou nesse sábado a tarde em Divinópolis, o Guarani, jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético dominou boa parte do jogo, porém perdeu muitos gols e disperdiçou a chance de golear. O goleiro Fábio do Guarani se destacou e salvou o Tamanduá ( mascote do Guarani). No final do jogo o placar foi magro, Galo 1x0. Com a vitória o Galo chega a 20 pontos e empata com o Cruzeirinho na liderança, porém, perde no saldo de gols, o Atlético tem 14 gols de saldo, enquanto o Cruzeirinho tem 16. Amanhã os azuis-rosados enfrentam o América no Mineirão, vamos torcer por uma vitória do Coelhão.

O jogo

Sem o atacante Kléber que desfalcou a equipe, o jovem Pedro Paulo foi escolhido por Leão para começar o jogo como titular, ele não teve uma boa atuação e o torcedor pegou no seu pé. Vale lembrar que ele ficou um tempo parado por causa de uma contusão e ta voltando, é normal que ele ainda não esteja em sua melhor forma física. Aos 14 minutos saiu o gol do Galo, Carlos Alberto entrou na área pela direita e bateu cruzado, Diego Tardelli só completou e abriu o placar. 1x0. Foi o 11º gol de Tardelli no Mineiro, artilheiro isolado da competição. O Galo teve a chance de ampliar aos 20 minutos, Éder Luis recebeu sozinho na area, mas bateu torto pra fora. No fim do primeito tempo, Éder Luis e Diego Tardelli fizeram boa troca de passes, a bola sobrou para Júnior que bateu por cima. O Guarani teve poucas chances na primeira etapa, a melhor delas foi na cabeçada do jogador Roger que obrigou Juninho a fazer boa defesa.

Segundo tempo
No intervalo, o técnico Leão mostrou que queria a vitória de qualquer jeito, ele fez duas alterações, tirou Pedro Paulo e colocou Renan Oliveira, além de tirar o volante Márcio Araújo e colocar o estreante atacante argentino Mariano Trípodi. E logo aos 6 minutos, Tardelli entrou sozinho na area, mas quis driblar o goleiro e perdeu a bola. Aos 10, Trípodi recebeu bom passe de Éder Luis e bateu bem para boa defesa do goleiro Fábio. O Guarani ainda teve duas boas chances no final do jogo, em uma delas o atacante Bruno Chocolate ficou na cara do gol e bateu fraco para a defesa de Juninho. Placar final, Atlético 1x0. O próximo jogo do Galo é domingo que vem ás 16 h contra o Vila Nova no Mineirão. Depois fecha a primeira fase, no dia 25, contra o Ituiutaba ás 21h50.

Novo reforço
Foi apresentado nessa semana mais um reforço, se trata do volante Fabiano de 30 anos, ex São Paulo e Santos. O jogador estava no Puebla, equipe do México. Ele assinou com o Galo até o final de 2010 e foi apresentado na última quinta-feira. As inscrições para o campeonato mineiro terminaram quinta-feira, mas Fabiano foi escrito a tempo, porém ele pediu 15 dias para recuperar a forma física.

Confiram a ficha do Fabiano:

Fabiano Pereira da Costa
Naturalidade: Marília (SP)
Nascimento: 6/4/1978
Altura: 1,81m
Peso: 78kg
Carreira : 1996/2001 - São Paulo

2001/02 - Internacional

2002/03 - Santos

2003/04 - Albacete (ESP)

2004/08 - Necaxa (MÉX)

2008 - América (MÉX)

2008 - Puebla (MÉX)

2009 - Atlético

Títulos:

1998 e 2000 - Bicampeão Paulista

2001 - Campeão do Torneio Rio São Paulo

2002 - Campeão Gaúcho

2002 - Campeão Brasileiro

2007 - Campeão da Interliga do México

Estréia no Brasileirão

A CBF divulgou a tabela do Brasileirão 2009, o Galo estreará diante do Avaí, no dia 09/05 ás 18:30, no estádio Ressacada, em Santa Catarina.

Julgamento Alexandre Kalil
O presidente do Galo, Alexandre Kalil, foi julgado na última quarta-feira devido ás declarações dadas por ele depois do clássico contra o Cruzeirinho. Kalil levou a pena miníma de 60 dias. Apesar da suspensão Kalil afirmou que continuára lutando para tirar o Lincoln Afonso Bicalho da Federação Mineira.
Galo para sempre

2 comentários:

moderador disse...

Obrigado por aceitar o convite, ajude a divulgar o blogclubes

Abraço

Unknown disse...

Nosso dia está chegando.Quem sabe ele não é coroado com a liderança do Mineiro.Mais o título sim seria um presente de peso.
Não custa nada sonha.
Abraços