segunda-feira, 23 de março de 2009

Com apoio da torcida, Galo vence e é o novo líder do Campeonato Mineiro

Alex de Jesus /O TEMPO

Emmanuel Pinheiro / Super Esportes

Emmanuel Pinheiro / Super Esportes

Um jogo horroroso, erros de passe, um dos times retrancado jogando nos erros do outro, esse foi alguns aspectos do jogo de ontem entre Atlético e Villa Nova. Fui ao mineirão ontem e tive a oportunidade de conferir mais um show da torcida atleticana. O atacante argentino Mariano Trípodi ficou surpreso com a torcida, mal sabe ele que aquilo não é nem a metade. O Galo não jogou bem, errou passes demais e deixou a torcida apreensiva, mas no final valeu pela vitória e os três pontos, além da liderança do campeonato. Com o empate do nosso rival contra o Rio Branco, em Andradas, em 1 a 1, o Galo o ultrapassou na tabela e assumiu a ponta.

O jogo - primeiro tempo

Apoiado por 38 mil torcedores, o Galo teve muitas dificuldades na partida, errou muito e teve problemas para passar pela defesa do Villa Nova. As duas primeiras grandes oportunidades do Galo foram aos 9, depois de um falha do goleiro Nicolas e Diego Tardelli batendo por cima, e aos 13 em cobrança de escanteio de Renan Oliveira e cabeçada de Leandro Almeida na trave. Logo depois, a torcida atleticana comemorou o gol do Rio Branco no jogo contra o Cruzeiro, parecia até gol do Atlético. Porém na sequência, aos 15 minutos, o zagueiro Welton Felipe tentou dominar a bola no peito falhou e entregou de graça ao atacante Marlon que chutou por cima. Aos 26, Rômulo entrou sozinho na área, mas na hora do chute por desarmado por Welton Felipe, que dessa vez salvou o Galo. Quando todo mundo pensava que o primeiro tempo ia terminar com o placar em branco, o lateral-esquerdo Júnior apareceu na lateral-direita e de direita tentou cruzar na área, mas a bola acabou indo direto pro gol e encobriu o goleiro Nicolas. Galo 1x0 aos 37 minutos. Apesar do lateral Júnior ter confessado que tentou cruzar, foi um golaço.

Segundo tempo

O galo voltou mudado para a 2ª etapa, Renan Oliveira que estava mal em campo saiu para a entrada do atacante argentino Mariano Trípodi. O Galo voltou a cometer os erros da primeira etapa. Errando passes demais e dando chance ao Leão do Bonfim nos contra-ataques. E aos 30 minutos, o Villa Nova chegou ao empate, Luiz Cláudio fez belo lançamento para Ewerton, ele entrou na área e bateu cruzado na saída de Juninho. 1x1. Neste momento a torcida ficou tensa. O segundo gol do Galo poderia ter saído aos 34 minutos, quando Júnior Carioca tocou para Tardelli na área, ele girou e foi agarrado pelo zagueiro do Villa Leandro Amaro. Porém, o péssimo árbitro Cleisson Veloso Pereira não só não marcou a penalidade, como puniu Tardelli com cartão amarelo por simulação. O pênalti foi claro e gerou indignação por parte do técnico Leão e da torcida atleticana. O torcedor estava cada vez mais apreensivo, afinal o cruzeiro estava empatando e o Galo poderia ser o líder, até que aos 39 minutos, o jovem meia Chiquinho cobrou falta na área, a bola desviou no zagueiro Leandro Amaro do Villa e foi para as redes. Galo 2x0. Com a vitória o Galo chegou a 23 pontos e assumiu a liderança, enquando o Cruzeirinho empatou e chegou a 22 pontos. Um detalhe importante é que o Galo na 5ª rodada estava há 7 pontos do rival, o que mostra o crescimento do time atleticano e a queda da equipe azul-rosada.

Clique aqui e confira os gols de Atlético 2 x1 VIlla Nova.

FICHA TÉCNICA - Site Super Esportes

ATLÉTICO 2 x 1 VILLA NOVA

Escalação do Galo:
Juninho, Werley (Yuri), Leandro Almeida, Welton Felipe, Júnior, Júnior Carioca, Márcio Araújo, Carlos Alberto, Renan Oliveira (Mariano Trípodi), Éder Luis (Chiquinho) e Diego Tardelli
Técnico Emérson Leão

Villa Nova:
Nícolas, Alex, Leandro Paraná, Wander, Leandro Amaro, Marlon, Rodrigão, Luiz Claudio, Everton, Luiz Ricardo, Rômulo (Maia)
Técnico Humberto Ramos

Gols
Júnior, 37min 1ºT - Atlético
Chiquinho, 38min 2ºT - Atlético
Everton, 30min 2ºT - Villa Nova

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 38.108
Renda: R$ 385.980,00
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Helbert Costa Andrade e Janete Mara Arcanjo
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro

" Não tem nada ganho ainda" - Émerson Leão

O técnico Émerson Leão fez um alerta para a torcida e para seus jogadores:
“Nós já ficamos em terceiro, quarto, quinto, sexto. Já ficamos sete pontos do líder. Isso é muita coisa. Nós fomos correndo atrás. Mas quero dizer para todo mundo, principalmente para os jogadores: não acabou nada, não chegou o mata-mata ainda. Chegou a hora da responsabilidade de todos mostrarem a fibra do Galo. E será no próximo jogo”

Fonte Super Esportes

Classificação do Campeonato Mineiro

Clique aqui e confira a tabela atualizada do Campeonato Mineiro

Próximo jogo, desfalques e retornos

O próximo jogo do Galo é na quarta-feira, 25/03 ( dia do aniversário do Atlético, 101 anos), contra o Ituiutaba ás 21:50 em Ituiutaba, no estádio Fazendinha. O Galo terá dois desfalques, o atacante Diego Tardelli e o zagueiro Welton Felipe que receberam o terceiro cartão amarelo. Ao mesmo tempo, a equipe alvinegra terá o retorno de dois jogadores que cumpriram suspensão no domingo, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Renan.

Última informação: Lincoln Afonso Bicalho renuncia
O presidente da FMF ( Federação Mineira de Futebol), Lincoln Afonso Bicalho, anunciou nesta segunda-feira a sua renúncia da função de presidente da comissão de arbitragem da FMF. Ele se reuniu hoje com o presidente Paulo Schettino e revelou sua decisão. Em entrevista coletiva Lincoln afirmou que passa por um problema delicado e está realizando um tratamento de saúde.

Fontes de informação
As informações aqui citadas foram tiradas dos sites Super Esportes e Globo Minas


Galo para sempre - Aguardem dia 25/03 Galo 101 anos.......

2 comentários:

Unknown disse...

Hoje a festa é nossa Bruno..Hoje o dia é nosso!Parabéns para nós né.Que nosso Galo viva eternamente!

Impasse Livre disse...

Galofolia! que o glao seja campeão...e concordo com o Kalil em armação celeste...uma pena mas o futebol é um meio sórdido...