terça-feira, 28 de outubro de 2008

Empate amargo e perda de posição na tabela


O Galo entrou em campo no Sábado, no Mineirão, contra o Inter, sabíamos que seria um jogo difícil, mas esperávamos a vitória. Depois de oito rodadas parado na 12ª posição, o Galo finalmente saiu de lá, porém caiu para 13º. O santos venceu o Figueirense e chegou a 39 pontos, enquanto o Galo somou um ponto e chegou a 38 pontos.

O torcedor, que foi ao campo ver Atlético e Internacional, presenciou um bom jogo de futebol. Equilibrado e cheio de emoções, o confronto foi marcado pela alternância no placar. O Galo saiu na frente, o Inter empatou e virou, e o time alvinegro igualou novamente o marcador.

O jogo


O jogo já começou movimentado, e logo aos 16 segundos de jogo, o atacante atleticano Renan Oliveira partiu pra cima da defesa e bateu fraco para a defesa do goleiro Lauro. Melhor no início da partida, o Galo pressionava e chegou ao seu gol aos 6 minutos, Marques partiu pela esquerda e cruzou para Castillo pegar de primeira. Galo 1x0

Enquanto o Atlético estava melhor em campo, o Inter apostava na correira do Nilmar e nos chutes de longa distância do Alex. O lateral César Prates e Renan Oliveira criam boas oportunidades, mas faltou caprichar na hora da conclusão. A partir dos 30 minutos, o Inter foi pra cima e equilibrou o jogo. Dessa vez era o Colorado que pressionava, enquanto o Galo só defendia. Mas o time alvinegro se virou bem na marcação, final da primeira etapa, 1x0 Galo.

Para o segundo tempo uma baixa, o zagueiro Vinícius sentiu uma fisgada na coxa esquerda e teve que sair, Welton Felipe entrou em seu lugar. O começo da etapa final não foi boa para o Galo, o Inter pressionava e para pior o atacante Marques se contundiu e teve que sair para a entrada do garoto Pedro Paulo.

E não demorou muito para os gaúchos empatarem, aos 4 minutos, Nilmar entrou na área e foi derrubado por César Prates, pênalti claro. Um lance infantil do lateral atleticano. Alex cobrou a penalidade com paradinha e tudo no canto esquerdo de Juninho. 1x1.

Aos 17 minutos, o técnico Marcelo Oliveira resolveu arriscar, ele tirou o volante Elton e colocou o meia sérvio Petkovic. Mas aos 23 minutos, o Inter fez a virada, Alex cobrou, o goleiro Juninho falhou e Sandro sozinho completou para as redes. 2x1 Inter.

O jogo ficou nervoso, e a esperança era uma jogada individual para tentar o empate. E foi o que aconteceu aos 29 minutos, o atacante Pedro Paulo passou por 2 adversários e bateu no canto do goleiro Lauro. 2x2

A torcida atleticana se animou e tentava empurrar o time para a vitória, várias chances foram criadas, pelo Galo e pelo inter. O time Gaúcho chegou a fazer o 3º, mas o atacante Nilmar estava em impedimento.

O público foi pequeno e decepcionante no Mineirão, foram 8.865 pagantes, devido a derrota para o Cruzeiro e as eleições (já que muita gente viajou para votar). O árbitro do jogo foi Sálvio Spínola Fagundes Filho (FIFA-SP). O jogo foi válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

Próximo jogo e desfalques


O Atlético volta a entrar em campo pelo Brasileirão, amanhã, 19/10, ás 19h30 no Couto Pereira contra o Coritiba. Jogo válido pela 32ª rodada. O técnico Marcelo Oliveira tem muita dificuldade para armar o time, já que não poderá contar com quase meio time.

Serão cinco desfalques: o zagueiro Marcos com pequena lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, o volante Rafael Miranda com estiramento na coxa direita, o zagueiro Vinícius que sofreu uma fisgada na região posterior da coxa esquerda (estiramento de grau 2) e ficará parado por 3 semanas, o atacante Marques com dores no joelho direito e o lateral César Prates suspenso. Além do atacante Jael também machucado.

O Galo tem um time limitado e não tem muitas opções, por isso, a preocupação é grande. O Coritiba vem de derrota para o Flamengo por 5x0, mas, é um time perigoso e conta com dois bons jogadores, Keirrison e Pedro Ken.

O técnico Marcelo Oliveira relacionou 19 jogadores para irem a Coritiba. Para o lugar do zagueiro Vinícius, a opção dever ser Welton Felipe, Raphael Aguiar deve ser improvisado na esquerda e para o lugar de Marques entra o garoto Pedro Paulo.

O Galo deve entrar em campo com: Juninho, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar; Serginho, Elton, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Castillo e Pedro Paulo.

Jogadores relacionados:
Goleiros:
Juninho e Édson
Zagueiros: Leandro Almeida, Welton Felipe e Nen
Lateral: Sheslon
Volantes: Márcio Araújo, Serginho e Elton
Meias: Renan Oliveira, Petkovic, Tchô, Yuri, Gedeon e Danilo Rios
Atacantes: Castillo, Pedro Paulo, Beto e Raphael Aguiar.

Respostas comentários do post sobre Atlético x Cruzeiro

Diego Louzada: Pois é Diego, uma pena mesmo a derrota, não só porque aproximou o Cruzeiro da liderança, mas deixou o Galo mais perto dos times da zona de rebaixamento. Esta rodada ter reservou alegria né, uma vitória do Vasco. Mas o meu Galo só empatou em casa. Por falar nisso tem Galo x Vasco ainda e será no Mineirão. Revanche dos 6x0 do primeiro turno. Abraço

Saulo Milleri Biral: A torcida fez a parte dela, mas o time não correspondeu e pra piorar ajudou o rival na briga pelo título. Temos ainda um jogo contra o Grêmio, quero ver todos os cruzeirenses gritando Galo. Abraço

Aldevan Junior: Com certeza 37 pontos não garantem o Galo na série A, e 38 também não. Temos que abrir o olho, nós perdemos uma posição e agora temos que nos recuperar fora de casa. È um pesadelo o ano do centenário, mas dizem que a comemoração é só nos 101 anos, quem sabe. Abraço

Sobre o futebol carioca: Não sei não, é bom abrir o olho, não existe ninguém incaível. Abraço

Wilson Hebert: Pois é, o Galo tem um time limitado e por isso vai nessa de vence uma, perde uma e por ai vai. Tem muitos desfalques, e pra piorar tem poucas peças de reposição. Espero pelo menos garantir a Sul-americana, não acho que o rebaixamento é coisa do passado, é bom ficar de olhos abertos.

Mulher Mineira: A atuação do Galo foi realmente ridícula, nem entrou em campo. Valeu por linkar o blog, o seu também será linkado. E sobre a crise política do Galo, sem comentários. Esse é o ano do centenário, um ano pra se esquecer. Bjos

Galo para sempre

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Novo post amanhã 28/10

Galera, ando muito apertado com a faculdade e o estágio. Vocês sabem como é o fim de ano...
Por isso estou demorando a atualizar, mas amanhã terça-feira estarei postando um texto sobre o empate entre Galo e Inter...Não percam!!!
E na Sexta-feira 31/10 um texto sobre o novo presidente do Galo, que será conhecido na Quinta 30/10, divulgarei aqui no blog o resultado da eleição.....
As repostas dos comentários do post anterior, também virão amanhã junto com o texto...
Obrigado e....
Galo para sempre....

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Bela apresentação da torcida e exibição vergonhosa em campo - E ainda discussão antes do jogo e demissão

Fotos: Marcelo Gonçalves

Torcida deu espetáculo, mas em campo o time não correspondeu


Galo criou poucas oportunidades de gols



Obs: Devido a falta de tempo que estou tendo, por causa da faculdade e estágio, talvez o texto não esteja como eu queria, mas para não deixar vocês sem atualização, ai está o texto sobre o clássico de domingo. Me desculpem se não estiver bom, no próximo capricharei mais.

Uma exibição lamentável e medíocre do time atleticano, foi o que vimos domingo no Mineirão. Antes do jogo, o diretor de futebol Afonso Paulino e o diretor Alexandre Faria bateram boca, e Afonso demitiu Alexandre. “Ele foi demitido, não pertence mais ao atlético, é um empresário de jogadores e comanda uma quadrilha dentro do clube”, disse Afonso Paulino a rádio Itatiaia. “Ele vai ter que provar essas acusações”, respondeu Alexandre Faria.

Nas arquibancadas, vimos uma bela festa da torcida atleticana. Porém, no campo, os jogadores não corresponderam. Desfalcado de jogadores importantes, como o sérvio Petkovic, o zagueiro marcos, o volante Rafael Miranda e o lateral César Prates, o Galo não conseguiu repetir a boa atuação do jogo contra o Flamengo.

No primeiro tempo, foi um jogo de um time só, defesa contra ataque. O Cruzeiro dominou e podia ter saído com uma goleada. Porém, o goleiro Juninho salvou o Atlético de um vexame maior no Mineirão. Marques voltou ao time titular depois de cumprir suspensão, o garoto Denílson (horroroso, não joga nada) entrou no meio e o volante Élton foi improvisado como lateral pela esquerda.

O Atlético praticamente não tinha meio-de-campo, e o Cruzeiro dominou o setor. Com dificuldades o Galo não marcava e deixava a equipe celeste chegar como queria. Foi um verdadeiro bombardeio no gol de Juninho, que salvou o Galo. Aos 20 minutos, já tinham sido 11 finalizações do Cruzeiro e nenhuma do Galo.

Aos 2 minutos, Henrique arriscou de fora da área e Juninho fez uma grande defesa. Aos 12, o volante Ramires cabeceou no travessão. A primeira finalização do Galo foi aos 30 minutos, depois de cruzamento na área a cabeçada do boliviano Castillo para fora. Aos 42 minutos, a casa caiu, Fernandinho tocou para Jonathan na direita, livre ele avanço e bateu no canto. 1x0 Azul rosados.

No segundo tempo, o Galo voltou mudado, o péssimo volante Denílson saiu para entrada de Raphael Aguiar. Com isso Élton foi para o meio e Aguiar foi para a lateral esquerda. O Atlético voltou melhor, mas, com muita dificuldade nos passes e finalizações. Aos 6, Márcio Araújo arriscou chute e o goleiro Fábio defendeu.

Aos 16 minutos, começava os erros do técnico Marcelo Oliveira, ele tirou o melhor em campo, Marques, e colocou o jovem Pedro Paulo. A entrada do garoto Pedro foi acertada, o garoto joga muito, porém deveria ter sido no lugar do boliviano Castillo, que estava andando em campo e não no lugar de Marques. Para completar, o técnico atleticano sacou Élton, que melhorou o meio de campo do Atlético no segundo tempo, e colocou Chô.

Porém, o Cruzeiro aproveitava bem os seus contra-ataques, tinha espaço e chegava com perigo. A derrota atleticana foi definida, aos 46 minutos, o goleiro Juninho cometeu pênalti em Elicarlos. Se Juninho não fizesse a falta, seria gol. Guilherme cobrou e fechou o placar, 2x0 Cruzeiro.

Lamentável, vergonhosa e inexplicável exibição, o time alvinegro parecia entregar o jogo. Foi muito estranho o jogo, os jogadores alvinegros estavam totalmente desligados em campo. A torcida que foi em peso, saiu mais uma vez decepcionada de campo. Agora a imprensa é engraçada, todos criticavam o atacante cruzeirense Guilherme, e ontem encheram a bola dele. Ele não jogou nada, quando apareceu na cara do gol, chutou torto quase para a lateral. E o gol dele foi de pênalti. Na minha opinião, ele ta meio gordinho e ontem não influenciou em nada no jogo.

Discussão antes de jogo e demissão confirmada


Domingo antes do jogo decisivo e importante para o Galo, houve uma discussão no vestiário. O conselheiro Afonso Paulino e o diretor de futebol Alexandre Faria bateram boca. Afonso pediu para que Alexandre Faria deixasse o local e a partir daí começou a confusão. Em entrevista a rádio Itatiaia, ontem no final do jogo, Afonso Paulino acusou Alexandre de ser empresário de jogadores e de comandar uma quadrilha dentro do Galo. Alexandre Faria também na Itatiaia, respondeu na mesma hora, “ele vai ter de provar essas acusações”.

Ontem pela manhã, o conselheiro Afonso Paulino, confirmou, oficialmente, a demissão de Alexandre Faria, diretor de futebol remunerado do Galo, e Felipe Ximenes, gerente geral das categorias de base. Em entrevista coletiva, ontem, na sede de Lourdes, ele disse que Alexandre Faria já foi agente de jogadores, função sem compatibilidade com o cargo de diretor. “Durante sua vida esportiva, ele é um agente de jogadores. Tem uma empresa que se chama Alfa Consultoria Esportiva. Ele tem um contrato com o Atlético como diretor de futebol e como agente do Atlético para trazer jogadores e vender jogadores. Não estamos falando em momento algum que ele tenha cometido, com a venda ou compra de jogadores, alguma irregularidade. O que nós entendemos é que um agente de futebol não pode ser diretor de futebol”, afirmou Afonso Paulino.

Sobre o Felipe Ximenes e a categoria de bases, ele falou que tem recebido várias denúncias de empresários que estão levando jogadores. Um bom exemplo foi a saída do bom goleiro Vinícius do time juvenil, que foi negociado com a Udinese, da Itália. “Houve lá, há pouco tempo, um jogador que foi vendido para a Udinese. Estava dentro do Atlético um goleiro de 1,96m e o Atlético perdeu o jogador dentro da concentração. A imprensa noticiou e nós tomamos conhecimento. Ele foi retirado lá de dentro e levado para a Udinese. A resposta que nós recebemos é que ele era um goleiro ‘mais ou menos’. Eu faço a pergunta: será que um goleiro que vai para a Itália seria um goleiro ‘mais ou menos’? São coisas estranhas que acontecem. Está aí o motivo e nós já começamos a fazer essa reformulação”, frisou Afonso.


Mauricio Pimenta Marques, coordenador técnico da base, e Fábio Cortês Torres, técnico do infantil, também foram mandados embora do Galo. “Será que em Belo Horizonte nós não temos um técnico infantil para ser treinador no Atlético? Nós temos que buscar no Rio de Janeiro, cuja origem pode ser o Ximenes (Felipe), o seu Fábio e outros mais?”, completou Afonso. Informações e citações tiradas do site Super Esportes.

Respostas aos comentários do post anterior

Não é costume, mas a partir de hoje, sempre no novo post, vou responder os comentários do post anterior.


Então vamos lá:

Saulo Milleri Biral: Concordo com você, o Galo podia ter jogado igual jogou com o Flamengo em jogos anteriores, mas não sei o que acontece. Os desfalques atrapalham, o técnico Marcelo Oliveira não consegue repetir o mesmo time já faz algumas rodadas. A charge é muito boa mesmo, o Marcelo Vagas é quem faz e ele tem a manha. Abraço

Diego Mesquita: Pois é, eu também estava com saudade ver o Galo jogar com qualidade, pena que atualmente é só em 10 em 10 jogos. Abraço

Aldevan Junior: Você tinha razão, não adiantou nada vencer o Flamengo, se perdemos o jogo mais importante para o Cruzeiro. Eu me pergunto porque o Galo não joga todo jogo como contra o Rubro-negro. Abraço

Diego Louzada: Realmente vencer o Flamengo no Maracanã com 80 mil pessoas não tem preço. Pena que perdemos o clássico para o Cruzeiro. E seu time perdeu para o Urubu e se complicou. O tempo ta acabando, e o Vasco ta cada vez mais perto da segunda divisão.

Wilson Herbert: Com certeza, o Atlético fez a partida do ano contra o seu Flamengo. Pena que perdemos para o Cruzeiro, o nosso maior rival e de forma vergonhosa. Para seu azar Palmeiras e São Paulo empataram, mas não ficou de tão ruim para o Urubu que venceu o Vasco. A luta pelo título e libertadores ta cada vez mais emocionante. Abraço

Filipe Araújo: Foi uma bela atuação no Maracanã, pena que não repetimos a boa atuação contra o Cruzeiro. Abraço

Warley Morbeck: O Galo mostrou mesmo que o Flamengo tem suas fragilidades. O Caio Júnior é um chorão. O rubro-negro não pode ganhar um jogo e já acha que vai ser campeão, venceu o Vasco e lá vai o presidente falar demais de novo. Abraço

Sobre o futebol carioca: Contra o Flamengo o Galo jogou muito, mas contra o Cruzeiro a história foi outra. Abraço.

Brahma: E ai cara, não conseguir entra no seu blog para ver a matéria do Renan Oliveira. Aparece que o blog não existe. Passa o link ai e entraremos lá. Abraço

Rui Moura:
Podemos trocar de links sim, inclusive já adicionei o seu. Abraço


Nas alegrias e tristezas, derrotas e vitórias


Galo para sempre! ! !

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Exibição de gala - Urubu depenado e outras informações do Clube Atlético Mineiro

O autor dessa charge é Marcelo Vargas, ficou muito boa por sinal, confira essa e outras charges no blog Copo Sujo.

Andre Mourao/AGIF/Agencia O Globo


“Já estamos preparando a festa do hexa, porque tenho certeza de que o Flamengo vai ser campeão” “Não se pode esquecer que eu já fui campeão várias vezes. Das cinco conquistas nacionais do clube, eu estive presente em três. A primeira, a do meio e a do penta” palavras de Márcio Braga, presidente do Flamengo
Acho que o Márcio Braga esqueceu que nessas conquistas tinha ao seu lado José Roberto Wright e José Assis de Aragão, e atualmente eles já se aposentaram. É como diz o ditado: quem fala demais dá bom dia a cavalo, e foi o que aconteceu com o Márcio Braga.

O Galo dominou o jogo e mereceu ganhar, podia ter sido até maior o placar. Até o zagueiro rubro-negro Ronaldo Angelim concordou que o Flamengo ficou no lucro. O que me deixou mais assustado foi o que disse o técnico Caio Júnior, ele disse que no segundo gol faltou o fair play para o Atlético, tinha um jogado do Flamengo caído e não tocaram a bola pra fora. É brincadeira, primeiro que o jogador nem se machucou, e depois o César Prates cortou a cabeça, tava caído e o Paulo César Oliveira depois de muito tempo resolveu parar o jogo, por quê? A bola tava com o Flamengo, e eles não queriam colocar a bola pra fora. Por isso o juiz foi obrigado a parar o jogo. Então não venha com desculpas. Mas no final a garotada atleticana arrebentou, a maioria dos jogadores veio das categorias de base, o lateral Sheslon, o zagueiro Leandro Almeida, os volantes Rafael Miranda, Serginho e Márcio Araújo, o meia Chô, os atacantes Renan Oliveira e Pedro Paulo. Apenas cinco jogadores em campo não são da base, o zagueiro Marcos, o goleiro Juninho, o lateral César Prates, o meia sérvio Petkovic, o atacante boliviano Castillo e o volante Élton.

O jogo
Vamos então ao jogo, o primeiro tempo começou equilibrado, com muitos erros de passe. O Flamengo tinha dificuldade em passar pelo bloqueio atleticano, e na ânsia de atacar deixou espaços para o Galo, que aproveitou bem os contra-ataques. Aos 25 minutos, o boliviano Castillo apareceu bem pela direita e cruzou rasteiro para Pedro Paulo bater e o goleiro Bruno fazer grande defesa.

Aos 27, um susto, Leonardo Moura cruzou para Marcelinho Paraíba cabecear no travessão. Quatro minutos depois, Renan Oliveira chutou a bola na defesa carioca, a bola sobrou para Castillo que emendou um belo chute e marcou o seu primeiro gol no Brasileiro. 1x0 Atlético.

Pouco depois, o técnico Caio Júnior insatisfeito resolveu mudar na equipe, tirou o volante Kleberson e colocou Eric Flores.

No segundo tempo, o Flamengo com a necessidade de atacar, se abriu e deu espaços para o Galo no contra-ataque. Até os 15 minutos, o time carioca atacava desordenadamente sem conseguir passar pela defesa atleticana. O que deixava os jogadores e a torcida irritados. Então veio castigo, aos 20 minutos, Pedro Paulo puxou rápido contra-ataque e tocou para Renan Oliveira na cara do gol, com calma ele escolheu o canto e ampliou Galo 2x0.

Perdido em campo, o time carioca continuou cedendo espaço ao Atlético, e aos 29, Márcio Araújo recebeu na área e bateu cruzado, o goleiro Bruno (atleticano fanático), falhou e soltou a bola nos pés do zagueiro Leandro Almeida, que apenas empurrou para as redes. Placar final Galo 3x0.

A maneira como o Atlético jogou foi espetacular, um esquema tático perfeito, o técnico Marcelo Oliveira vem conquistando a torcida e mostrando que aprendeu muito com o mestre Telê Santana. Muitos questionaram a decisão do treinador de deixar o sérvio Petkovic no banco, mas ele sabia o que estava fazendo e deu certo. O garoto Pedro Paulo entrou com muita vontade e infernizou a defesa flamenguista. O boliviano Castillo também jogou bem e finalmente marcou o seu primeiro de muitos gols que ainda irá fazer com a camisa alvinegra. E o lateral Sheslon também foi muito bem, já faz algum tempo que eu venho pedindo oportunidade para o garoto. Outros grandes destaques da partida também vieram da categoria de base, o volante Serginho e o atacante Renan Oliveira.

As duas equipes terão clássico no próximo jogo, o Flamengo enfrenta o Vasco, no Maracanã, domingo dia 19. No mesmo dia, o Galo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão ás 16 horas.

Vendas de ingressos para o clássico Atlético x Cruzeiro

A torcida atleticana já pode adquirir o seu ingresso para o clássico pela internet, no Ingresso Fácil. Os preços são os seguintes : Cadeira superior ( portões 9 e 12) R$ 25 + taxa de convivência de R$ 8, Cadeira setor ( portão 13) R$ 20 + taxa de convivência de R$ 6, Cadeira Especial ( portões 1 e 14, nesse setor não haverá divisão das torcidas) R$ 40 + taxa de convivência de R$ 10, Geral ( portões 10 e 11) R$ 8 + taxa de convivência de R$ 4. Pela internet não é possível adquirir ingressos de meia-entrada.

Nos postos de vendas os ingressos começaram a ser vendidos amanhã, quarta-feira, a partir das 9 horas. Serão colocados a venda, 60.920 ingressos, sendo 30.460 para cada torcida. Os preços dos ingressos serão:Cadeira Especial - 40,00 / no dia do jogo 45,00 / portões 1 e 14 ( não haverá divisão)Cadeira Superior - 25,00 / no dia do jogo 30,00 / portões 03, 06 ( Cruzeiro) , 09 e 12 (Atlético)Cadeira de Setor - 20,00/ no dia do jogo 25,00 / 02 ( Cruzeiro) e 13 ( Atlético)Cadeira Inferior - 20,00/ no dia do jogo 25,00 / 07 ( Cruzeiro) e 08 ( Atlético)Geral - 8,00 / no dia do jogo 10,00 / 04, 05 ( Cruzeiro), 10 e 11 ( Atlético). Todos os setores terão ingressos de meia entrada.
Confira aqui outras informações e os postos de vendas de cada clube.

Novo estatuto aprovado e eleições definidas

Na reunião, na noite desta segunda-feira, no auditório Elias Kalil, na sede do Galo em Lourdes, o conselho deliberativo aprovou os termos do novo estatuto e definiu a data para a eleição que escolherá o novo presidente do Atlético. A eleição será no próximo dia 30, e o mandato será de 3 anos. O estatuto foi aprovado com 152 votos a favor e 81 contra. O termo traz algumas mudanças, entre elas, a redução do número de vice-presidentes, que eram quatro a agora será apenas um.

Mais informações clique aqui

Nova chapa poderá surgir nas eleições
Três chapas já foram definidas para a eleição que definirá o novo presidente do Galo, são elas a do Alexandre Kalil e Sérgio Bias Fortes e o sócio Itamar Vasconcellos. Porém, uma quarta chapa poderá surgir nos próximos dias. Pelo menos é o que disse o presidente em exercício do Conselho do Atlético, Antônio Passos, de acordo com ele o deputado federal Virgílio Guimarães e o ex-presidente da Usiminas, Rinaldo Campos Soares podem fechar uma chapa. O edital das eleições será publicado nesta quarta-feira.


O Urubu já era, e que venha o Cruzeirinho !!!
Vamos lotar o Mineirão domingo e

Galo para sempre

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Morre ex-volante do Atlético e da Seleção Brasileira

Arquivo Estado de Minas


Morreu na madrugada desta quarta-feira, em São Paulo, aos 59 anos, o ex-volante do Galo Chicão. Francisco Jesuíno Avanzi ou simplesmente Chicão, sofria de câncer no esôfago e há tempos lutava com a doença. O corpo do jogador será velado na Câmara Municipal de Piracicaba, sua cidade natal. E o enterro acontece na manhã desta quinta-feira na cidade.



Chicão atuou pelo Galo em 1980 e 1981, e se consagrou bicampeão mineiro. Além do Atlético, ele teve passagens pelo São Paulo - onde era conhecido como o deus da raça, entre 1973 a 1979. Pelo tricolor conquistou o Paulista em 1975 e o Brasileiro de 1977, inclusive ele era o capitão do time. Além disso, Chicão atuou no XV de Piracicaba, União Barbarense, São Bento, Ponte Preta, Santos, Corinthians-PP, Botafogo-RP, e Mogi Mirim, além de disputar a Copa do Mundo na Argentina em 1978, com a Seleção Brasileira.



O blog Galo para sempre manda solidariedades para a família, e força porque a vida continua....



Chicão obrigado por tudo e descanse em paz



Galo para sempre

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Cobertura e bastidores do Clube Atlético Mineiro

Reprodução TV Alterosa


Rodrigo Coca/Futura Press




Se não bastasse a crise política e econômica no Atlético, agora alguns jogadores nada profissionais aprontaram em São Paulo (falarei sobre isso mais pra frente), ás vésperas do jogo contra o Palmeiras. Lenílson, Calisto e Mariano foram cortados devido a balada, com isso dois jogadores foram chamados as pressas para o jogo, o jovem lateral da base Sheslon e o meia-atacante Raphael Aguiar.

Um jogão entre Galo e Palmeiras, pelo menos era o que se esperava. No início do primeiro tempo, o Palmeiras teve boas chances, aos 4 minutos Kleber recebeu livre e bateu para grande defesa do goleiro Juninho. Oito minutos depois, Alex Mineiro pegou um rebote de primeira e Juninho mais uma vez salvou o alvinegro. A defesa atleticana errou muito, porém, a do porco também vacilou. Aos 31 minutos, Marques roubou bola de Maurício e tocou para Renan Oliveira só completar, Galo 1x0.

A torcida atleticana passou a acreditar na vitória e nos 3 pontos. Pelo menos, até aos 36 minutos, quando num lance infantil Marques deu um tapa na bola e recebeu o segundo amarelo, amarelo com amarelo = vermelho. Tudo bem que Marques mereceu o segundo amarelo, mas e o primeiro? Ele nem encostou no jogador e foi amarelado.

Com um jogador a menos, o Galo não conseguiu segurar o time paulista, aos 43 minutos, Alex Mineiro recebeu na área e rolou para Leandro que mandou no ângulo de Juninho, 1x1. Aos 49 quase saiu o gol da virada, Alex Mineiro cabeceou por cima de Juninho, mas a bola ficou no travessão.

No segundo tempo, domínio total dos palmeirenses, o Galo não conseguia armar o contra-ataque e era sufoco total na defesa, aos 2 minutos Kleber pegou de primeira e Juninho defendeu, aos 8 Leo Lima chutou da entrada da área e acertou o travessão. O time alviverde tanto insistiu que conseguiu, aos 17 minutos, Denílson, que tinha acabado de entrar, carregou a bola pela esquerda fintou o zagueiro atleticano e cruzou para Alex Mineiro dominar e mandar para as redes: 2x1.

Jogando com facilidade, o porco ampliou aos 33 minutos, Kleber recebeu na área e bateu para Juninho defender, no rebote Denílson não perdoou. Placar final Palmeiras 3 x 1 Atlético.

Arbitragem complicada

Para variar colocaram um juiz ladrão para apitar jogo do Galo. O árbitro do jogo foi Elmo Alves Resende Cunha, de Goiás, simplesmente péssimo dos péssimos. Um juiz sem critério nenhum. Primeiro a expulsão do Marques, justa? O segundo cartão sim foi merecido, deu um tapa na bola. Mas o primeiro não, ele nem encostou no jogador palmeirense. O atacante alviverde Kleber fez pelo menos 2 faltas por trás e nem amarelo recebeu, e ainda por cima chutou a bola na cara do zagueiro atleticano que estava caído no chão. Nada de cartão. Até Luxemburgo percebeu que Kleber estava agressivo, tanto que mandou ele se acalmar. Depois o lateral Leandro agrediu o volante alvinegro Serginho, cartão? Não, nada disso....
No segundo gol palmeirense, falta no campo de ataque para o Galo, mas o juizão mandou seguir e deu no que deu. Pode dizer que eu choro demais, mas esse juiz tava mal intencionado, ta armado para o Palmeiras ser campeão.

Noitada e demissão

Se não bastasse a crise política e econômica no Galo, 3 jogadores resolveu ir para a balada ás vésperas do jogo contra o Palmeiras. De acordo com o diretor de futebol Alexandre Faria, depois do café das 22:30, todos os jogadores foram para os seus quartos e deveriam ficar lá concentrados. Porém por diversas vezes passou nos quartos e percebeu que o meia Lenílson, o lateral Mariano e o lateral Calisto não estavam em seus quartos. De acordo ainda com o diretor, eles só retornaram ás 5 horas da manhã. Mariano enviou comunicado a imprensa admitindo o erro e disse estar arrependido, ainda falou que sabe que prejudicou a equipe. Já Calisto, por meio da sua assessoria de imprensa, negou ter abandonado a concentração para participar de uma noitada na capital paulista, e que tomará as medidas cabíveis contra essas informações mentirosas. Já Lenílson não se manifestou. Os três jogadores foram demitidos por justa causa ontem e saíram da sede de Lourdes sobre forte esquema policial. Torcedores da Galoucura estavam no local para conversar com o presidente provisório do conselho deliberativo do Galo, Antônio Silva Passos, e ficaram sabendo que os jogadores estavam no local. Com medo os jogadores saíram escoltados pela polícia.

Reunião para decidir e definir o novo estatuto foi marcada
A reunião para decidir e denir o novo estatuto do clube, finalmente, foi marcada. A reunião acontecerá na próxima segunda-feira, dia 13, no auditório Elias Kalil, na sede administrativa do clube, no bairro de Lourdes, ás 17 horas (primeira convocação), com segundo chamada marca para 18 horas. Na reunião deverá ser decido a data das eleições para escolher o novo presidente do Galo. Confira aqui o edital de convocação da reunião. E para outras informações sobre as mudanças no estatuto clique aqui

Próximo jogo – Clássico a vista
Mesmo com todos os problemas e a situação complicada no campeonato, o Galo tem que pensar agora no seu próximo confronto. O Atlético terá dois clássicos pela frente, primeiro no próximo sábado 11/10 ás 18:20 enfrenta o Flamengo no maracanã e no domingo 19/10 o Cruzeiro no Mineirão, também as 18:20. No confronto em brasileiros, o Atlético tem uma vantagem em relação aos rubro-negros, em 41 jogos, 16 vitórias do Galo, 10 empates e 15 vitórias do Flamengo. Já no retrospecto geral, a vantagem é do time carioca, 36 vitórias do urubu contra 27 do Galo e 27 empates.

Nas vitórias e derrotas, alegrias e tristezas

Galo para sempre