quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Atlético acerta com zagueiro paraguaio

AFP PHOTO / Norberto DUARTE

O Galo acertou a contratação do zagueiro paraguaio Pedro Benítez, de 28 anos, que estava no Tigres do México. Ele teve várias passagens pela seleção paraguaia, foram 16 convocações de acordo com a assessoria de imprensa do Atlético. Benítez vem por empréstimo de 1 ano. O jogador acertou as bases salariais e é esperado em Belo Horizonte nos próximos dias para a realização dos exames médicos.


Além dele, o zagueiro Jorge Luis, ex- jogador do Vasco, também já havia acertado. Os dois se juntam ao volante Corrêa, também recém contratado. Os três chegam para tentar resolver o problema no sistema defensivo da equipe alvinegra.


Especulações


Várias especulações estão rodando na mídia. O Atlético pode tentar novamente a contratação do goleiro uruguaio Carini, ele foi liberado pelo Múrcia da Espanha, na primeira tentativa o clube espanhol não quis liberar. Além disso, o zagueiro Edu Dracena não está descartado pela diretoria atleticana. Uma outra informação, o presidente Alexandre Kalil estaria na Argentina negociando com um meia armador.

Atlético estréia hoje pela Copa Sul Americana

Foto: Bruno Cantini

Começa hoje a Copa Sul Americana para o Galo. O time alvinegro vai enfrentar o Goiás ás 21h50, jogo que será transmitido ao vivo pela Globo Minas. O técnico Celso Roth optou por usar um time misto na competição, priorizando o Brasileirão. Mas, a garotada quer mostrar serviço e conseguir uma boa vantagem nesse primeiro jogo.



O provável time do Atlético que começará o jogo é :

Bruno, Felipe Cordeiro, Alex Bruno, Thiago Cardoso, Wellington Saci, Renan, Paulinho, Jataí, e Tchô, Renan Oliveira e Rentería. O técnico é Celso Roth



O Goiás vem com força máxima e o recém contratado Fernandão pode estrear. O provável time goiano que começará a partida será: Harlei, Rafael Tolói, Leandro Euzébio, Ernando, Vitor, Ramalho, Amaral, Felipe Menezes, Zé Carlos, Fernandão ( Léo Lima) e Felipe. O técnico é Hélio dos Anjos.



O trio de arbitragem do jogo será colombiano, O árbitro Wilmar Roldán será auxiliado por Eduardo Díaz e Javier Camargo.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Empate com gosto de derrota

Jorge Gontijo/EM/D.APress

Pedro Vilela/Agif/Gazeta Press


Depois de um jogo equilibrado e com chances de ambas as equipes, Atlético e Palmeiras ficaram no empate ontem no Mineirão. O grande público que compareceu ao estádio viu um belo jogo de futebol, mas saiu frustado com o empate. O Palmeiras chegou aos 36 pontos e é o líder do campeonato, o Galo chegou aos 32 e voltou para a vice liderança, tem o mesmo número de pontos do Goiás, mas tem um saldo melhor e um jogo a menos. O próximo jogo do Galo será domingo ás 16h no Pacaembu, já o Palmeiras pega o Botafogo no Palestra Itália.


O jogo

Primeiro Tempo

O atlético abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O volante Marcão não conseguiu dominar a bola, e ela sobrou para Renan Oliveira que passou a Éder Luis que arriscou o chute cruzado e acertou o canto direito do goleiro Marcos. Galo 1x0.

Depois do gol, o Galo sentiu dificuldades na saída de bola, tudo por causa de uma forte marcação da equipe palmeirense. O porco passou a ter mais posse de bola, mas pouco exigiu do jovem goleiro Bruno. Até que aos 34 minutos, o zagueiro Welton Felipe vacilou e deixou Diego Souza cruzar para o paraguaio Ortigoza, que sozinho cabeceou para as redes. 1x1


Segundo Tempo

O Palmeiras começou indo pra cima, e logo aos 6 minutos, Diego Souza acertou um chute na trave. Pouco depois, o meia recebeu lançamento, entrou na área, mas o goleiro Bruno evitou o gol da virada.


O Galo melhorou no jogo e teve uma boa chance aos 11, carlos alberto apareceu pela direita e cruzou, a bola atravessou toda a pequena área e sobrou para Thiago Feltri, que na cara do gol isolou. Logo depois, Feltri recebeu lançamento e foi derrubado na área por Wendel, pênalti. Renan Oliveira bateu mal e o goleiro Marcos defendeu. Aos 25 minutos Renan Oliveira foi substituído pelo estreante Pedro Oldoni, que pouco acrescentou ao jogo.


Aos 28 minutos, o Galo quase tomou a virada, Cleiton Xavier recebeu sozinho na área, mas perdeu um gol incrível. Placar final 1x1.



Djalma Beltrani um dos piores árbitros do Brasil

O juiz da partida de ontem, Djalma Beltrani, mostrou que não serve para apitar jogo de futebol. Ele foi muito mal, não teve critério para marcar faltas e aplicar os cartões. Um dos erros foi a marcação de um recuo de bola para o goleiro Bruno, o recuo não aconteceu. O zagueiro Welton Felipe furou a bola e ela sobrou para o goleiro. No pênalti perdido por Renan Oliveira, o goleiro Marcos adiantou mais de 1 metro, e o juiz não mandou voltar. E uma notícia ruim para nós atleticanos, no jogo de domingo contra o Corínthians teremos mais um péssimo juiz, o gaúcho Leandro Vuaden.


Oito Desfalques

O Atlético tem muitos problemas para o jogo contra o Corínthians, principalmente no meio campo. Os volantes Jonílson e Serginho Mineiro cumprem suspensão por receberam o terceiro cartão amarelo, o volante Márcio Araújo segue Machucado, juntamento com Evandro e Alessandro. O zagueiro Welton Felipe também recebeu o terceiro cartão amarelo. O meia Carlos Alberto e o lateral Wellington Saci não jogam por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo dos jogadores, em que eles não podem ser escalados contra o timão. Porém, o atacante Diego Tardelli volta ao time. De acordo com informações na imprensa, o Atlético estaria negociando com um zagueiro, que seria o Álvaro do Internacional e com um volante.