quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Empate com gosto de derrota

Jorge Gontijo/EM/D.APress

Pedro Vilela/Agif/Gazeta Press


Depois de um jogo equilibrado e com chances de ambas as equipes, Atlético e Palmeiras ficaram no empate ontem no Mineirão. O grande público que compareceu ao estádio viu um belo jogo de futebol, mas saiu frustado com o empate. O Palmeiras chegou aos 36 pontos e é o líder do campeonato, o Galo chegou aos 32 e voltou para a vice liderança, tem o mesmo número de pontos do Goiás, mas tem um saldo melhor e um jogo a menos. O próximo jogo do Galo será domingo ás 16h no Pacaembu, já o Palmeiras pega o Botafogo no Palestra Itália.


O jogo

Primeiro Tempo

O atlético abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo. O volante Marcão não conseguiu dominar a bola, e ela sobrou para Renan Oliveira que passou a Éder Luis que arriscou o chute cruzado e acertou o canto direito do goleiro Marcos. Galo 1x0.

Depois do gol, o Galo sentiu dificuldades na saída de bola, tudo por causa de uma forte marcação da equipe palmeirense. O porco passou a ter mais posse de bola, mas pouco exigiu do jovem goleiro Bruno. Até que aos 34 minutos, o zagueiro Welton Felipe vacilou e deixou Diego Souza cruzar para o paraguaio Ortigoza, que sozinho cabeceou para as redes. 1x1


Segundo Tempo

O Palmeiras começou indo pra cima, e logo aos 6 minutos, Diego Souza acertou um chute na trave. Pouco depois, o meia recebeu lançamento, entrou na área, mas o goleiro Bruno evitou o gol da virada.


O Galo melhorou no jogo e teve uma boa chance aos 11, carlos alberto apareceu pela direita e cruzou, a bola atravessou toda a pequena área e sobrou para Thiago Feltri, que na cara do gol isolou. Logo depois, Feltri recebeu lançamento e foi derrubado na área por Wendel, pênalti. Renan Oliveira bateu mal e o goleiro Marcos defendeu. Aos 25 minutos Renan Oliveira foi substituído pelo estreante Pedro Oldoni, que pouco acrescentou ao jogo.


Aos 28 minutos, o Galo quase tomou a virada, Cleiton Xavier recebeu sozinho na área, mas perdeu um gol incrível. Placar final 1x1.



Djalma Beltrani um dos piores árbitros do Brasil

O juiz da partida de ontem, Djalma Beltrani, mostrou que não serve para apitar jogo de futebol. Ele foi muito mal, não teve critério para marcar faltas e aplicar os cartões. Um dos erros foi a marcação de um recuo de bola para o goleiro Bruno, o recuo não aconteceu. O zagueiro Welton Felipe furou a bola e ela sobrou para o goleiro. No pênalti perdido por Renan Oliveira, o goleiro Marcos adiantou mais de 1 metro, e o juiz não mandou voltar. E uma notícia ruim para nós atleticanos, no jogo de domingo contra o Corínthians teremos mais um péssimo juiz, o gaúcho Leandro Vuaden.


Oito Desfalques

O Atlético tem muitos problemas para o jogo contra o Corínthians, principalmente no meio campo. Os volantes Jonílson e Serginho Mineiro cumprem suspensão por receberam o terceiro cartão amarelo, o volante Márcio Araújo segue Machucado, juntamento com Evandro e Alessandro. O zagueiro Welton Felipe também recebeu o terceiro cartão amarelo. O meia Carlos Alberto e o lateral Wellington Saci não jogam por causa de uma cláusula no contrato de empréstimo dos jogadores, em que eles não podem ser escalados contra o timão. Porém, o atacante Diego Tardelli volta ao time. De acordo com informações na imprensa, o Atlético estaria negociando com um zagueiro, que seria o Álvaro do Internacional e com um volante.

5 comentários:

André Peixoto disse...

ESPECIAL SOBRE O CAMPEONATO PORTUGUES ACESSEM E DEIXE O SEU COMENTÁRIO E PALPITE http://esportetotalbh.blogspot.com/

Gustavo Naccari disse...

Foi mesmo com gosto de derrota.
abraço.

Cézar Vouguinha Cunha disse...

Estou passando para dar os parabéns pelo blog sobre o grande Clube Atlético Mineiro! Estarei te seguindo e voltarei mais vezes! Abraços!

Saulo disse...

Se o Galo quer ser campeão é preciso reagir logo.

Saulo disse...

Vamos ter Atlético-MG e Goiás na Sul-Americana e esse jogo vai ser interessante.